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SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTA MARIA DA BOA VISTA - PE

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Apresentação em tema: "SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTA MARIA DA BOA VISTA - PE"— Transcrição da apresentação:

1 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTA MARIA DA BOA VISTA - PE
AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PRIMEIRO TRIMESTRE DE /04/13 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE SANTA MARIA DA BOA VISTA - PE

2 A equipe O Conselho Municipal de Saúde

3 LEGISLAÇÃO LEI COMPLEMENTAR 141/12 REGULAMENTAÇÃO DA EC 29
CT- GESTÃO E FINANCIAMENTO

4 DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
ART. 2 : PARA FINS DE APURAÇÃO DA APLICAÇÃO DOS RECURSOS MÍNIMOS CONSIDERAR-SE-ÃO COMO DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE, AQUELAS VOLTADAS PARA PROMOÇÃO, PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO DA SAÚDE .

5 DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
ART. 31: TRANSPARÊNCIA E VISIBILIDADE A UNIÃO, ESTADOS, DISTRITO FEDERAL E MUNICÍPIOS DARÃO AMPLA DIVULGAÇÃO, INCLUSIVE EM MEIOS ELETRÔNICOS DE ACESSO PÚBLICO, DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS PERIÓDICAS DA ÁREA DA SAÚDE, ASSEGURADAS INCLUSIVE A PARTICIPAÇÃO POPULAR E REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, DURANTE O PROCESSO DE ELABORAÇÃO E DISCUSSÃO DO PLANO DE SAÚDE.

6 DESPESAS COM AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE
ART. 34 à 36:PRESTAÇÃO DE CONTAS - A CADA 4 MESES OS GESTORES DEVERÃO ELABORAR RELATÓRIO DETALHADO QUE INDIQUE MONTANTE E FONTE DOS RECURSOS, AUDITORIAS REALIZADAS, OFERTA E PRODUÇÃO NA REDE ASSISTENCIAL E INDICADORES DE SAÚDE.

7 Principais objetivos da gestão
Restabelecer a credibilidade da Secretaria de Saúde junto aos servidores, fornecedores e prestadores de serviços; Reestruturar e reorganizar a rede de saúde instalada no município; Abastecer a rede de saúde de medicamentos e insumos para que tenha condições de funcionamento;

8 DADOS DEMOGRÁFICOS DADOS BÁSICOS POPULAÇÃO 39.435 ÁREA 3.001 KM 2
BIOMA CAATINGA

9 REDE DE SERVIÇOS REDE DE SAÚDE UNIDADES ENDEREÇO LOGRADOURO BAIRRO
HOSPITAL MUNICIPAL MONSENHOR A. SAMPAIO RUA DIOSCORO DE SÁ GONZAGA,115 CENTRO CENTRO DE SAÚDE RAIMUNDO BEDOR CAPS ZEFA CAMBÃO RUA DR. SOUZA FILHO,730

10 REDE DE SERVIÇOS REDE DE EQUIPES DE PSF UNIDADES LOGRADOURO BAIRRO
N. DE EQUIPES ESF RAIMUNDO BEDOR RUA DR. MARBACK CENTRO 01 ESF MANDACARU SERRA DO CRUZEIRO MANDACARU ESF SANTA LUZIA RUA 11 JOSÉ LUSTOSA ESF AGROVILA 15 AGROVILA 15 PROJ.FULGÊNCIO ESF AGROVILA 29 AGROVILA 29 ESF AGROVILA 43 AGROVILA 43 PROJ. FULGÊNCIO ESF MILANO FAZENDA MILANO MILANO PACS URBANO/RURAL 02

11 SERVIÇOS OFERTADOS/PACTUADOS
SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO EM PETROLINA ATENÇÃO ESPECIALIZADA ESPECIALIDADE MARCAÇÕES TOTAL CONSULTAS ESPECIALIZADAS 117 EXAMES ESPECIALIZADOS 458 575

12 SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO
ATENÇÃO BÁSICA/CONSULTAS BÁSICAS-ESF PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL ATENDIMENTO DE URGÊNCIA 25 CONSULTA C/OBSERVAÇÃO 05 CLÍNICA MÉDICA 4.006 PRÉ-NATAL MÉDICO 109 CONSULTA ENFERMEIRO 4.227

13 SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO
ATENÇÃO BÁSICA/CONSULTAS BÁSICAS-ESF PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL PRÉ – NATAL ENFERMEIRO 1383 VISITA DOMICILIAR MÉDICA 139 VISITA DOMICILIAR ENFERMEIRO 181 VISITA DOMICILIAR NÍVEL MÉDIO 111 VISITA DOMICILIAR ACS 23.667 33.853

