A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?"— Transcrição da apresentação:

1

2 O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?

3

4 A água é um recurso que satisfaz as necessidades básicas da população humana. Os fatos revelam que enfrentamos uma crise de água a nível global: o consumo de água tem aumentado a um ritmo insustentável devido ao aumento da população e aos excessos dos países desenvolvidos. Nos últimos 50 anos, as reservas globais de água (águas subterrâneas) foram muito reduzidas. Esta situação provoca um grave desequilíbrio porque o volume de água extraída para consumo humano é superior àquela que a Natureza consegue repor.

5 - Gota a gota, uma torneira chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, 1380 litros por mês. Ou seja, mais de um metro cúbico por mês! - Um fio de água de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4140 litros num mês! - Se for um fio de água de 4 mm, são litros por mês de desperdício! - Gota a gota, uma torneira chega a um desperdício de 46 litros por dia. Isto é, 1380 litros por mês. Ou seja, mais de um metro cúbico por mês! - Um fio de água de mais ou menos 2 milímetros totaliza 4140 litros num mês! - Se for um fio de água de 4 mm, são litros por mês de desperdício!

6 Fecha bem as torneiras. Não custa nada. Não deixe a torneira aberta enquanto escova os dentes Tome banho rápido...Mas direito! Rega as plantas nas horas de menor calor, para reduzir a evaporação da água. Ajude a levar água limpa para todo o MUNDO!

7

8

9

10 A República da Irlanda foi a pioneira europeia na tomada de medidas sobre a produção descontrolada de sacos de plástico ao introduzir em 2002 um imposto que cobra 0,15 ao consumidor por cada saco distribuído. O resultado desta iniciativa foi a angariação de cerca de 23 milhões de euros para serem investidos em projetos ambientais e uma redução no consumo de 90%. A República da Irlanda foi a pioneira europeia na tomada de medidas sobre a produção descontrolada de sacos de plástico ao introduzir em 2002 um imposto que cobra 0,15 ao consumidor por cada saco distribuído. O resultado desta iniciativa foi a angariação de cerca de 23 milhões de euros para serem investidos em projetos ambientais e uma redução no consumo de 90%.

11 Quase todos os sacos de plástico não acondicionados em aterros acabam, mais cedo ou mais tarde, acabam chegando aos rios e aos oceanos. Milhares de baleias, golfinhos, tartarugas e aves marinhas morrerem anualmente asfixiadas por sacos de plástico.baleiasgolfinhostartarugas O caso mais dramático ocorreu em 2002, quando uma baleia anã deu à costa da Normandia com cerca de 800 kg de sacos de plástico encravados no estômago. Normandia

12

13 Substituir as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras. Dão a mesma luz, mas poupam 80% da energia eléctrica utilizada e duram 8 vezes mais.

14

15

16 1-ENERGIA: O GRANDE DESAFIO 2-FORMAR UMA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL 3-OBTER UM NOVO E MAIS PODEROSO PROTOCOLO DE KYOTO 4-ESTIMULAR A VENDA DE PRODUTOS VERDES 5-REDUZIR O USO DE COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS, AUMENTAR O DE BIOCOMBUSTÍVEIS 6-COMPRAR MENOS E MELHOR 7-REVER O TRANSPORTE COLETIVO 8-ACABAR COM A CULTURA DO DESPERDÍCIO 9-CONTROLAR O AUMENTO POPULACIONAL 10-PRESERVAR AS FLORESTAS TROPICAIS E A BIODIVERSIDADE

17

18 Filme


Carregar ppt "O que podemos fazer para melhorar o meio ambiente?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google