A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CAPELA 5° ANO 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CAPELA 5° ANO 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA"— Transcrição da apresentação:

1 CAPELA 5° ANO 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA

2

3 VOCÊ SABIA ! Ana Beatriz  Se 1 milhão de pessoas escovassem os dentes com a torneira fechada durante 1 mês. A água economizada é o que equivale a água que cai nas Catarata do Iguaçu durante 12 minutos

4

5

6

7 Ana Camila Mudar seus hábitos de consumo e cuidar do meio ambiente, fazem toda a diferença para conseguirmos transformar essa situação!

8

9 Ana Karollyne A população mundial consome 30% a mais de recursos naturais do que o planeta consegue repor. Se continuarmos assim, em 2050 vamos precisar de mais 2 Planetas Terra para saciar esse consumo voraz.

10

11 Anna Luísa Se você e seu amigo deixarem de usar seus carros por 1 dia na semana, deixarão de emitir 880 kg de CO2 no ar por ano, o principal poluente causador do aquecimento global.

12

13 Camila A reciclagem de uma simples latinha de refrigerante ajuda a economizar energia suficiente para acender uma lâmpada de 100 watts por mais de 3 horas.

14

15 Juliana Se o lixo descartado diariamente no Brasil fosse colocado em caminhões, em 3 dias seria possível enfileirar os veículos por  500 Km, de São Paulo até o Rio de Janeiro.

16

17 Ludymila Quando você chegar aos 72 anos terá produzido lixo suficiente para encher um apartamento de 50m2  até o teto.

18 Maria Eduarda Araújo No Brasil, R$ 12 bilhões em alimentos são jogados no lixo por ano. É o dinheiro que basta para alimentar  8 milhões de famílias.

19

20 Natálya O uso da "vassoura hidráulica" gasta em 15 minutos, 36 litros de água limpa. Quem lava a calçada uma vez por semana joga fora litros por ano e, em 20 anos,   litros. Essa água mataria a sede de uma pessoa por 47 anos.

21

22 Yanes Se você e mais cinco amigos escovarem os dentes com a torneira fechada economizarão 122 litros de água pura por dia. É o suficiente para a higiene e hidratação diária de uma criança.

23

24 Maria Eduarda Barbosa Uma torneira pingando  uma gota de água por segundo desperdiça litros por ano. Se famílias evitarem esse gasto em casa, a água economizada abasteceria por um dia a população de São Luis do Maranhão.

25

26 BRUNO CUIDANDO DAS PLANTAS Para cuidar do jardim, substitua a mangueira por um regador. Dessa maneira, você só joga água onde é necessário, não afoga as plantas e fica mais perto delas.

27 Gabriela LAVANDO AS ROUPAS
Na hora de lavar a roupa, o segredo para economizar água é deixar acumular peças e lavar tudo de uma só vez. Só ligue a máquina quando ela estiver cheia. As roupas muito sujas devem ser deixadas de molho antes de serem lavadas, pois, com isso, a sujeira sai mais fácil e com menos água.

28 Eric Levi LAVANDO CARROS E CALÇADAS É só usar um balde de água de 10 litros para molhar o carro e mais uns três ou quatro para enxaguá-lo. Utilizar a mangueira para essa atividade gera um grande desperdício. O mesmo serve para as calçadas. Devemos usar a vassoura para retirar a sujeira e não o jato de água da mangueira!

29 VERIFICANDO OS VAZAMENTOS
Gabriel Sousa VERIFICANDO OS VAZAMENTOS Vazamento é um problema! Uma torneira pingando, um cano furado ou uma válvula de descarga desregulada pode desperdiçar milhares de litros de água em um único dia.

30 Gabriel Henrique LAVANDO LOUÇAS
Antes de começar a lavar a louça, devemos raspar os restos de comida e deixar de molho as panelas ou as louças muito sujas. Ensaboe tudo o que for lavar com a torneira fechada e abra a torneira apenas na hora de enxaguar.

31 Henrique Esta dica todos conhecem, mas poucos praticam: quando estiver escovando seus dentes, deixe a torneira fechada! Gastamos, aproximadamente, 10 litros de água quando escovamos os dentes por cinco minutos com a torneira aberta. Para economizar, abra a torneira apenas para molhar a escova e enxaguar a boca.

32 João Vitor Um banho de 15 minutos gasta, em média, 130 litros de água. Para economizar, basta reduzir o tempo do banho: oito minutos são suficientes para lavar todo o corpo. Desligar o chuveiro enquanto se ensaboa também é uma boa maneira de economizar.

33 VÍDEO CICLO DA ÁGUA

34 MÚSICA ÁGUA TIA CECÉU


Carregar ppt "CAPELA 5° ANO 22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google