A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tempos Bicudos A hora é agora !!! his·tó·ri·a (latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) substantivo feminino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tempos Bicudos A hora é agora !!! his·tó·ri·a (latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) substantivo feminino."— Transcrição da apresentação:

1 Tempos Bicudos A hora é agora !!! his·tó·ri·a (latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) substantivo feminino 1. Narração escrita dos.fatos notáveis ocorridos numa sociedade em particular ou em várias. 2. [História] Período do desenvolvimento da humanidade após o aparecimento da escrita. 3. Ciência ou disciplina que estuda.fatos passados. 4..Sequência de.fatos ou.ações. 5. Relato desses acontecimentos. = ESTÓRIA, NARRAÇÃO, NARRATIVA 6. Descrição dos seres da Natureza. 7. Estudo das origens e progressos de uma arte ou ciência. 8. Biografia de uma personalidade ou personagem célebre. 9. Livro de história. 10. [Informal] Relato destinado a enganar (ex.: não me venhas com histórias). = CONTO, MENTIRA, PETA "história", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/hist%C3%B3ria [consultado em 17-10-2013].http://www.priberam.pt/dlpo/hist%C3%B3ria Por Silvio Bergamini. Em 17 de outubro de 2013. Faculdades Anhanguera, Guarulhos-SP.

2 "As coisas estão mudando. E é nessa transformação que estão as maiores oportunidades e ameaças para o nosso negócio. Marcelo Coutinho, diretor de Inteligência de Mercado e Pesquisa do Terra.

3 Nunca tantos brasileiros chegaram às salas de aula das universidades, fizeram pós-graduação ou MBAs. Mas, ao mesmo tempo, não só as empresas reclamam da oferta e qualidade da mão-de-obra no país como os índices de produtividade do trabalhador custam a aumentar. Ruth Costas – Economia/Terra "Cadastramos e avaliamos cerca de 770 mil jovens e ainda assim não conseguimos encontrar candidatos suficientes com perfis adequados para preencher todas as nossas 5 mil vagas", diz Maíra Habimorad, vice- presidente do DMRH, grupo do qual faz parte a Companhia de Talentos, uma empresa de recrutamento. "Surpreendentemente, terminamos com vagas em aberto."

4 Microambiente de marketing: Redação Impressão e veiculação Administração Gerenciamento Competência, profundidade, adequação Conhecimento do veículo e capacidade industrial ( recursos ) Eficácia administrativa, inclusive de pessoal. Controle de gastos, etc. Do produto. Da redação. Do fluxo interno de informações. Da gestão das equipes. Por Silvio Bergamini. Em 17 de outubro de 2013. Faculdades Anhanguera, Guarulhos-SP. Diagrama pode ser reproduzido desde que citada a fonte.

5 Macroambiente de marketing: Aspectos sociais e econômicos Aspectos políticos e legais Concorrência Variáveis de Mercado Variáveis geográficas e tecnológicas Sazonalidades Ciclos de vida dos produtos Pessoas e massa financeira O Estado ( exigências políticas e técnicas ) e as leis do momento Meios e share. Novas tecnologias e novos protagonistas Quem são os consumidores do meio, de notícias e grau de fidelização Atingimento e cobertura geográfica. Tecnologias para atingir público-alvo. Variáveis de demanda e aceitação. Produtos de época. Quando perceber que é hora de mudar, de refazer ou reinventar pois tudo ficou velho demais? Por Silvio Bergamini. Em 17 de outubro de 2013. Faculdades Anhanguera, Guarulhos-SP. Diagrama pode ser reproduzido desde que citada a fonte.