14 SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO
ATENÇÃO BÁSICA/CENTRO DE SAÚDE/NASF PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL PSICOLOGO 116 NUTRICIONISTA 86 FONOAUDIOLÓGO 234 FISIOTERAPIA 488 EDUCADOR FÍSICO 8.554 9.478

15 SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO ATENÇÃO BÁSICA/CENTRO DE SAÚDE
SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO ATENÇÃO BÁSICA/CENTRO DE SAÚDE PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL CONSULTA CLÍNICA MÉDICA 1.569 CONSULTA CIRURGIÃO GERAL 231 CONSULTA GINECO-OBSTETRA 295 CONSULTA CARDIOLOGISTA 39 VISITA DOMICILIAR 60 CONSULTA DE ENFERMAGEM (PRÉ NATAL) 407 RODIALOGIA 550 NUTRICIONISTA 86 FONOAUDIÓLOGA 234 FISIOTERAPEUTA 413 EXAMES LABORATORIAIS 3.880

16 TERAPIA DE REIDRATAÇÃO ORAL 328 CURATIVO 342 NEBULIZAÇÃO 17
PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL PSICÓLOGA 72 ELETROCARDIOGRAMA 117 AFERIMENTO DE PRESSÃO 1.051 TERAPIA DE REIDRATAÇÃO ORAL 328 CURATIVO 342 NEBULIZAÇÃO 17 RETIRADA DE PONTOS 32 DRENAGEM 01 ULTRASSONOGRAFIA 519

17 SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO ATENÇÃO BÁSICA/SAÚDE BUCAL
SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO ATENÇÃO BÁSICA/SAÚDE BUCAL PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL INTERVENÇÕES PREVENTIVAS 592 INTERVENÇÕES CURATIVAS 2.109 PRIMEIRA CONSULTA 536 EXTRAÇÕES DENTÁRIAS 623 ESCOVAÇÃO 283 4.143

18 SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO SAÚDE MENTAL-CAPS
SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO SAÚDE MENTAL-CAPS PROCEDIMENTO/ATENDIMENTO QUANTIDADE TOTAL ATENDIMENTO MÉDICO 541 TRIAGENS 27 ATEND. PSICOLOGO 52 VISITAS DOMICILIARES 23 ATEND. GRUPOS 82 FREQUENCIA NAS OFICINAS 830

19 SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO VIGILÂNCIA EM SAÚDE
SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROGRAMAS/PROCEDIMENTOS QTD TOTAL PROG. CONTROLE DE CHAGAS 53 LOCALIDADES TRABALHADAS 53 PROG.CONTROLE DE DENGUE IMÓVEIS TRABALHADOS/VISITADOS 11.211 VIG. SANITÁRIA 124 INSPEÇÕES 124 ZOONOSES-VISITAS DOMICILIARES 1.604 VISITAS 1.604 CÃES APREENDIDOS 32 NOTIFICAÇÕES DE DOENÇAS E AGRAVOS 40

20 SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO VIGILÂNCIA EM SAÚDE
SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO VIGILÂNCIA EM SAÚDE PROGRAMAS/PROCEDIMENTOS QTD TOTAL NOTIFICAÇÕES DE DENGUE 02 NOTIFICAÇÕES DE LEISHMANIOSE VISCERAL 05 NÚMERO DE ÓBITOS DE MENOR DE ANO NASCIDOS VIVOS RESIDENTES 171 ÓBITOS DE MIF ANALISADOS/INVESTIGADOS 100% ÓBITOS DE MENOR DE ANO ANALISADOS/ INVESTIGADOS

21 SERVIÇOS OFERTADOS SERVIÇOS DE SAÚDE PRESTADOS A POPULAÇÃO
HOSPITAL MUNICIPAL MONSENHOR ANGELO SAMPAIO ATENDIMENTOS/ PROCEDIMENTOS. QTD TOTAL CIRURGIAS 61 PARTOS NORMAIS 93 URGÊNCIA/EMERGÊNCIA 5.485 NÚMERO DE REGULAÇÕES 208 NÚMERO DE INTERNAMENTOS 138 5.985

22 INDICADORES PEFAP (POLÍTICA DE FORTALECIMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA)
PERCENTUAL DE ÓBITOS EM MULHERES EM IDADE FÉRTIL INVESTIGADOS PERCENTUAL DE ÓBITOS INFANTIS INVESTIGADOS PERCENTUAL DE CURA DE CASOS NOVOS DE TUBERCULOSE PULMONAR PERCENTUAL DE CURA DE CASOS NOVOS DE HANSENÍASE COBERTURA VACINAL COM VACINA PENTAVALENTE PERCENTUAL DE NASCIDOS VIVOS DE MÃES COM 07 OU MAIS CONSULTAS NO PRÉ- NATAL RAZÃO ENTRE EXAMES CITOPATÓLOGICOS DO COLO DO ÚTERO PERCENTUAL DE PESSOAS COM HIPERTENSÃO ARTERIAL ACOMPANHADAS PERCENTUAL DE PESSOAS COM DIABETES MELLITUS ACOMPANHADAS PERCENTUAL DE CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS COM DESNUTRIÇÃO

