A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CDI 20 clics para saber QUEM? QUAL ? COMO? escola superior de educação Instituto Politécnico de Coimbra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CDI 20 clics para saber QUEM? QUAL ? COMO? escola superior de educação Instituto Politécnico de Coimbra."— Transcrição da apresentação:

1 CDI 20 clics para saber QUEM? QUAL ? COMO? escola superior de educação Instituto Politécnico de Coimbra

2 RECURSOS HUMANOS Carla Dias Beatriz Neves Elisa Grilo Isabel Santinho Carla Viegas Margarida Oliveira

3 QUAL O NÚMERO ACTUAL DE UTILIZADORES? UTILIZADORES INTERNOS DA ESEC (activos) ALUNOS PROFESSORES 2340 FUNCIONÁRIOS UTILIZADORES EXTERNOS 1739 TOTAL: 4079

4 QUAIS OS NOSSOS OBJECTIVOS? OBJECTIVOS GENÉRICOS - APOIOS LICENCIATURAS (11) PÓS-GRADUAÇÕES (9) Animação Socioeducativa Animação Socioeducativa Educação Especial - Domínio: Cognitivo e MotorEducação Especial - Domínio: Cognitivo e Motor Animação SocioeducativaAnimação Socioeducativa (Regime Pós-Laboral) Educação Especial - Domínio da VisãoEducação Especial - Domínio da Visão Arte e DesignArte e Design Educação e LazerEducação e Lazer Comunicação e Design MultimédiaComunicação e Design Multimédia Comunicação InterculturalComunicação Intercultural Comunicação OrganizacionalComunicação Organizacional Planeamento e Gestão Integrada do LazerPlaneamento e Gestão Integrada do Lazer Comunicação SocialComunicação Social Ensino da Língua PortuguesaEnsino da Língua Portuguesa Desporto e LazerDesporto e Lazer Educação de Adultos e Desenvolvimento LocalEducação de Adultos e Desenvolvimento Local Educação BásicaEducação Básica Sucesso e Literacia – Prev. insucesso escolarSucesso e Literacia – Prev. insucesso escolar Língua Gestual PortuguesaLíngua Gestual Portuguesa Planeamento e Gestão de Turismo de InteriorPlaneamento e Gestão de Turismo de Interior Música Teatro e Educação Turismo MESTRADOS FORM. COM., ESP.E CONTÍNUA Ensino de Educação Musical do Ensino Básico Educação Especial - Domínio:Cognitivo e Motor Ensino de Educação Musical do Ensino Básico Educação Especial - Domínio:Cognitivo e Motor Educação Especial - Domínio da Visão OUTROS CURSOS

5 OBJECTIVOS GENÉRICOS GESTÃO E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO, SOB QUALQUER SUPORTE E DE FORMA CENTRALIZADA PAPEL MAGNÉTICO DIGITAL SELECÇÃO E AVALIAÇÃO DE RECURSOS ELECTRÓNICOS ACÇÕES DE SENSIBILIZAÇÃO DE ÂMBITO DOCUMENTAL

6 OBJECTIVOS GENÉRICOS ARTICULAÇÕES COM A COMUNIDADE EM GERAL COLABORAÇÃO COM PROJECTOS EDUCATIVOS DA ESEC

7 LEITURA DE PRESENÇA EMPRÉSTIMO DOMICILIÁRIO PESQUISA NA INTERNET PESQUISA EM BASES DE DADOS EMPRÉSTIMO INTERBIBLIOTECAS SERVIÇO DE FOTOCÓPIAS DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO ORIENTAÇÕES AOS UTILIZADORES OBJECTIVOS ESPECÍFICOS

8 QUAIS OS RECURSOS QUE POSSUÍMOS? Tipo de Registos LIVROS REVISTAS (TÍTULOS) ANALÍTICOS DOCUMENTAÇÃO MNL DOCUMENTOS ELECTRÓNICOS 560 FOTOCÓPIAS TOTAL DE REGISTOS NAS BASES:

