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. Casa de show La Bamba Problema: Queda no lucro líquido Dar solução para todas as reclamações a seguir.

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1 . Casa de show La Bamba Problema: Queda no lucro líquido Dar solução para todas as reclamações a seguir

2 1-Qualidade do show-notas ao longo de meses

3 2-Acomodações-capacidade 200 pessoas notas No palco9 Sentados2 Pista de dança3 No bar8 No banheiro2 Na entrada10

4 Lay out da casa de show Pista de dança banheiro mesas ar

5 3-Bebidas notas para a qualidade da bebida = 2 Notas para o preço da bebida = 10 itaipavaSkin cintra sol

6 Notas Qui/Sex/sab h=R$25,00 m=R$15,003 Domingo H=R$10,00 M=R$5,009,5

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8 gilleacidaAnaNilJimZeNoeSuKimLiaEd BBLLLLCBCLCBB B – impecável L – atrapalhado C – ninguém merece 6-Atendimento dos garçons

9 quinta sexta sábado domingo Bate boca Empurrão Corporal polícia brigas

10 77% 92% 8-Formas de pagamento – cartão de crédito VISA

11 9-localização Casa de repouso em construç ão La bambaLa bamba

12 10-Horário de abertura/fechamento Qui/sex/sab 19h 3h dom 15h 23h

13 11-Higiene e limpeza Maior reclamação: sem papel no banheiro 12-Promoções no bar????

14 Caso 1-New Look é um salão de beleza localizado dentro de um condomínio da zona sul. Em 2011 tinha público-alvo: senhoras de classe média alta. Vejamos a situação em 2012:

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16 caso 2 Areia Sedutora é uma pousada que nunca conseguiu 100% da lotação mesmo praticando os mesmos preços das concorrentes de padrão bem inferior. Em contrapartida as concorrentes sempre são preferidas pelas famílias.

17 Nossa pousada

18 Concorrência: POUSADAS HOTÉIS MOTÉIS

19 Diária : Suíte Individual simples – 70,00 reais Suíte Individual vip – 99,00 reais Suíte familiar simples – 160,00 reais Suíte familiar vip – 200,00 reais Obs: Café da Manhã e Jantar ( inclusos )

20 Faixa Etária / Classe Classe AClasse BClasse C Jovens Adultos Idosos nossos hóspedes hoje

21 Local p A ( piscina ) 10% B ( bar ) 5% C ( sauna ) 80% D ( restaurante ) 5%

22 Areias Sedutoras PousadasHotéisMotéis Público Local 50% 0 0 Público Visitante 10% 45% 45% 0 Movimento mensal

23 O que fazer para garantir a lotação máxima?

24 caso 3- Shopping Garden Mall Citar estratégias para elevar o faturamento do piso superior.

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28 TICKET MÉDIO POR PISO

29 B = FREQUENTA E CONSOME L = FREQUENTE E CONSOME ÀS VEZES C = FREQUENTA E NÃO CONSOME ÁRVORE DE PRODUÇÃO

30 CLASSE SOCIAL QUE FREQUENTA O SHOPPING

31 PESQUISA DE OPINIÃO SOBRE O SHOPPING COMPRAS:54% PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO:25%

32 PLANTA BAIXA DO TÉRREO Exposição de peças de decoração Área livre jardins Rest. âncor a

33 PLANTA BAIXA DO PISO 1 depósitos Banheiros Loja ancora RENNER

34 Caso 4 CLINICA DE ESTÉTICA

35 2011 INAUGURAÇÃO 2012 PERDA DO PÚBLICO DE BOTOX.

36 2012

37 B- APLICOU E NÃO RECLAMOU L- APLICOU E VOLTOU PARA RETOCAR C- APLICOU E NÃO GOSTOU BLC %30%20% %49%50%

38 LUCRO MENSAL OBTIDO COM BOTOX- MENSAL XDP

39 PESQUISA Foi feito uma pesquisa com pessoas que fizeram a aplicação do botox e não ficaram satisfeitos com o resultado em 2012.

40 1)PORQUE VOCÊ NAO GOSTOU DA APLICAÇÃO DO BOTOX? -50% médico recém contratado -50% resultado ficou artificial 2) VOCÊ CONCORDOU COM A RECOMENDAÇÃO MÉDICA SOBRE A QUANTIDADE DE ml A APLICAR? -99% não

41 3)Vc aplicou mais ou menos quantidade recomendada? -10% menos -90% mais 4)QUAL MOTIVO FEZ VC DESCORDAR DA POSIÇÃO MÉDICA? -99% o resultado final iria promover pouco impacto visual.

42 O que fazer para retomar a aplicação com botox?

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44 Caso 5 A Drop Surfing é barraca que oferece diversos produtos e serviços para os surfistas. O que fazer para tornar a Drop Surfing uma loja constantemente lucrativa, sem variações em seu lucro ao longo do ano?

45 ANO RETRASADO

46 ANO PASSADO

47 ESTE ANO Análise da condição financeira da Drop Surfing:

48 Produtos e serviços oferecidos pela Drop Surfing: Prancha nova R$ 600,00 Pintura de prancha R$ 130,00 Conserto de Prancha R$ 150,00 Inscrição em campeonatos R$ 40,00 Roupa de surf R$ 80,00 Parafina R$ 4,00 Strep R$ 25,00 Quilha R$ 50,00

49 Gasto por pessoa na loja Drop Surfing: Entre Outubro e Março: Entre Abril e Setembro: Média = R$ 88,00 DP = 20 IC = 68 à 102 Média = R$ 35,00 DP = 23 IC = 12 à 58

50 Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Outubro a Março: Limites (km) P 1 – 224,3% 2 – 325,3% 3 – 424,9% ,6% 1979 pessoas A Drop Surfing está aqui :