6 Ano Circulação nacional* Milhões de exemplares/dia Variação % Afiliados ao IVC Milhões de exemplares/dia 2012 8,8021,84,520 2011 8,651 3,5 4,443 20108,3581,94,291 20098,202-3,464,210 20088,4875,0 4,351 20078,08311,8 4,144 20067,2306,5 3,706 20056,789 4,1 3,480 20046,522 0,8 3,343 20036,470 -7,2 3,315 20026,972 -9,1 3,553 20017,670 -2,7 3,877 20007,883 8,81 3,980 19997,245 1,14 - 19987,163 3,93 - 19976,892 6,49 - 19966,472 -1,21 - 19956,551 11,1 - 19945,896 -6,35 - 19936,296 12,01 - 19925,621 5,26 - 1991 5,340 24,8 - 1990 4,276 - - *Estimativa da ANJ para o mercado brasileiro, baseada em dados do IVC - Insituto Verificador de Circulação

7 Periodicidade200720082009201020112012 Diário555673682652684727 Semanal-- - - - - Quinzenal-- - - - - Mensal-- - - - - Bissemanal-- - - - - Trissemanal-- - - - - Outros-- - - - - TOTAL3.0793.439 3.466 4.0564.2144.835 Número de Jornais Brasileiros em Circulação Fonte: ANJ, ABRE, ADJORI/SC, ADJORI/RS, ADI/Brasil e Mídia Dados

8 Periodi cidade 200720082009201020112012 Diário555673682652684727 Seman al -- - - - - Quinze nal -- - - - - Mensa l -- - - - - Bissem anal -- - - - - Trisse manal -- - - - - Outros-- - - - - TOTAL3.0793.439 3.466 4.0564.2144.835 Periodicidade 200120022003200420052006 Diário491523529532535532 Semanal 9371.2211.40513991.5331531 Quinzenal 249377395397445420 Mensal 176380396424380378 Bissemanal 93113125131139145 Trissemanal 343935 3640 Outros 311088630 TOTAL 19802.684 3.0043.0983.076 Fonte: ANJ, ABRE, ADJORI/SC, ADJORI/RS, ADI/Brasil e Mídia Dados Número de Jornais Brasileiros em Circulação

9 RankTítuloUFMédia da CirculaçãoVariação 2011/2012 01Folha de S. PauloSP297.6504% 02Super NotíciaMG296.7991% 03O GloboRJ277.8768% 04O Estado de S. PauloSP235.217-11% 05ExtraRJ209.556-21% 06Zero HoraRS184.674-2% 07Diário GaúchoRS166.2217% 08DaquiGO159.022-3% 09Correio do Povo RS149.5620% 10Meia HoraRJ118.257-12% 11Aqui Consolidado das edições de MG, MA, DF e PE 116.725-3% 12Agora São PauloSP92.0460% 13Dez MinutosAM91.4982% 14Estado de MinasMG83.7875% 15Lance!RJ80.238-6% 16Expresso da InformaçãoRJ67.181-28% 17Correio*BA62.0701% 18Valor EconômicoSP61.8613% 19A TribunaES60.662-3% 20O TempoMG56.05119% 21Correio BrazilienseDF55.105-2% 22Jornal NHRS45.2480% 23O Dia RJ44.776-11% 24Gazeta do PovoPR42.786-2% 25Jornal do ComércioPE41.239-1% 26Diário CatarinenseSC40.718-2% 27A Tarde BA40.019-12% 28Diário de S. PauloSP39.1981% 29AquiPE39.0740% 30Na hora HDF35.012104%

10 20022003200420052006200720082009201020112012 Venda Avulsa 41,339,1 41,344,848,549,450,8250,551,149,9 Assinatura 58,760,9 58,755,2 51,550,649,1849,548,950,1 Perfil de vendas dos jornais diários por ano (%) Fonte: IVC - Instituto Verificador de Circulação Penetração (%)2006200720082009201020112012 Adultos5049514948-26% Homens52 5451485030% Mulheres44534543424322% Chefes de família49 525049-22% Penetração diária dos jornais diários em porcentagem. A pesquisa é feita com pessoas acima de 18 anos, perguntando se houve leitura de jornal nos últimos sete dias. Fonte: Ipsos Estudos Marplan - Estudos EGM-9 cidades pesquisadas.

