A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jó 1:20 - 22 Culto IPV 29.05.2011 Lin I Ter. Jó 1:20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jó 1:20 - 22 Culto IPV 29.05.2011 Lin I Ter. Jó 1:20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra,"— Transcrição da apresentação:

1 Jó 1: Culto IPV Lin I Ter

2 Jó 1:20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse...

3 Jó 1: Saí nu do ventre da minha mãe e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus coisa alguma.

4 Uma questão intrigante... POR QUE O JUSTO SOFRE SEM MERECER ? Dá para crer num Deus de amor mesmo em meio ao sofrimento ?

5 Uma história intrigante...abrange o problema do sofrimento, do mal, mas sobretudo, da relação do homem com Deus em meio às complexidades da vida... (Pr Ricardo Barbosa)

6 Há 2 milênios antes de Cristo... Era uma vez, na terra de Uz, vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. (caps 29 – 31) Muito rico! Pai responsável, família admirável.

7 O dia 13 Jó 1: 13 – 18. Perdas materiais. Perda dos filhos.

8 Por que ? A busca por uma resposta, se é que ela existe, que não consola No livro de Jó, O problema do sofrimento = mistério

9 A intriga celestial (v 6-11) O que Satanás quer mostrar é que ninguém na verdade teme a Deus e se desvia do mal pelo genuíno desejo de estar em comunhão com Deus (Daniel Santos Jr)

10 A ADORAÇÃO que frustra INTRIGA Então prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse... (Jó 1:20)

11 Verdadeiramente LIVRE Saí nu do ventre da minha mãe e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor. Em tudo isso Jó não pecou e não culpou a Deus coisa alguma. (Jó 1:21-22)

12 100% confiável Precisamos refletir a confiança em Deus em todos os nossos relacionamentos e todas as nossas atividades, em todas as nossas alegrias e tristezas. (Larry Crabb)

13 Sem medo de más notícias Como é feliz o homem que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos. O justo jamais será abalado; para sempre se lembrarão dele. Não temerás más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá... (Salmo 112)

14 Nosso advogado de defesa...temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. 2 Ele é a propiciação pelos nossos pecados,... (1 João 2:1-2)

15 A resposta do mistério... Na ausência de respostas em meio ao desespero, Jesus Cristo é a única resposta que pode saciar a nossa alma.

16 Nosso sumo sacerdote sempre presente e acessível 15 pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas 16 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. (Hebreus )


Carregar ppt "Jó 1:20 - 22 Culto IPV 29.05.2011 Lin I Ter. Jó 1:20 Ao ouvir isso, Jó levantou-se, rasgou o manto e rapou a cabeça. Então prostrou-se, rosto em terra,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google