Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Rede Brasil de Supermercados
2
Missão da Rede Brasil Ser a melhor opção varejista para a cadeia econômica, aumentando a competitividade das empresas participantes, utilizando conhecimento local, regional e a força de um grupo operando com tecnologia e produtos mundiais, buscando eficiência operacional através de melhores práticas e preservando a flexibilidade e independência dos acionistas.
3
Valores da Rede Brasil Agir como Rede;
Objetividade, transparência e confiança; Respeito aos interesses do grupo; Ter uma visão de futuro e de longo prazo; Os benefícios gerados pelos negócios e pelo trabalho em grupo devem ser efetivamente compartilhados. Nenhum participante deverá se valer da Rede para usufruir individualmente de benefícios sem compartilhar com os outros membros do grupo; Parceria com fornecedores.
4
Pilares e Objetivo da Rede Brasil
Pilares da Rede Brasil: União e integração das empresas sócias; Realizações de negociações comerciais; Troca de experiências e disseminação de melhores práticas; Objetivo: Melhorar a rentabilidade da empresa sócia.
5
Assembléia de Sócios da Rede Brasil Fortunato Leta – Zona Sul
Estrutura Organizacional Assembléia de Sócios da Rede Brasil Diretoria Rede Brasil Presidente Fortunato Leta – Zona Sul VP Adm.Financeiro Luiz Tonin Tonin VP Coml e MKT Luiz Coutinho Extrabom Grupos de Trabalho Infraestrutura Prev. Perdas Marketing RH/DP Tecnologia Fiscal/Tribut. Adm/Financ. Com. Regional Com. Nacional Com. Importados Diretor Comercial
6
Abrangência da Rede Brasil
SÓCIOS DA REDE BRASIL ABC - MG ARCO-IRIS - PE BAHAMAS - MG BONANZA - PE CONDOR - PR COOP - SP EXTRABOM - ES FORTALEZA - AP IMPERATRIZ - SC MODELO - MT NORDESTAO - RN SUPERFAMÍLIA - CE SUPERMAIA - DF SUPERNOSSO - MG TONIN - MG ZONA SUL - RJ
7
Representatividade da Rede Brasil
16 empresas sócias com presença em 11 estados brasileiros e Distrito Federal, atendendo todas as classes sociais; Com uma média mensal de 12 milhões de consumidores que circulam nas 258 lojas da Rede; Faturamento de 7,3 bilhões de reais em 2008, sendo o 4º. Maior Faturamento no Ranking Nacional; Projeção de faturamento para 2009 estimado em 8,6 bilhões de reais; Fontes: Revista Super Hiper-ABRAS (Abril/08)
8
Informações e Ranking da Rede Brasil 2008
Sócios Posição Ranking ABRAS Faturamento Varejo Anual No. De Check Outs Área de Vendas (m2) No. De Lojas Funcionários NACIONAL ESTADUAL (milhões R$) COOP-SP 11º 4º 1.205 459 70.040 26 3.940 Condor-PR 12º 2º 1.196 525 76.604 25 4.879 Zona Sul-RJ 17º 786 252 17.158 30 4.216 Bahamas-MG 20º 601 277 27.956 21 2.590 Supernosso-MG 22º 5º 465 213 29.700 15 2.200 Nordestao-RN 26º 1º 406 176 18.035 7 1.672 Extrabom-ES 27º 402 245 22.347 22 2.510 SuperMaia-DF 28º 379 214 22.155 17 2.305 Modelo-MT 29º 376 208 28.423 14 2.594 Imperatriz-SC 34º (*) 3º (*) 318 191 18.620 2.050 ABC-MG 35º 6º 312 188 22.310 18 1.914 Bonanza-PE 48º 206 129 11.800 970 Arco-Iris-PE 50º 192 155 9.131 1.211 Sup.Família-CE 54º 175 74 5.000 3 900 Tonin-MG 69º 10º 153 85 13.870 8 727 Fortaleza-AP 82º (*) 2º (*) 110 84 7.090 6 999 Total Rede 7.282 3.475 258 35.677 (*) Não consta do ranking oficial da ABRAS, posicionamento previsto de acordo com o faturamento informado pela própria rede
9
Faturamento Varejo Anual
Projeção do Ranking Rede Brasil 2009 Sócios Faturamento Varejo Anual (milhões R$) No. De Check Outs Área de Vendas (m2) No. De Lojas Funcionários COOP-SP 1.382 511 76.590 31 4.255 Zona Sul-RJ 830 252 17.158 30 4.280 Bahamas-MG 710 302 29.956 23 2.800 Supernosso-MG 600 248 33.600 17 2.580 Nordestão-RN 477 176 18.035 7 1.672 Extrabom-ES 467 253 22.937 2.446 Supermaia-DF 448 26.155 20 Modelo-MT 403 208 28.423 14 2.594 Imperatriz-SC 390 207 20.000 18 2.250 ABC-MG 360 27.165 19 2.033 Sup.Família-CE 270 84 6.900 3 1.040 Arco-Iris – PE 250 165 9.831 15 1.253 Bonanza-CE 163 16.300 1.116 Tonin-MG 200 100 16.000 9 850 Fortaleza-AP 147 94 8.097 8 1.159 Condor-PR Não informado Idem idem Total Rede 7.184 3.223 255 33.128
10
Informações detalhadas Rede Brasil 2008
11
Informações detalhadas Rede Brasil 2009
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.