23 RELATÓRIO DE OBRAS IDENTIFICAÇÃO SITUAÇÃO RECURSOS UBS CUPIRA
REFORMA CONCLUÍDA 41.719,85 UBS INHANHUNS 41.883,75 UBS AGROVILA 15 AUTORIZADO O INÍCIO DA REFORMA 58.823,12 UBS AGROVILA 29 40.587,10 UBS CAIÇARA 38.566,86 FARMÁCIA POPULAR ÚLTIMOS RETOQUES ENCERRADO-FINALIZAR COM RECURSOS PRÓPRIOS CONSTRUÇÃO UBS AGROVILA 43 READAPTAÇÃO DE PROJETO PARA LICITAÇÃO ,00 CONSTRUÇÃO UBS MANDACARU PROJETO EM FASE DE CONCLUSÃO PARA LICITAÇÃO AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA UBS PROPOSTA JÁ APROVADA, AGUARDANDO O REPASSE DOS RECURSOS ,00 AMPLIAÇÃO CENTRO DE SAÚDE RAIMUNDO BEDOR 73.000,00

24 PROPOSTAS DE OBRAS PARA 2013
CONSTRUÇÃO UBS SANTA LUZIA EM ANDAMENTO ,00 CONSTRUÇÃO UBS RAIMUNDO BEDOR AMPLIAÇÃO UBS AREAL ,00 AMPLIAÇÃO UBS URIMAMÃ AMPLIAÇÃO UBS CARAÍBAS

25 RECEITAS DE TRANSFERÊNCIAS DO SUS
FONTE DE RECURSOS PRIMEIRO TRIMESTRE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA 53.224,89 PAB FIXO ,84 MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE AMB. E HOSPITALAR-MAC ,83 VIGILÂNCIA EM SAÚDE 34.339,18 PAB VARIÁVEL ,98 TOTAL ,72

26 DESPESAS TFD PASSAGENS EMITIDAS TOTAL DE PACIENTES TFD DESPESAS TFD VALORES TRANSPORTE P/PETROLINA 15.000 TRANPORTE P/RECIFE 74.412,00 PASSAGENS EXTRAS P/PETROLINA 15.603,35 DIÁRIAS DE HEMODIÁLISE 3.375,45 CONTRATO DE ALUGUEL CASA DE APOIO - RECIFE 3.000,00/MÊS TOTAL ,80

27 SALDO 2012 (CONF. EXTRATOS BANCÁRIOS)
BALANÇO TRIMESTRAL DE 2013 SALDOS 2012 CONTA VALOR EM R$ FUS 1.750,82 ATENÇÃO BÁSICA 23.973,57 M.A.C. 5.356,03 B.L.V.G.S. 50,37 FARMÁCIA BASICA 4.094,43 SALDO 2012 (CONF. EXTRATOS BANCÁRIOS) 35.225,22

28 15% DEDUZIDOS DO FPM + REPASSE PREFEITURA 1.926.893,24
RECEITAS NO TRIMESTRE 2013 15% DEDUZIDOS DO FPM + REPASSE PREFEITURA ,24 VALORES RETIDOS (IRRF, ISS E TAXAS) REPASSE PREFEITURA ,81 RECEITA FUNDO A FUNDO (FNS) DE JAN A MARÇO/2013 ,72 TOTAL RECEITA ,77 TOTAL RECEITA (SALDO ENTRADA 2013) ,99

29 FOLHA DE PAGAMENTO MÊS EFETIVOS CONTRATADOS INSS PREVIBOA TOTAL R$ nov/12 - ,00 3.883,86 ,86 dez/12 ,57 88.800,00 ,57 pago de 2012 ,00 ,43 a pagar 2012 ,18 39.360,00 ,19 ,37 total 2012 ,75 43.243,86 ,80 jan/13 ,86 ,27 28.821,05 75.708,05 ,23 fev/13 ,27 91.237,72 33.298,12 86.875,35 ,46 mar/13 ,38 ,04 25.374,79 81.177,28 ,49 total 2013 ,51 ,03 87.493,96 ,68 ,18 pago 2013 ,08 ,03 91.377,82 ,61 2012/2013 ,26 ,82 ,87 ,98

