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Master em Logística e Supply Chain – T1 Berrini Disciplina: Logística e Supply Chain Management Estrutura Conceitual - Prof. Manoel AS Reis Apresentação.

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1 Master em Logística e Supply Chain – T1 Berrini Disciplina: Logística e Supply Chain Management Estrutura Conceitual - Prof. Manoel AS Reis Apresentação de Projeto Título: Distribuição de Lácteos Grupo nº : 2 Alunos: Renato Marinangelo, Marcelo Vecchete,Alex Stábille São Paulo, 23 de maio de 2012

2 2 Apresentação Empresa: - Brasil Foods (Perdigão + Sadia + Batavo) Setor: - Alimentício Processo: -Distribuição de Lácteos – Fábrica Carambeí (PR) Legenda: TSP – Pontos de Transbordo RCA/RDA – Representante Comercial/Distribuição Autônomo T1 – Distribuição primária/transferência T2 – Distribuição secundária/entrega

3 3 Perfil de volume da fábrica 52% 20% 25% 3%

4 4 % de volume de Lácteos CD TSP 25% 52% RDA/RCA 20% 30% 25% 70% 3% FABRICA CLIENTE 20% 50% 30% TSP – Ponto de transbordo RDA/RCA – Representantes de vendas

5 5 Distribuição Lácteos CDNO PRAZOATRASADO Embu57,64%42,36% Fortaleza60,00%40,00% Recife50,00% Salvador66,67%33,33% Rio de Janeiro48,78%51,22% ProcessoProblemaCausa fundamentalSolução Indicador impactado T1 Baixo nível de serviço para atender os CD´s e TSP´s - Falta de contrato de volumes e quantidade de veículos - Falta de monitoramento das carretas -Redefinir horário entre planejamento,primaria e armazém e vendas. -Formalizar um contrato com os transportadores contendo: - Volumes por destino - Lead time -Implementar Angellira - Retorno e Reentrega TSP NO PRAZOATRASADO ESTEIO62,50%37,50% GOIANIA55,56%44,44% ITAJAI80,56%19,44% OURINHOS14,52%85,48% PINHAIS61,22%38,78% T1 – Distribuição primária/transferência

6 6 Distribuição Lácteos ProcessoProblemaCausa fundamentalSolução Indicador impactado T1 Alta oscilação do volume semanal nos TSPs TSP´s ociosos Clientes com grade aberta TSP´s com região de atendimento de baixo volume - Implementar grade/janela R$/TON Ocupação

7 7 Distribuição Lácteos ProcessoProblemaCausa fundamentalSolução Indicador impactado Roteirização Pedidos de RDA/RCA parados por falta de roteirização, resultando numa montagem de carga manual e com atraso A roteirização é feita por código de cliente, impossibilitando o roteirizador saber em qual rota alocar o pedido,transferindo o processo para o site; - Definir e implementar novo padrão onde roteirização ocorre pelo P.E. (ID do palm do vendedor) onde já existe uma rota pré-definida R$/TON

8 8 Distribuição Lácteos Roteirização Baixa ocupação da secundária do TSP em Pinhais (Média de 50%) Clientes com grade aberta 82% (baixo drop-size : média de 119Kg por entrega); Não é feita análise mensal de perfil de frota; Não é feita análise diária de resultados da roteirização Não tem meta de ocupação definida; Definição dos parâmetros de cada cliente (tempo de janela, trânsito,espera) Implementar análise mensal de perfil de frota pelo roteirizador Implementar análise diária de resultado da roteirização (ARR) Implementar uma grade/janela R$/TON ProcessoProblemaCausa fundamentalSolução Indicador impactado

9 9 Distribuição Lácteos ProcessoProblemaCausa fundamentalSolução Indicador impactado T1 e T2 Uma mesma região atendida por 2 canais de distribuição; Ex: cod 10 - Venda direta e cod 11 – RDA Região de Ponta Grossa Venda Direta: Caminhão saí de Carambeí para região de Ponta Grossa; No caso do RDA, entregamos na base do representante em Curitiba e o RDA vai até o cliente na região de Ponta Grossa; Contrato do RCA e RDA permite atender a mesma região/cliente e não tem nenhuma cláusula no contrato sobre esta situação. - Separar modelo de venda do modelo de distribuição - Reavaliar modelos de atendimento Brasil - Propor novo modelo de atendimento - Implementar novo modelo de atendimento R$/TON FRETE BRF Base RDA (Curitiba) Região (Ponta Grossa) FRETE BRF CBI FRETE BRF Região (Ponta Grossa) Base RDA (Curitiba) FRETE BRF

10 10 Distribuição Lácteos FRETE BRF Região (Ponta Grossa) Conclusões -Refazer a malha logística de Lácteos -Alto volume entregue aos RCAs e RDAs -Reavaliar os contratos com RCAs e RDAs -Implantação de grades nos clientes -Capacitação dos roteirizadores -Estabelecer metas de ocupação para Lácteos -Reavaliação de frota


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