A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR"— Transcrição da apresentação:

1 BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
SOLUÇÕES ELETRÔNICAS EM COMÉRCIO EXTERIOR BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior Vitória, ES, julho de 2009

2 Balcão de Comércio Exterior
Site de comércio eletrônico em que a empresa pode realizar todos os passos da sua exportação no computador. BREVE cartão de crédito VISA 7,2 mil exportadores 4,2 mil importadores 3,9 mil operações US$ 22 milhões negociados Acessos:

3 Balcão de Comércio Exterior
Diferenças para as outras vitrines (disponível em outros portais): Empresas pré-qualificadas; Ambiente de negócios catálogo eletrônico negociação envio de amostras pagamentos/recebimentos gerenciamento dos negócios; Acompanhamento por profissionais do BB; Suportado por uma instituição financeira que pode prover toda necessidade de financiamentos.

4 Balcão de Comércio Exterior
Público-Alvo: Empresas exportadoras ou com potencial para exportação, clientes do BB, com Limite de Crédito aprovado. Valor por operação: Até USD 50 mil ou equivalente em outra moeda. Moedas utilizadas: Dólar e Euro. Modalidades de Pagamento disponíveis: Ordens de pagamento via Swift: antecipado, postecipado, antecipado com custódia.

5 Balcão de Comércio Exterior .: Pagamento antecipado com custódia
Importador Exportador Pedido de compra Avaliação/aceite - Informação do custo do frete 1 2 Aceita condição de frete Produção para atender pedido de compra finalizado 3 4 Importador faz pagamento BB custodia pagamento 5 6 Importador recebe mercadorias 7 BB libera pagamento 8

6 Balcão de Comércio Exterior
Vantagens para o exportador: Exportações on-line: do anúncio até ao recebimento; Gerenciamento das suas operações; Integração com homepage individual; Redução dos custos e da burocracia; Mitigação de riscos comerciais; Logística integrada; Envio de amostras; Segurança nas transações via internet; Possibilidade de Custódia de Pagamentos (para logística integrada); Consultoria, Treinamento e Assessoria do Banco do Brasil.

7 Balcão de Comércio Exterior
Vantagens para o importador: Gerenciamento das suas operações; Acesso a loja de empresas pré-qualificadas pelo BB; Mitigação de risco comercial; Segurança nas transações via internet; Possibilidade de Custódia de Pagamentos (para logística integrada);

8 Balcão de Comércio Exterior
Parceiros de Logística: Correios; Fedex. Logística integrada - modal aéreo: Rastreamento de embarque; Emissão da fatura comercial, AWB e DSE; Condições diferenciadas para clientes do Balcão. Simplificação do Processo Aduaneiro: Registros em sistemas: SISCOMEX; Centralização da fiscalização aduaneira; Emissão de documentos: Fatura Comercial, AWB e DSE.

9 Balcão de Comércio Exterior
.: Simulação da Logística Exportador e Importador negociam Coleta Transporte Fecham o pedido Siscomex Exportador solicita o embarque Entrega ao Importador A partir desse momento todo o trabalho é da empresa de logística parceira, contratada pelo Exportador Aduana

10 Balcão de Comércio Exterior
.: Página inicial Acesso à área exclusiva de Exportador e Importador Ferramentas de Pesquisa

11 Balcão de Comércio Exterior .: Página exclusiva (login e cadastro)
Acesso ao sistema para participantes cadastrados Links para cadastramentos

12 Observação: Página exclusiva dos exportadores

13 Modelo de termo de adesão para Pessoas Físicas.
Poderão ser cadastrados no Balcão, como exportadores, os artesãos e produtores agrícolas, desde que sejam cadastrados nas suas respectivas entidades de classe.

14 CADASTRAMENTO DE IMPORTADORES
Atenção: Informação importante para efeito de cotação do frete. Atenção: Orientar o importador, no sentido de deixar marcado o item “Desejo receber ofertas dos exportadores”. Neste caso, será possível ao importador receber uma oferta direcionada exclusivamente para ele.

15

16 Esta é a página de gerenciamento do exportador
Esta é a página de gerenciamento do exportador. Sempre que o importador fizer um pedido, o exportador receberá um aviso por , imediatamente. O pedido ficará disponível no item “Minhas Vendas - Pedidos de compra a avaliar”. Neste momento, o exportador avalia o pedido e faz a cotação do frete e envia ao importador para o aceite.

17 O Importador poderá efetuar seus pedidos consultando os produtos por palavras-chave ou nome do Exportador.

18

19

20 Pedido efetuado pelo importador, aguardando aceite e cotação de frete.

21 Pedido aguardando a avaliação do frete pelo importador.
Após informar os valores das cotações o exportador clica em aceitar e a cotação é enviada ao importador para avaliação..

22 Pedido aceito pelo importador.

23 Ao clicar no botão embarcar o sistema irá gerar a fatura, o sistema enviará mensagem com as instruções de pagamento ao importador de acordo com a modalidade acordada entre as partes. .

24

25

26 EXTERIOR E EXPORTA FÁCIL
SOLUÇÕES ELETRONICAS EM COMÉRCIO EXTERIOR BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR E EXPORTA FÁCIL Inserir imagem do AWB dos Correios

27 PRODUTO EMBARCADO

28 Balcão de Comércio Exterior
Fechar Câmbio no BB ia internet FECHAMENTO DE CÂMBIO ON LINE VIA INTERNET DO BANCO DO BRASIL

29 Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior
SOLUÇÕES ELETRONICAS EM COMÉRCIO EXTERIOR BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR Banco do Brasil Gerência Regional de Apoio ao Comércio Exterior Vitória - ES (27) Bons Negócios!


Carregar ppt "BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google