11 Jan/09Jan/10Jan/11Jan/12 Visitas únicas12.78215.63318.42121.968 Jan/05Jan/06Jan/07Jan/08 Visitas únicas4.2385.2746.94110.343 Fonte: IBOPE Nielsen On Line Leitura online dos Jornais * Os números correspondem a visitas únicas por mês em milhares (000) Ano Número de assinaturas 2011 242,200 2010202,900 2009173,859 2008150,641 2007120,980 200699,918 200586,210 Assinaturas para celular Fonte: ANATEL/ABTDA/TELECO

12 Tabela de preços Sindicato dos Jornalistas SP Diagramação (por página) Standard R$ 186,00 Tablóide R$ 143,00 Revista R$ 120,00 Cartilha (Formato A5) R$ 68,00 Veículo Eletrônico (atualização de página) R$ 186,00 Projeto Gráfico (por página) Standard R$ 718,00 Tablóide R$ 517,00 Revista R$ 422,00 Veículo Eletrônico (Criação de página) R$ 615,00 Repórter Cinematográfico 2012/2013 Equipamento da empresa Equipamento próprio Jornada de 5 horas R$ 453,00R$ 1.221,00 Hora Extra R$ 194,00

13 Fotojornalismo 2012/2013 Fotojornalismo (**) EditorialInstitucional Saída 3 horasR$ 547,00R$ 845,00 Diária 5 horasR$ 872,00R$ 1.343,00 Diária viagemR$ 1.499,00R$ 2.278,00 Tabela de venda de fotos para utilização jornalística Editorial Institucional MioloCapa Miolo Capa Jornal R$ 160,00R$ 599,00 R$ 230,00 R$ 829,00 RevistaR$ 274,00R$ 1.090,00 R$ 420,00 R$ 1.402,00 SiteR$ 160,00********* R$ 280,00 ********** Para utilização em livros Segmentos Até 1/2 páginaPágina MioloPágina duplaCapa Livro didático R$ 160,00R$ 218,00R$ 308,00R$ 465,00 Livro comercialR$ 274,00R$ 389,00R$ 547,00R$ 817,00 Para utilização em anúncios de publicidade* Veículo Até 1/2 páginaUma páginaPágina dupla Jornal R$ 1.070,00R$ 1.520,00**************** RevistaR$ 1.371,00R$ 1.978,00R$ 2.967,00******** Outdoor***************************R$ 6.089,00

14 Texto - Pauta - Revisão - Tradução 2012/2013 Reportagem para qualquer mídia - lauda com 1.400 caracteres com espaços (2012/2013) Com uma fonteR$ 205,00 Com duas ou três fontes (mais 25%)R$ 257,00 Com quatro ou mais fontes (mais 50%)R$ 309,00 Edição (preço por página) StandardR$ 210,00 TablóideR$ 152,00 RevistaR$ 124,00 Veículo Eletrônico (página com 1.400 caracteres, incluindo espaços)R$ 264,00 Pauta Pauta com até 3 contatos préviosR$ 242,00 Pauta com mais de 3 contatos préviosR$ 323,00 Revisão Preço por lauda com 1.400 caracteres com espaços (por leitura)R$ 14,00 Para saber o o preço da revisão por página, multiplique este valor por: 10 para standard - 5 para tablóide - 3 para revista - 1,5 para cartilha (A5). Esses fatores de multiplicação contemplam o número médio de laudas por página com fotos e/ou com ilustrações. Tradução Tradução por lauda com 1.400 caracteresR$ 40,00 Por Silvio Bergamini. Em 17 de outubro de 2013. Faculdades Anhanguera, Guarulhos-SP.

15 Para fazer download desta apresentação vá até http://silviobergamini.com E-mail: professor@silviobergamini.comprofessor@silviobergamini.com


Carregar ppt "Tempos Bicudos A hora é agora !!! his·tó·ri·a (latim historia, -ae, do grego historía, -as, exame, informação, pesquisa, estudo, ciência) substantivo feminino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google