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117 o CONFAZ – Maceió (AL) 5 a Reunião do GEFIN Apresentação – Cartão Eletrônico nos Estados 31/03/2005.

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1 117 o CONFAZ – Maceió (AL) 5 a Reunião do GEFIN Apresentação – Cartão Eletrônico nos Estados 31/03/2005

2 Itaú – Diretoria Comercial Poder Público Nossa presença Participação de mercado Cartão Eletrônico nos Estados Situação atual Cartão Saque Itaú Parceria com o Governo do Paraná 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Apresentação Banco Itaú S.A.

3 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Itaú – Diretoria Comercial Poder Público Estrutura específica de atendimento aos órgãos públicos (11 plataformas), localizadas em 5 Estados (RJ, MG, PR, GO e SP) Gerentes exclusivos para atender às necessidades dos Estados Experiência adquirida com a aquisição dos bancos estaduais - Banerj, Bemge, Banestado e Beg

4 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Itaú – Diretoria Comercial Poder Público Alguns números: Administração da Conta Única de 4 Estados (RJ, MG, PR e GO), com total integração aos SIAFI´s. Pagamento de mais de 1,7 milhão de servidores públicos, com índice de satisfação do servidor superior a 90% (Interscience). Administração de mais de R$ 5 bilhões em recursos de órgãos públicos (segurança: maior rating do setor bancário – Moody´s). Mais de R$ 30 bilhões em arrecadação de tributos e taxas estaduais por ano.

5 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Situação Atual Maioria dos Estados ainda não utiliza cartão eletrônico para a realização de pequenas despesas. Gastos são efetuados através de abertura de contas correntes e utilização de talões de cheques. Para despesas de viagens, maioria dos Estados trabalha comcontas adiantamento: Contas são abertas no CNPJ do órgão público, o que ocasiona problemas operacionais. Servidor em alguns casos continua a movimentar a conta mesmo após o término da viagem. Não há otimização do fluxo financeiro para o Estado. Dificuldade no controle das contas.

6 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Cartão Saque Itaú Cartão de débito que simplifica a realização de pequenas despesas e de adiantamento aos servidores. Estadia Refeição Combustível Translado Comércio em Geral Um cartão por portador, com limite individual definido pelo gestor do órgão. Segurança: senha pessoal para cada cartão. limite diário e limite por cartão. data de validade. acompanhamento on line das despesas. cancelamento on line do cartão. extrato por portador.

7 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Cartão Saque Itaú Funcionamento: Conta única Conta Corrente Secretaria 1 Conta Corrente Secretaria 2 Conta Corrente Secretaria 3 Débito/Crédito pelo SIAFI Aplicação do recurso até utilização pelo cartão A movimentação de todos os portadores é capturada on-line real time na conta corrente. A conta deve, necessariamente, ter saldo para acatar a movimentação dos portadores. Os lançamentos são específicos e permitem reconhecer facilmente o cartão de origem. Vantagem financeira: conta estar vinculada a um Fundo de Investimento com resgate automático.

8 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Cartão Saque Itaú Gerenciamento: Renovação do limite do cartão (on line real time ou por intercâmbio eletrônico de arquivos): automático: com período de renovação semanal, quinzenal ou mensal. comandado: somente por ordem do órgão público. Gestão completa através do Itaú Bankline Poder Público pela Internet; Retorno diário de arquivo com informações das movimentações dos portadores via intercâmbio eletrônico; Cartão reserva.

9 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Cartão Saque Itaú Funções no Bankline Poder Público Internet: 1. Inclusão de portador e solicitação de cartões reserva 2. Alteração de dados de um portador e limites 3. Atribuição e desbloqueio de cartões 4. Segunda via, bloqueio e cancelamento de cartão 5. Cadastramento da senha inicial 6. Autorização de transações 7. Consultas: Movimentação geral Movimentação por portador Cadastro de um portador Cartões disponíveis para retirada na agência

10 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Parceria com o Governo do Paraná Substituir as despesas administrativas realizadas pelas secretarias através de cheques por pagamento em cartão. Atualmente cada secretaria possui uma conta corrente no Itaú para a realização destas despesas. Desenvolvimento de lay-out específico para o Governo:

11 5 a Reunião do GEFIN – Cartão Eletrônico nos Estados Contatos Márcia Regina Souza – Gerente Plataforma Poder Público PR Marcus Vinicius de L. Schalch – Assessor da Diretoria Diretoria Comercial Poder Público (11) (11) fax


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