30 DESPESAS NO TRIMESTRE JAN A MAR/2013
FOLHA DE PAGAMENTO (DEZ/ º TRIM 2013) ,08 PREVIDENCIA (DEZ/ º TRIM 2013) ,68 CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO ((NOV/DEZ/2012+1º TRIM 2013) ,03 VALOR INSS CONTRATADOS DE 2012 91.377,82 TOTAL DESPESAS COM PESSOAL ( ) ,61 OBRIG.TRIBUT. E CONTRIBUTIVAS PASEP 13.422,87 COMBUSTIVEL 49.946,46 GENEROS ALIMENTICIOS 33.434,26 MAT LIMPEZA 15.025,69 MAT HOSPITALAR 45.036,66 MANUTENÇÃO DE VEICULOS 3.742,20 OUTROS MATERIAIS DE CONSUMO 20.395,22

31 MATERIAL OU SERVIÇO P/ DIST. (MEDICAMENTO)
73.811,90 DESP C LOCOMOÇÃO 12.679,97 LOC. IMÓVEIS 20.556,67 SERV. TEC.PROFISSIONAIS 22.033,32 PRESTAÇÃO SERVIÇOS MEDICOS 41.600,00 TFD - EMPRESA PROGRESSO 46.397,85 FRETES TRANSPORTES 6.868,48 ENERGIA 19.822,55 ÁGUA 11.679,43 GRAFICOS, MANUTENÇÃO, CONSERVAÇÃO, ETC 6.396,00 EQUIPAMENTOS E MAT PERMANENTE 2.903,00 OBRAS E INSTALAÇÕES 6.137,35 DEMAIS DESPESAS NO TRIMESTRE ,88 TOTAL DESPESAS NO TRIMESTRE ,49 SALDO BANCÁRIO (APÓS BAIXA PAGAMENTOS) 64.926,50

32 MATERIAIS E INSUMOS ADQUIRIDOS
VIGILÂNCIA EM SAÚDE 02 CADEIRAS GIRATÓRIAS 01 MINI SYSTEM-PROJETO VIOLÊNCIA 01 CAIXA AMPLIFICADA – PROJETO VIOLÊNCIA 01 MICROFONE SEM FIO- PROJETO VIOLÊNCIA 01 DVD PLAYER – PROJETO VIOLÊNCIA 24 PARES DE LUVAS NÍTRILICAS – PROG. DENGUE 24 UNID. MÁSCARAS C/ VÁLVULAS – PROG. DENGUE 01 REFRIGERADOR 280 L –PROG NACIONAL DE IMUNIZAÇÕES

33 MATERIAIS E INSUMOS ADQUIRIDOS
NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA- NASF 30 UNID.COLCHONETES 10 PARES DE TORNOZELEIRAS 10 UNID. EXTENSORES ELÁSTICO 10 PARES DE HALTERES 2KG 10 PARES DE HALTERES 3KG

34 MATERIAIS E INSUMOS ADQUIRIDOS
HOSPITAL MUNICIPAL MONSENHOR ÂNGELO SAMPAIO 02 ESTANTE EM AÇO C/ 06 PRATELEIRAS 01 CAMA BELICHE 04 VENTILADORES DE 40CM 01 VENTILADOR DE 30CM 01 IMPRESSORA A LASER

35 MATERIAIS E INSUMOS ADQUIRIDOS
MARCAÇÃO 01 LONGARINA 03 LUGARES

36 ATIVIDADES /AÇÕES REALIZADAS
SAÚDE EM AÇÃO!!!!! MUTIRÃO POVOADO CARAÍBAS COMEMORAÇÃO DO CARNAVAL DO CAPS CARNAVAL DO BAR DA PRAÇA: PREVINA-SE CONTRA AIDS E DSTS. COMEMORAÇÃO DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER- VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER,COMBATE A OBESIDADE C/ AVALIAÇÃO NUTRICIONAL E SUGESTÕES DE LANCHES LIGHT. OFICINAS DA PEFAP SEMANA DE SAÚDE NA ESCOLA – OBESIDADE E SAÚDE OCULAR COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA DO CAPS

37 Outras ações /atividades em andamento
Implantação do Programa de fornecimento de prótese dentária; Licitações realizadas e/ou em andamento.; Aquisição de ambulância; Indicações vereadores; Manutenções e consertos; Programa de Combate às Violências; Implantação do Programa Saúde do Escolar (adesão) Adesão ao PROVAB; Adesão 100% das Unidades Básicas de Saúde no PMAQ; Programa de Combate ao Tabagismo (retomada);

38 Instrumentos de planejamento do SUS (Plano Municipal de Saúde/PAS/RAG);
Programação de mutirão da saúde 01 vez por mês no interior do município em parceria com a UNIVASF; Indicadores de Saúde;

39 “Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que acontece uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” Che Guevara

40 AÇÕES REALIZADAS – PRIMEIRO TRIMESTRE 2013

41 AÇÕES REALIZADAS 2013

42 AÇÕES REALIZADAS 2013

43 AÇÕES REALIZADAS 2013

44 AÇÕES REALIZADAS 2013

45 AÇÕES REALIZADAS 2013

46 AÇÕES REALIZADAS 2013.


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