A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Exercício Estratégia Empresarial Prof. Paulo Roberto CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Exercício Estratégia Empresarial Prof. Paulo Roberto CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado."— Transcrição da apresentação:

1 Exercício Estratégia Empresarial Prof. Paulo Roberto CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

2 Batom Mágico CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

3 Nosso Negócio: Criar, produzir, vender e ensinar a usar batons de qualidade, agradando o maior número de mulheres brasileiras. CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

4 Nossos Princípios: - Produzir batons de alto padrão, atendendo os princípios de qualidade; - Valorização dos recursos humanos; - Comprometimento com Stakeholder (partes interessadas, clientes e fornecedores). CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

5 Nossa Visão: - Continuar a ser a empresa número 1 no segmento de batons na cidade de São Paulo; - Tornar-se referência no mercado regional por meio da excelência de qualidade dos produtos; - Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida das mulheres, alcançando assim, rentabilidade e crescimento acima do mercado. - Conectar as pessoas aos ideais de beleza, sendo a marca preferida das mulheres, alcançando assim, rentabilidade e crescimento acima do mercado. CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

6 Nossa Missão: Criar e comercializar batons e maquiagem de alta qualidade para o público feminino em todo território nacional, promover o bem estar, a auto-estima e a conexão das pessoas aos seus ideais de beleza. Criar e comercializar batons e maquiagem de alta qualidade para o público feminino em todo território nacional, promover o bem estar, a auto-estima e a conexão das pessoas aos seus ideais de beleza. CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

7 Nossos Valores: Ética, Respeito Social, Empreendedorismo, Humildade, Integridade. Ética, Respeito Social, Empreendedorismo, Humildade, Integridade. CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

8 AMEAÇAS Possuir um único produto (batom); Possuir um único produto (batom); Recessão econômica; Recessão econômica; Concorrência com empresas nacionais e internacionais; Concorrência com empresas nacionais e internacionais; Crise mundial; Crise mundial; Aumento dos impostos. Aumento dos impostos. CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

9 MERCADO Conquistar novos mercados e clientes, expandindo para as classes C e D e para outras regiões do estado São Paulo de todo país. Conquistar novos mercados e clientes, expandindo para as classes C e D e para outras regiões do estado São Paulo de todo país. CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

10 OPORTUNIDADES Crescimento do poder aquisitivo das classes C e D; Crescimento do poder aquisitivo das classes C e D; Criação de uma nova linha de produtos para atender a todos os consumidores; tanto da classe A e B quanto das classes C e D; Criação de uma nova linha de produtos para atender a todos os consumidores; tanto da classe A e B quanto das classes C e D; Criação de produtos de beleza para homens; Criação de produtos de beleza para homens; Ótimo relacionamento com os fornecedores, e seus produtos são vistos com qualidade; Ótimo relacionamento com os fornecedores, e seus produtos são vistos com qualidade; CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

11 FATORES QUE GERAM VALOR PARA OS CLIENTES Produtos de qualidade; Produtos de qualidade; Responsabilidade social da empresa; Responsabilidade social da empresa; Preços competitivos; Preços competitivos; Bom atendimento ao cliente; Bom atendimento ao cliente; Consultoria especializada nos produtos Consultoria especializada nos produtos CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida

12 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Abordagem Interna: Fatores que geram valor para o cliente; Qualificação dos funcionários

13 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Classifique os FCS de acordo com a sua importância para o negócio ÁREAS:Fatores críticos de sucesso GRAU (1 a 5) Produção Investimento no parque fabril 5 Venda Acesso a linha de financiamento com juros reduzidos 5 Propaganda Divulgação no interior do Estado e em todo o Brasil 3 Telemarketing Manter o padrão de qualidade 1 Responsabilidade social Manter o padrão 1

14 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Determine dos FCS aqueles onde a empresa é forte e aqueles onde a empresa (PFO) é fraca (PFR). ÁREAS Fatores críticos de sucessoPFO / PFR Produção PFR Venda PFR Responsabilidade Social PFR Marketing PFR SAC PFR

15 IDENTIFIQUE AS VANTAGENS COMPETITIVAS DA BATOM MÁGICO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Funções empresariais/Caract FCSPFOPFRConcorrente Fornecedores Bom relacionamento X Financeiro Possui bom Capital de Giro X Preço Alto X Venda Aumentar a abrangência da área comercial XX Atuação Aumento da área X Produção Melhorar o parque fabril X

16 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Analisando as oportunidades e ameaças, bem como os pontos fortes e fracos da empresa, determine os objetivos organizacionais. Abordagem interna Abordagem externa Objetivo Pontos fortesBom relacionamento com fornecedores Oportunidades Crescimento poder aquisitivo classes C e D Ameaças Único produto Desenvolver novos produtos Qualificação dos funcionários Telemarketing Criação de novos produtos Recessão econômica Procurar novos fornecedores para os novos produtos Pontos fracosParque fabril Abrangência de vendas Único produto

17 CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida ObjetivoResponsável Prazo Tipo de estratégiaEstratégia/Justificativa Atualização de novas tecnologias Depto. de produção 1 anoPlanejamento Estratégico Inovação/Atualização das Tecnologias Aquisicação de Máquinas/ Se tornar mais competitivo Divulgação de novos produtos Depto. de marketing 1 anoPlanejamento táticoDivulgação/ Novos produtos Expansão das vendas Depto. de COMEX. 1 ANO Planejamento estratégico Estratégia de crescimento/Aumento das vendas Expansão Financiamento Bancário Depto. Financeiro 3mPlanejamento Operacional Cotar em diversos bancos, para conseguir a melhor linha de crédito/ Menor custo Definição das estratégias

18 Defina os planos de ação CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida Objetivo Atualização de novas tecnologias Estratégia Inovação Responsável Presidente Prazo Longo Prazo Ações Compra de Máquinas Responsável Gerente produção e equipe Prazo 1 ano Divulgação novos produtos DivulgaçãoGerente de Marketing Médio Prazo Propaganda em revistas, jornais Gerente Marketing e equipe 1 ano Expandir as vendas Crescimento/ Expansão Presidente e conselheiros Longo Prazo Patrocínio, promoções, eventos culturais, promotores de vendas Gerente Comercial e equipe 1 ano Financiamento com juros baixos Capitar recurso Diretor financeiro e equipe Curto prazo Cotar nos bancos a melhor linha de crédito Gerente financeiro e equipe 3 meses

19 Equipe: Camila Zazini Benedito Carlos Roberto Theodoro Roselaine Ferreira Rodrigues Pereira Sandra Mônica Chaves Souza CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado Acadêmico em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida


Carregar ppt "Exercício Estratégia Empresarial Prof. Paulo Roberto CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO - FAE São João da Boa Vista – SP Mestrado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google