A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?"— Transcrição da apresentação:

1 Baseado no site http://web.educom.pt/escolovar

2 O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?

3 Poupar água. Preservar a vida.
Poupar água. Preservar a vida.

4 A água é um recurso que satisfaz as necessidades básicas da população humana. Os fatos revelam que enfrentamos uma crise de água a nível global: o consumo de água tem aumentado a um ritmo insustentável devido ao aumento da população  e aos  excessos dos países desenvolvidos. Nos últimos 50 anos, as reservas globais de água (águas subterrâneas) foram muito reduzidas. Esta situação provoca um grave desequilíbrio porque o volume de água  extraída  para consumo humano é superior àquela que a Natureza consegue repor.

5 13 260 litros por mês de desperdício!
Poupar água Preservar a vida Gota a gota, uma torneira chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, 1380 litros por mês. Ou seja, mais de um metro cúbico por mês! - Um fio de água de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4140 litros num mês! - Se for um fio de água de 4 mm, são litros por mês de desperdício!

6 Poupar água - Preservar a vida
Fecha bem as torneiras. Não custa nada. Não deixe a torneira aberta enquanto escova os dentes Reduz a água de cada descarga Tome banho rápido...Mas direito! Rega as plantas nas horas de menor calor, para reduzir a evaporação da água. Ajude a levar água limpa para todo o MUNDO!

7 Reciclar

8 Reduzir a utilização de
Sacos de plástico

9 Usa sacos de tecido!

10 Use sacos amigos do AMBIENTE!
A República da Irlanda foi a pioneira europeia na tomada de medidas sobre a produção descontrolada de sacos de plástico ao introduzir em 2002 um imposto que cobra 0,15 € ao consumidor por cada saco distribuído. O resultado desta iniciativa foi a angariação de cerca de 23 milhões de euros para serem investidos em projetos ambientais e uma redução no consumo de 90%.

11 Usa sacos amigos do AMBIENTE!
Quase todos os sacos de plástico não acondicionados em aterros acabam, mais cedo ou mais tarde, acabam chegando aos rios e aos oceanos. Milhares de baleias, golfinhos, tartarugas e aves marinhas morrerem anualmente asfixiadas por sacos de plástico. O caso mais dramático ocorreu em 2002, quando uma baleia anã deu à costa da Normandia com cerca de 800 kg de sacos de plástico encravados no estômago.

12 são inimigos do AMBIENTE!
Os sacos de plástico são inimigos do AMBIENTE!

13 Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras
Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras. Dão a mesma luz, mas poupam 80% da energia eléctrica utilizada e duram 8 vezes mais.

14 Energia Renováveis

15 Vamos cuidar do nosso Planeta

16 1-ENERGIA: O GRANDE DESAFIO
2-FORMAR UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL 3-OBTER UM NOVO E MAIS PODEROSO PROTOCOLO DE KYOTO 4-ESTIMULAR A VENDA DE PRODUTOS “VERDES” 5-REDUZIR O USO DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS, AUMENTAR O DE BIOCOMBUSTÍVEIS 6-COMPRAR MENOS E MELHOR 7-REVER O TRANSPORTE COLETIVO 8-ACABAR COM A CULTURA DO DESPERDÍCIO 9-CONTROLAR O AUMENTO POPULACIONAL 10-PRESERVAR AS FLORESTAS TROPICAIS E A BIODIVERSIDADE

17 Esta aula foi baseada no Projecto “Escola Limpinha”

18 Filme


Carregar ppt "O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google