A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?"— Transcrição da apresentação:

1 O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012) O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil? A Certificação Digital permite que informações transitem pela Internet com maior segurança. Com o seu uso é possível identificar, com segurança, o remetente de uma mensagem eletrônica. Trabalhar com Documento eletrônico seguro permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica. ICP-Brasil é representada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e é considerada uma Autoridade Certificadora raiz, o poder de credenciar ou não outras agencias certificadoras.

2 Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012)
Qual o valor da assinatura digital? A assinatura ou firma digital tem valor semelhante à assinatura física em papel. Onde pode ser aplicado a certificação digital? Segue alguns exemplos de onde a certificação digital é utilizada: Consulta e acompanhamento da Situação Fiscal das Pessoas Físicas e Jurídicas através de serviço disponibilizado no site da Receita Federal Brasil; Elaboração de Procurações Eletrônicas; Parcelamento eletrônico online de débitos das Pessoas Físicas e Jurídicas; Implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – SPED; Adoção da Nota Fiscal Eletrônica, dos Livros Fiscais Eletrônicos e do Livro Diário Eletrônico; Acesso a Compras Públicas por meio dos Pregões Eletrônicos.

3 Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012)
Projeto DDA (Débito Direto Autorizado)- qual seu objetivo? Torna os serviços bancários ainda mais eficientes. Pelo DDA, os clientes podem acessar de forma eletrônica (internet, telefone, caixa eletrônico, entre outros) suas contas a pagar, sem que precisem recebê-las impressas. Ao acessar as cobranças, o cliente pode pagá-las pelos meios eletrônicos, uma vez que o débito não é automático. As contas que podem ser visualizadas pelo DDA são as cobradas por boleto bancário, como mensalidade escolar, plano de saúde, taxa de condomínio e financiamento de casa.

4 Juliana Sannomya TRABALHO 6 (mai/2012)
Projeto DDA (Débito Direto Autorizado)- qual sua segurança? Pelo débito automático você recebe o boleto em papel, cadastra e autoriza o banco a debitar de sua conta corrente. Já pelo DDA seus boletos serão apresentados apenas eletronicamente, sem o envio da conta impressa, mas isto não significa que a conta será paga automaticamente. Isto só ocorrerá se você consultar seu boleto eletrônico e solicitar ao banco o débito automático. O pagamento também poderá ser feito por agendamento ou no momento de consulta, se você assim desejar.


Carregar ppt "O que é o modelo de certificação digital da ICP-Brasil?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google