A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

um olhar sobre a experiência da plataforma Fiat Mio

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "um olhar sobre a experiência da plataforma Fiat Mio"— Transcrição da apresentação:

1 um olhar sobre a experiência da plataforma Fiat Mio
Intersecções entre Gestão do Conhecimento, relacionamentos e espaços virtuais de interação: um olhar sobre a experiência da plataforma Fiat Mio Cinara Moura @mouracinara

2 CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

3 Verificar a importância da plataforma Fiat Mio para distinguir empresa e marca Fiat no ramo automobilístico, sob a ótica da gestão do conhecimento. CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

4 Caracterizar o processo de gestão de conhecimento na plataforma.
Discutir a importância dos relacionamentos para o desenvolvimento dos saberes organizacionais. CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

5 Nonaka e Takeuchi (1997) ; Matos (2009)
Lévy (1999, 2004, 2007); Primo (2007); Lemos (2002); Cavalcanti e Nepomuceno (2007) Grunig (2009) ; Simões (1995, 2001, 2006); Baldissera (2000, 2004) CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

6 CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

7 2 milhões e 300 mil visitantes únicos 17 mil usuários cadastrados
Rede Social da Fiat cujo principal objetivo era projetar um carro-conceito baseado nas sugestões dos interagentes. 11 mil idéias enviadas 2 milhões e 300 mil visitantes únicos 17 mil usuários cadastrados 14 mil comentários postados Processo de abertura na concepção do conhecimento. CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

8

9

10

11

12 CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

13 * Nonaka e Takeuchi (1997) Plataforma Fiat Mio
Condições Capacitadoras do Conhecimento* * Nonaka e Takeuchi (1997) CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

14 Revisão dos fluxos comunicacionais  processos mais abertos, valorização dos ativos humanos.
Gestão do Conhecimento necessita refletir a complexidade para agregar valor às organizações e marcas. Modelo de Nonaka e Takeuchi (1997) é válido para ambientes virtuais, sobretudo por centrar-se nos sujeitos interagentes. Ruptura da Fiat  leitura de cenário  posicionamento valorizou sua principal característica, a inovação. Modelo replicável, desde que mantenha o zelo pelos relacionamentos organizacionais e pelo aproveitamento do que a marca já construiu. CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

15 Necessidade de fugir do estigma técnico e operacional da profissão.
Valorização dos ativos humanos pode agregar valor, gerando conhecimento e expertise organizacional. Gestão do Conhecimento em espaços virtuais  campo para relações públicas. Necessidade de fugir do estigma técnico e operacional da profissão. Buscar significações em outras ciências como antropologia, sociologia, psicologia, etc. CIRS Conferência Internacional Sobre Redes Sociais 16

16


Carregar ppt "um olhar sobre a experiência da plataforma Fiat Mio"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google