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Omega - Resumo O Omega é um aplicativo WEB projetado para atender operadoras, lojas e franquias, permitindo controle individualizado, atributos específicos.

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1 Omega - Resumo O Omega é um aplicativo WEB projetado para atender operadoras, lojas e franquias, permitindo controle individualizado, atributos específicos por login, com níveis hierárquicos, separação de tarefas para maior produtividade, acompanhamento em tempo real das atividades, análise pós- venda, integração online (opcional) com diversos fornecedores, uso direto por receptivos, bem como inúmeras facilidades e relatórios operacionais, financeiros e gerenciais.

2 Omega - Plataforma Padronização universal LAMP: Linux Apache MySql PHP

3 Omega - Usuários Cada usuário dispõe de um Login e senha individuais, bem como de um conjunto de atributos configuráveis que especificam o que ele está autorizado a fazer no sistema. Os perfis de uso mais comuns podem ser configurados automaticamente. As informações podem ser segmentadas por área (cadastro, tarifas, vendas, operações, supervisão, finanças, etc.) usando- se os citados atributos.

4 Omega - Nomenclatura - Agência: agência de viagens em atendimento.
- Agente: funcionário da agência em atendimento. - Vendedor: funcionário da operadora que está atendendo. - Passageiros: clientes finais que compram. - Supervisor: funcionário que gerencia vários vendedores. - Operador: funcionário da operadora que resolve reservas.

5 Omega – Conceitos A base do Omega são os processos de venda.
Cada processo tem um identificador único. A numeração é automática AAMMDDnnnV. Cotações e vendas são numerados separadamente. É possível ter diversas versões de um processo (A-Z). Cada processo tem diversos estados. Cada vendedor examina seus próprios processos. O supervisor e operações tem visibilidade completa. Unidades, filiais e franquias são controladas individualmente.

6 Omega – Estrutura de processo
CADA PROCESSO TEM UMA FOLHA DE ROSTO COM RESUMO DO MESMO: - Numeração cronológica individualizada, com controle de versão - Agente, agência e vendedor responsável - Unidade que está vendendo e tipo (operadora, loja, etc.) - Comissão da agência nesta venda - Valor devido, recebido, taxas e multas aplicáveis - Eventuais descontos e situações de exceção - Situação atual do processo - Datas dos principais eventos - Links para informações associadas

7 Omega – Conteúdo do processo
Cada processo pode conter: Lista de itens vendidos (hotéis, serviços, bilhetes, etc.) Lista de passageiros (nome, idade, alocação, etc.) Lista de recibos Lista de mensagens trocadas

8 Omega – Conteúdo do processo
Cada processo pode conter: Lista de itens vendidos (hotéis, serviços, bilhetes, etc.) Lista de passageiros (nome, idade, alocação, etc.) Lista de recibos Lista de mensagens trocadas

9 Omega – itens de processo
Os itens inseridos podem ter 3 origens: Cadastro próprio de tarifas Dados manuais Acessos on line com fornecedores Hotéis: GTA, HotelBeds, Tourico, Majestic, HotUSA/Restel, MarkInt, Jonview, Travco, LusaNova, Eurolink (diversos), Caltour, Freeway, Quality, CMNet e Trend. Pacotes: SpecialTours e Trapsatours. Aéreo: Voxel, Amadeus, GOL e TAM. Em desenvolvimento: BrasPag,HoteisNet e MSC (cruzeiros).

10 Omega – Lista de passageiros
A lista de passageiros especifica o nome, sobrenome, idade, grupos em cada quarto, além de identidade e bilhetes emitidos para cada pax. A idade é necessária para uma tarifação correta. É indispensável para menores e, para adultos, alguns benefícios, restrições ou adicionais dependem da idade real. Cada passageiro de um processo pode ter escolhas diferentes dos demais. O preço de cada pax é individualizado mas mensagens enviadas.

11 Omega – Estados de um processo
Iniciado (Folha de rosto com ou sem itens) Cotado (Rosto e itens, com ou sem nomes) Substituído (rosto e itens trocados, com ou sem nomes) Cotações e vendas podem ter versões A..Z Aprovado (rosto, itens e lista de passageiros) Confirmado (reservas nominativas confirmadas) Quitado (processo pago) Emitido (vouchers emitidos) O andamento dos processos pode ser acompanhado nos relatórios individuais.

12 Omega – Como criar um processo
Efetuar login com senha. Selecionar Omega->Vendas->Processos Para abrir um novo, clicar em Definir mercado e unidade Escolher agente (e automaticamente agência). Opcionalmente adicionar um título. Clicar em atualizar para gerar a folha de rosto com o identificador único (número+versão).

13 Omega – Manipulando itens
Em um processo recém-criado ou anterior, utilizar o link existente na identificação da cotação ou venda para comutar para a listagem de itens. Qualquer quantidade de itens pode ser acrescentada ou removida. Se houver pacotes definidos, o grupo de itens que compõe o pacote pode ser acrescentado de uma só vez. Se algum item de pacote for definido como “não opcional” e for removido, todos os itens do pacote serão removidos juntos. Haverá uma mensagem prévia de alerta para confirmação. Nas cotações, itens não desejados são removidos e desaparecem. Se a cotação já tiver sido aprovada, os itens não desejados ficam visíveis, mas riscados.

14 Omega – Estados na cotação
As trocas de estado são comandadas pelo vendedor, sujeitas a restrições, usando o botão direito do mouse na folha de rosto do processo. Na sequência: Inserem-se e/ou removem-se tantos itens quantos desejados. Completada a listagem, usa-se o comando “Fechar cotação” para gerar uma mensagem ao cliente, com o preço estimado e condições preliminares. Neste ponto, podem ocorrer alterações; para isto, utiliza-se o comando “Substituir” e repetem-se os últimos dois passos quantas vezes for necessário. Quando o cliente aprovar, será necessário definir os dados dos passageiros e usar o comando “Aprovar cotação”. Será gerada uma nova numeração de venda.

15 Omega – Estados na venda
Ao ser aprovada uma cotação, todos os bloqueios e itens online são automaticamente confirmados, se disponíveis. Itens faltantes devem aguardar o depto. de operações. Com todos os itens confirmados, o vendedor usa o comando “Confirmar reservas”, que gera mensagem contendo os itens confirmados e observações pertinentes, e a partir daí está liberado o recebimento de valores. Antes ou após a confirmação, pode ser necessário alterar algum item. Os itens abandonados são cancelados mas permanecem visíveis (riscados) para controle. Se a alteração for após a confirmação, a versão terá de ser alterada com o comando de “Substituir”. Após a confirmação, aguarda-se o pagamento.

16 Omega – Finalização de processos
Estipula-se um prazo para pagamento. Se tal não ocorrer, o processo e as reservas são canceladas, liberando os recursos (bloqueios, etc.) para eventual uso de terceiros. Uma vez pago o processo, a emissão de bilhetes e vouchers fica liberada. Os supervisores podem emitir bilhetes e vouchers mesmo sem a quitação. Se a empresa tiver integrada a URA (Phonox) o cliente pode consultar via central PABX se os documentos estão prontos, a qualquer hora e qualquer dia.


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