A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução Quando descrevemos alguém, mostramos suas características, que podem estar relacionadas ao aspecto físico da pessoa, ou do seu modo de ser.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução Quando descrevemos alguém, mostramos suas características, que podem estar relacionadas ao aspecto físico da pessoa, ou do seu modo de ser."— Transcrição da apresentação:

1 Introdução Quando descrevemos alguém, mostramos suas características, que podem estar relacionadas ao aspecto físico da pessoa, ou do seu modo de ser.

2 Tarefa Como críticos literários, vocês receberam a tarefa de analisar as personagens de uma obra. Para os que não sabem o que os críticos literários fazem, aí vai uma sugestão: Durante as aulas de Língua Portuguesa, vocês aprenderam as diferentes formas de descrever personagens. Portanto vocês estão aptos para analisar as características das personagens de uma das obras que vocês leram.

3 Processo Para começar siga as instruções abaixo e boa sorte! 1º Escolha um livro lido nas férias ou no 1º bimestre; 2º Anote todos as personagens que participam da história; 3º Procure no livro as descrições dos personagens; 4º Faça uma tabela, como no exemplo, que contenha as descrições físicas e do modo de ser de cada personagem; 5º Lembre-se que as descrições do modo de ser das personagens podem ser deduzidas pela história. Descrição físicaDescrição do modo de ser Nome da personagem

4 A partir do que sabemos sobre O Sítio do Picapau Amarelo, podemos descrever a personagem Emília, tanto fisicamente, quanto ao seu modo de ser. Veja o exemplo: Descrição físicaDescrição do modo de ser EmíliaBoneca de panoComunicativa Cabelos de lãAlegre Sardas no rostoEsperta Cílios e olhos grandes etc Atrapalhada etc

5 Avaliação Serão avaliados os seguintes critérios: 1º - Produção do texto 2º - Criatividade3º - Capricho Ah!!! Que peninha!!! Você poderia caprichar mais; Seu texto pode ser melhor; Você pode se esforçar mais! Quase!!! Você quase fez uma boa análise das personagens do seu livro; Seu texto precisa de alguns ajustes; Não seja preguiçoso! Capriche mais Parabéns! Você é um verdadeiro crítico literário! Você fez uma ótima análise das personagens do seu livro; Seu texto é show! Seu trabalho é tão lindo quanto você!


Carregar ppt "Introdução Quando descrevemos alguém, mostramos suas características, que podem estar relacionadas ao aspecto físico da pessoa, ou do seu modo de ser."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google