A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades"— Transcrição da apresentação:

1 3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades

2 Conceito Allan Kardec, em "O Livro dos Espíritos", introdução VI, enfatiza o seguinte: "Existem no indivíduo três coisas: O corpo ou ser material; A alma ou ser imaterial; O laço que prende a alma ao corpo.“ uma espécie de envoltório semi-material.

3 "...destruído o corpo material, o Espírito conserva o perispírito, que constitui para ele um corpo etéreo".

4 Conceito O Perispírito é, portanto, o órgão de transmissão de todas as sensações e vontades. Por exemplo, quando o ato é de iniciativa do Espírito podemos dizer que: "O Espírito pensa - O Perispírito transmite - O corpo executa. Quando a ordem é inversa, dizemos que: O corpo quer ou sente - O Perispírito transmite - O Espírito recebe.

5 2-Classificação Podemos classificar o Perispírito da seguinte maneira:
Função; Forma; Organização; Propriedades.

6 FUNÇÃO Reveste o espírito.
Serve de intermediário entre o Espírito e o corpo. Participa na reencarnação, na desencarnação e na evolução.

7 Forma Por sua natureza semi-material, o perispírito é flexível e expansível. Amolga-se à vontade do Espírito, que lhe pode dar a aparência que entenda. Pode dilatar ou contrair, prestando-se a todas as metamorfoses, de acordo com a vontade que sobre ele atua. (L. M. 2ª parte - cap. II, item 56).

8 Organização Sabemos que os Espíritos retiram seu invólucro fluídico do Fluido Cósmico Universal. Isso acontece em cada globo onde ele vai residir. Assim o Perispírito organiza-se com o fluido peculiar ao mundo em que vive

9 Propriedades do Perispírito 1
Penetrabilidade Imponderabilidade Elasticidade Materialização Indestrutibilidade

10 Propriedades do Perispírito 2
O Perispírito sendo matéria é inerte, não pensa. As sensações, as percepções, a inteligência, o pensamento, são atributos do Espírito. Em qualquer grau de adiantamento em que se encontre o Espírito, sempre estará revestido de um envoltório, ou perispírito.

11 Propriedades do Perispírito 3
Absorve e assimila os fluidos do ambiente. É o intermediário nos processos de transferência dos fluidos, que se verificam nas curas e nos passes espíritas.

12 VISUALIZAÇÃO APROXIMADA DO PERISPÍRITO


Carregar ppt "3ª AULA TEÓRICA -3/9 Perispírito Conceito Classificação Propriedades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google