9 QUAL O NOSSO HORÁRIO? PERÍODO DE AULAS 2ª - 6ª Feira 9.00 – h Sábados 9.00 – h PERÍODO DE FÉRIAS 9.00 – h – h

10 QUAIS OS NOSSOS CONTACTOS? Telef Fax Mail Endereço: =23

11 COMO PROCEDER? INSCREVER-SE COMO LEITOR SÓ PODE REQUISITAR DOCUMENTOS QUEM POSSUIR CARTÃO DE LEITOR. PARA A SUA OBTENÇÃO OS NOVOS ALUNOS DEVEM PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO NO BALCÃO DE ATENDIMENTO DO CDI INFORME-SE SOBRE PRAZOS E NORMAS DO EMPRÉSTIMO Serviços/Recursos Centro de Documentação e Informação - Ver Site [+] Pesquisa Recursos Electrónicos Informação geral – Regulamento pdf Cofre de documentos O CDI NECESSITA DA COLABORAÇÃO DE TODOS!

12 COMPORTAR-SE NA SALA DE LEITURA COMO? RESPEITANDO AS NORMAS DEFINIDAS E OS AVISOS AFIXADOS NA SALA A SALA DE LEITURA DESTINA-SE ÀS CONSULTAS E PESQUISAS INDIVIDUAIS O TRABALHO DE GRUPO E / OU ESTUDO DEVERÁ EFECTUAR-SE NOS GABINETES EXISTENTES NO NOVO PISO DA SALA

13 Existem 9 gabinetes na Sala de Leitura para trabalho de grupo e estudo Conheça as regras da sua utilização Regulamento CDI Cap. IV TRABALHO DE GRUPO

14 O QUE NÃO SE PODE FAZER! A NÍVEL DA SALA CONVERSAR DE MODO A PERTURBAR O NORMAL FUNCIONAMENTO COMER BEBER FUMAR UTILIZAR TELEMÓVEIS ALTERAR A DISPOSIÇÃO DO MOBILIÁRIO OU DA SINALIZAÇÃO EXISTENTE EVITAR LEVAR GUARDA-CHUVAS, CAPACETES, ETC. A ESCOLA TEM PROBLEMAS DE ESPAÇO PELO QUE TODOS TEMOS DE COLABORAR!

15 A NÍVEL DOS DOCUMENTOS OS NOSSOS DOCUMENTOS ACUSAM MAUS-TRATOS! É PRECISO CONTRARIAR ESTAS ATITUDES! NÃO É PERMITIDO: RISCAR, DOBRAR FOLHAS DE LIVROS E REVISTAS ALTERAR / DESTRUIR SINALIZAÇÕES DA DOCUMENTAÇÃO OS DOCUMENTOS, ANTES E DEPOIS DO EMPRÉSTIMO,TÊM DE PASSAR PELA FUNCIONÁRIA DO ATENDIMENTO DOCUMENTOS RETIRADOS DAS ESTANTES DEVEM SER DEIXADOS SOBRE AS MESAS OU CARRINHOS

16 NUNCA ESQUEÇA: UM DOCUMENTO INDEVIDAMENTE RETIRADO DA SALA DE LEITURA LESA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR

17 CUMPRA OS PRAZOS ESTIPULADOS PARA O EMPRÉSTIMO AS FUNCIONÁRIAS DO ATENDIMENTO SÃO ALIADAS CÚMPLICES DO VOSSO TRABALHO PELO QUE EXIGIMOS O RESPEITO POR NORMAS DE EDUCAÇÃO E CIVISMO NESSA RELAÇÃO SUGERIMOS : EM VEZ DE AGRESSIVIDADE … UM SORRISO! QUEREMOS QUE OS NOVOS UTILIZADORES DO CDI SEJAM EXIGENTES, MAS... RESPONSÁVEIS E CIVILIZADOS EVITE SER PENALIZADO !

18 FUTUROS DOUTORES! PARA BEM… C OMEÇAR D ESDE O I NÍCIO CONSULTEM O DESDOBRÁVEL DE ACOLHIMENTO

19 FICAMOS À SUA ESPERA No corredor de acesso ao CDI preparámos para todos os alunos e, caloiros em particular, um conjunto de informações sobre Boas Práticas de utilização do serviço. SE QUER SABER... LEVANTE AS TAMPAS E... ESPREITE!


Carregar ppt "CDI 20 clics para saber QUEM? QUAL ? COMO? escola superior de educação Instituto Politécnico de Coimbra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google