A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégia Empresarial

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégia Empresarial"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégia Empresarial
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Exercício Estratégia Empresarial Prof. Paulo Roberto ( )

2 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Batom Mágico ( )

3 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Nosso Negócio: “Criar, produzir, vender e ensinar a usar batons de qualidade, agradando o maior número de mulheres brasileiras.” ( )

4 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Nossos Princípios: - Produzir batons de alto padrão, atendendo os princípios de qualidade; - Valorização dos recursos humanos; - Comprometimento com Stakeholder (partes interessadas, clientes e fornecedores). ( )

5 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Nossa Visão: - Continuar a ser a empresa número 1 no segmento de batons na cidade de São Paulo; - Tornar-se referência no mercado regional por meio da excelência de qualidade dos produtos; - Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida das mulheres, alcançando assim, rentabilidade e crescimento acima do mercado. ( )

6 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Nossa Missão: “ Criar e comercializar batons e maquiagem de alta qualidade para o público feminino em todo território nacional, promover o bem estar, a auto-estima e a conexão das pessoas aos seus ideais de beleza.” ( )

7 “ Ética, Respeito Social, Empreendedorismo, Humildade, Integridade.”
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Nossos Valores: “ Ética, Respeito Social, Empreendedorismo, Humildade, Integridade.” ( )

8 Possuir um único produto (batom);
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida AMEAÇAS Possuir um único produto (batom); Recessão econômica; Concorrência com empresas nacionais e internacionais; Crise mundial; Aumento dos impostos. ( )

9 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida MERCADO Conquistar novos mercados e clientes, expandindo para as classes C e D e para outras regiões do estado São Paulo de todo país. ( )

10 Crescimento do poder aquisitivo das classes C e D;
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida OPORTUNIDADES Crescimento do poder aquisitivo das classes C e D; Criação de uma nova linha de produtos para atender a todos os consumidores; tanto da classe A e B quanto das classes C e D; Criação de produtos de beleza para homens; Ótimo relacionamento com os fornecedores, e seus produtos são vistos com qualidade; ( )

11 FATORES QUE GERAM VALOR PARA OS CLIENTES
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida FATORES QUE GERAM VALOR PARA OS CLIENTES Produtos de qualidade; Responsabilidade social da empresa; Preços competitivos; Bom atendimento ao cliente; Consultoria especializada nos produtos ( )

12 Abordagem Interna: Fatores que geram valor para o cliente;
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Abordagem Interna: Fatores que geram valor para o cliente; Qualificação dos funcionários ( )

13 Fatores críticos de sucesso GRAU (1 a 5)
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Classifique os FCS de acordo com a sua importância para o negócio ÁREAS: Fatores críticos de sucesso GRAU (1 a 5) Produção Investimento no parque fabril 5 Venda Acesso a linha de financiamento com juros reduzidos Propaganda Divulgação no interior do Estado e em todo o Brasil 3 Telemarketing Manter o padrão de qualidade 1 Responsabilidade social Manter o padrão ( )

14 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Determine dos FCS aqueles onde a empresa é forte e aqueles onde a empresa (PFO) é fraca ( PFR). ÁREAS Fatores críticos de sucesso PFO / PFR Produção PFR Venda Responsabilidade Social Marketing SAC ( )

15 (1964-1985) IDENTIFIQUE AS VANTAGENS COMPETITIVAS DA BATOM MÁGICO
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida IDENTIFIQUE AS VANTAGENS COMPETITIVAS DA BATOM MÁGICO Funções empresariais/Caract FCS PFO PFR Concorrente Fornecedores Bom relacionamento X Financeiro Possui bom Capital de Giro Preço Alto Venda Aumentar a abrangência da área comercial Atuação Aumento da área Produção Melhorar o parque fabril ( )

16 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE
São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Analisando as oportunidades e ameaças, bem como os pontos fortes e fracos da empresa, determine os objetivos organizacionais. Abordagem interna Abordagem externa Objetivo Pontos fortes Bom relacionamento com fornecedores Oportunidades Crescimento poder aquisitivo classes C e D Ameaças Único produto Desenvolver novos produtos Qualificação dos funcionários Telemarketing Criação de novos produtos Recessão econômica Procurar novos fornecedores para os novos produtos Pontos fracos Parque fabril Abrangência de vendas ( )

17 Definição das estratégias
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Definição das estratégias Objetivo Responsável Prazo Tipo de estratégia Estratégia/Justificativa Atualização de novas tecnologias Depto. de produção 1 ano Planejamento Estratégico Inovação/Atualização das Tecnologias Aquisicação de Máquinas/ Se tornar mais competitivo Divulgação de novos produtos Depto. de marketing Planejamento tático Divulgação/ Novos produtos Expansão das vendas Depto. de COMEX. 1 ANO Planejamento estratégico Estratégia de crescimento/Aumento das vendas Expansão Financiamento Bancário Depto. Financeiro 3m Planejamento Operacional Cotar em diversos bancos, para conseguir a melhor linha de crédito/ Menor custo ( )

18 Defina os planos de ação
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Defina os planos de ação Objetivo Atualização de novas tecnologias Estratégia Inovação Responsável Presidente Prazo Longo Prazo Ações Compra de Máquinas Gerente produção e equipe 1 ano Divulgação novos produtos Divulgação Gerente de Marketing Médio Prazo Propaganda em revistas, jornais Gerente Marketing e equipe Expandir as vendas Crescimento/ Expansão Presidente e conselheiros Patrocínio, promoções, eventos culturais, promotores de vendas Gerente Comercial e equipe Financiamento com juros baixos Capitar recurso Diretor financeiro e equipe Curto prazo Cotar nos bancos a melhor linha de crédito Gerente financeiro e equipe 3 meses ( )

19 Camila Zazini Benedito Carlos Roberto Theodoro
CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Equipe: Camila Zazini Benedito Carlos Roberto Theodoro Roselaine Ferreira Rodrigues Pereira Sandra Mônica Chaves Souza ( )


Carregar ppt "Estratégia Empresarial"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google