A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Lauro Diniz (coordenador) Carla Medeiros Ciara Albernaz Flávio Amaral Ludymila Marques.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Lauro Diniz (coordenador) Carla Medeiros Ciara Albernaz Flávio Amaral Ludymila Marques."— Transcrição da apresentação:

1 ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Lauro Diniz (coordenador) Carla Medeiros Ciara Albernaz Flávio Amaral Ludymila Marques Rosi Guimarães Silvana Matos

2 Clipping eletrônico

3 Relacionamento com a imprensa

4 Agenda interna

5 Informativo FAEMG SENAR

6 Boletim Agropecuária Mineira

7 Folders

8 Relatório de Atividades

9 Livro da Medalha

10 Publicações

11 Nova identidade visual

12 Solicitação: (31) /3104 e

13 ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE NOVO PORTAL E MÍDIAS SOCIAIS FLÁVIO AMARAL E SILVANA MATOS

14 Portal

15 Mídias sociais

16

17 ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE EVENTOS E CERIMONIAL ROSI GUIMARÃES

18 TIPOS DE EVENTOS Posse Diretoria Inauguração Feira Seminário Lançamento Exposições Reuniões ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

19 PREPARANDO UM EVENTO Tipo do evento Nome do Evento Data de realização Local e horário Quem e quantos serão os convidados ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

20 CONVITE Objetivo: explicar o que é o evento Data Local Horário ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

21 TIPOS DE CONVITES Impresso ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

22 TIPOS DE CONVITES Eletrônico ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

23 O QUE É CERIMONIAL ? Conjunto de formalidades (normas e regras) a serem seguidas na organização de uma cerimônia. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

24 O QUE É PRECEDÊNCIA ? Significa prioridade, quem vem antes. É a ordem hierárquica estabelecida na instituição de acordo com o cargo ou função. No Brasil, o Decreto nº regulamenta as Normas do Cerimonial Público e a Ordem Geral de Precedência. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

25 PRECEDÊNCIA NOS MUNICÍPIOS 1- Prefeito 2 - Vice-prefeito 3 - Presidente da Câmara 4- Juiz de Direito 5- Comandante da Polícia Militar 6 – Comandante da Polícia Civil 7- Delegado de Polícia 8 - Comandante do Tiro de Guerra ou Delegado do Serviço Militar 9 - Secretários Municipais 10 - Vereadores ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

26 COMPOSIÇÃO DE MESA NOS EVENTOS DOS SINDICATOS Com a presença do presidente da entidade, prefeito, presidente da Câmara, diretor do sindicato e vereador, a composição da mesa, vista de frente, ficará da seguinte forma: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

27 POSIÇÃO DE BANDEIRAS As bandeiras devem ser posicionadas na lateral direita da mesa de autoridades. A imagem mostra a posição em que devem ser vistas pelo público. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

28 POSIÇÃO DE BANDEIRAS 1) A bandeira do Brasil ficará no centro à direita; 2) A bandeira do Estado, à esquerda da bandeira do Brasil; 3) A bandeira do município, à direita da bandeira do Brasil; 4) E por último, a bandeira do Sindicato, que ficará à esquerda da bandeira do Estado. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

29 HINO NACIONAL Devemos ou não aplaudir o Hino? -Ao ouvir o Hino, a pessoa deve ficar de pé e em silêncio. -Alguns defendem que, quando é tocado mecanicamente, o Hino não deve ser aplaudido. -Se executado por bandas ou cantado, os aplausos são aceitos. -A justificativa é que se aplaude a banda, o cantor ou o coral, não o Hino. Portanto, como a Lei não é explícita quanto aos aplausos, o comportamento fica a critério de cada um. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

30 TRAJES MASCULINOS GALA: Mais solenes e formais Casaca Fraque Smoking ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

31 TRAJES MASCULINOS SOCIAL: É mais formal, considerado o traje da noite sem ser de gala. Terno escuro com gravata. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

32 TRAJES MASCULINOS PASSEIO COMPLETO: Dia a dia profissional Ternos claros e gravata. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

33 TRAJES MASCULINOS ESPORTE FINO OU PASSEIO: Ocasiões mais informais. Calça esportiva e camisa. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - EVENTOS E CERIMONIAL

34 OBRIGADA! Estamos à disposição: /3017/3018


Carregar ppt "ESPAÇO RESERVADO PARA O NOME DO PALESTRANTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Lauro Diniz (coordenador) Carla Medeiros Ciara Albernaz Flávio Amaral Ludymila Marques."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google