A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PERDIGÃO Redesigning the Logistic Operation of its Supply Chain This case describes a big food companys adjustment to new distribution needs, with two.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PERDIGÃO Redesigning the Logistic Operation of its Supply Chain This case describes a big food companys adjustment to new distribution needs, with two."— Transcrição da apresentação:

1

2 PERDIGÃO Redesigning the Logistic Operation of its Supply Chain This case describes a big food companys adjustment to new distribution needs, with two main objectives: to reduce costs and improve client service.

3 PERDIGÃO Redesenhando as Operações de Logística da Cadeia de Suprimentos Este case descreve a adaptação de uma grande empresa no ramo da alimentação a novos meios de distribuição, motivada por dois objetivos principais: Reduzir Custos e melhorar o atendimento ao Cliente.

4 PERDIGÃO Redesenhando as Operações de Logística da Cadeia de Suprimentos Histórico Logístico Fundação em 1934 da Ponzoni, Brandalise & Cia. Abatedouro e fábrica de produtos suínos em 1939 Construção, em 1954, da Granja Santa Rosa Expresso Perdigão em 1955 Compra de dois aviões DC-3 - distribuição em SP – 1957 Mudança de nome para Perdigão Profissionalização – 1994 – produção 50% Aquisição da Batávia – Projeto Rio verde

5 27 Filiais de Compras de Grãos 7 Fábricas de ração 290 mil ton/mês 78 Granjas de Aves e Suínos 12 Incubatórios 5677 Integrados de Aves e Suínos 44.6 milhões de cabeças/mês – Aves Abatidas 319 mil cabeças/mês – Suínos Abatidos 115 mil ton/mês produção frigorificados 2,5 mil ton/mês outros processados PERDIGÃO Redesenhando as Operações de Logística da Cadeia de Suprimentos

6 Presente em mais de 100 países 17 Centros de Distribuição – Mercado Interno 13 Distribuidores 22 operações de cross docking 1827 veículos clientes entregas por mês

7 Evolução do Negócio Qualidade Foco no Produto Padrões Internacionais Certificação de Fábricas Custos Otimização Ganho de Escala Serviços Diferenciais de competitividade por atributos exclusivamente de produto físico não serão mais suficientes Diferenciais no atendimento a clientes, do ponto de vista logístico, são hoje critérios ganhadores de pedido, principalmente no cenário internacional O quando, como e onde uma empresa faz a entrega dos pedidos de seus clientes são diferenciais de negócio (nível de serviço a clientes)

8 Desafio Enfrentado Direcionar a Cadeia Perdigão para seu Cliente e promover o melhor negócio

9 Supply Chain - PERDIGÃO

10 Canais de Distribuição Institucional – 8% Pequeno Varejo – 18% Venda Própria – 10% Self-Service (rede de mercados) – 64%

11 PERDIGÃO Redesenhando as Operações de Logística da Cadeia de Suprimentos Resultado na utilização do Synquest Softwares Supply Chain Designer, software de simulação de supply chain A Perdigão adotou o conceito de "sucursais", : 1. No passado, cada centro de distribuição foi atribuído a um branch de vendas, ou seja, cada centro de distribuição era o encarregado das entregas apenas dentro da sua área de vendas. 2. Agora, ao contrário, o ramo mais próximo a um cliente, identificado pelo programa de gestão de logística, é responsável pela entrega, não importa qual ramo realizou a venda. Com este novo procedimento não só o tempo de entrega de mercadorias, mas também os custos serão/foram reduzidos.

12 PERDIGÃO Redesenhando as Operações de Logística da Cadeia de Suprimentos Quais são as características mais importantes do Supply Chain Management software? Como pode ajudar com as operações de logística da Perdigão? Que dificuldades a Perdigão pode enfrentar para implementar os novos sistemas de operação logística? Faça um comentário sobre as vantagens e desvantagens de ter um centro único de distribuição, no caso da Perdigão Por que o gerente de logística da Perdigão está preocupado com a expansão do mix de produtos da empresa? De que forma isso afeta suas operações logísticas? Quais são as próximas ações a serem tomadas pela empresa? Finalmente, quais são as implicações deste conceito de "Supply Chain" para o futuro da Perdigão e outras empresas similares?

13 PERDIGÃO Redesenhando as Operações de Logística da Cadeia de Suprimentos ATENDIMENTO TOTAL PERDIGÃO Criar um diferencial competitivo no atendimento aos mercados pela definição do nível de serviço. Proporcionar uma visão de rentabilidade por mix de mercado e produto no médio prazo. Garantir o balanceamento entre demanda e oferta pelo processo de gestão de pedidos, estoques, demanda e planejamento integrado. Controlar a performance dos processos operacionais e de planejamento da Cadeia de Suprimento por meio da implementação de Indicadores de Desempenho.


Carregar ppt "PERDIGÃO Redesigning the Logistic Operation of its Supply Chain This case describes a big food companys adjustment to new distribution needs, with two."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google