51 Limites (km) P 1 – 224,7% 2 – 325,3% 3 – 424,5% ,2% Número de pessoas na praia Cristal durante os meses de Abril a Setembro: 1989 pessoas A Drop Surfing está aqui:

52 Análise das características macroambientais: Praia Cristal metros

53 Separatriz do tamanho das ondas da praia Cristal: 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri 1° tri 2° tri 3° tri 4° tri | | | | | | | | | | Média: 6,2 metros Média: 0,7 metros Média: 0,8 metros Média: 6,1 metros

54 Faixa etária do público da praia entre Outubro e Março: IdadeP 0 – 50,6% 5 – 155,25% 15 – 2034,05% 20 – 4050,37% 40 – 709,7%

55 IdadeP 0 – 54,57% 5 – 1533,07% 15 – 2012,06% 20 – 4015,9% 40 – 7034,33% Faixa etária do público da praia entre Abril e Setembro:

56 PESQUISA- período entre os meses de abril e setembro. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 99%SIM 4% Sim 96% não mas gosto de surf

57 Pesquisa realizada entre OUTUBRO e MARÇO: 1. Você é surfista? 2. Você realiza compras e utiliza os serviços da Drop Surfing? 3. Se você já comprou ou utilizou os serviços da Drop Surfing, gostou da qualidade dos produtos e serviços? 92%SIM 95% Sim 98% Sim O que fazer?

58 CASO 6- Power Fitness Localizada em Botafogo queda no lucro em fevereiro de 2011.Pq?O que fazer?

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60 Lucro 2010/2011

61 Young Fit Pesquisa (Janeiro 2011 ): Coloque em ordem os itens que mais lhe agrada na academia power fitness? -aparelhos (49% ) -professores(49%) -preço(1%) -localização(1%) -

62 Young Fit Pesquisa (Fevereiro 2011 ): Pq está cancelando a matrícula? 100% indo para a academia nova Pq? Localização(45%) Preço(5%) Professores(25%) Aparelhos(25%)

63 Localização Ponto vermelho=concorrente Ponto rosa = nós Terreno vazio

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65 CASO 7 Rockstars é uma banda de rock que faz shows semanais em uma boate, ganhando uma porcentagem de 40% em cima dos ingressos vendidos. Eles assinaram um contrato para lançamento de venda de um CD em janeiro de 2010 – ficariam com 2% das vendas.Devido ao enorme sucesso nas vendas tiveram que modificar sua logo. Mudança da logo

66 Problema Depois de 3 meses, a banda foi demitida da boate por não ter ninguém para assistir aos shows - mesmo com o aumento expressivo das vendas dos CDs durante todo o tempo.

67 Lucro da banda

68 Espaço Físico dos shows tomados Dezembro % Janeiro %

69 VOCALISTABATERISTABAIXISTAGUITARRISTA Dezembro 2009 BBBL Janeiro 2010 BBBB Avaliação dos Integrantes

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71 Perfil do público MODA= 20MÉDIA= 20.2DP= 2,2 1822,4 INTERVALO DE CONFIANÇA

72 Perfil do público MODA= 16MÉDIA= 15,8DP= 2,3 13,5 18,1 INTERVALO DE CONFIANÇA

73 A banda não consegue sobreviver só com o dinheiro da venda dos cds. O que fazer?

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75 Em 2010, o Parque foi inaugurado e funcionava perfeitamente, gerando o lucro esperado pelos proprietários. Em 2011, visando um lucro maior introduziu um novo serviço. Introduziu venda casada: gastando mais de R$20,00 no novo serviço pessoa ganharia 2 ingressos para um brinquedo radical a escolher. Caso 8

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78 Ano Montanha Russa Invertida Cabum Casa do Terror Tirolesa

79 MODA = 20 MÉDIA = 20,5 DP = 2,29

80 IngressoPreço (R$) Cartão por brinquedo comum individual 5,00 Cartão por brinquedo especial individual 7,00 C artão de passe livre em todos os brinquedos 85, IngressoPreço (R$) Cartão por brinquedo comum individual 5,00 Cartão por brinquedo especial individual 10,00 C artão de passe livre em todos os brinquedos 85,

81 Jan2010 Nº de pessoasP Não radical75% radical85% jan2011 Nº de pessoasP Não radical88% radical1%

82 Qual foi o novo serviço introduzido que acabou com o lucro do parque em 2011?

83 caso 9-sex center

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85 Clientes funcionário Sexolog a Sala de Pole Dance Sala de Massagem W.C Loja W.C

86 Lucro das clínicas Moda: 25 anos Perfil dos consumidores da loja

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88 Expectativa: R$80 mil Lucro real: Méida=R$12 mil Dp=R$2mil Ic=R$10mil até R$14 mil

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91 ProdutoVENDAS Brinquedos / acessórios eróticos (Loja) excelente Óleo interno para abertura LUBS (Loja) pessimo Óleo externo para aroma LUBSIN (Loja) pessimo Óleo para brinquedos LUBSOL (Loja) pessimo Óleos interno para lubrificar LUBSUN (Loja) pessimo Roupas para aula de Pole Dance (Loja) pessimo Aula de Pole Dancepessimo Massagem eróticapessimo Brinquedos / acessórios eróticos (Loja) excelente Sexóloga excelente

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93 Massagista erótica

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96 30%Dificil acesso ao Gogo Boy 40%Fachada fora dos padrões 30 %Alergias

97 Setembro Gogo Boy L Fachada C Massagista C Produtos da loja B Sexóloga B Professora de Pole Dance C B- Bom L - Ruim C- Péssimo

98 Panfletos distribuidos Professora Kelly Jane – Miss Air Professora formada em dança pela Universidade de Princeton e irmã da ilustre bailarina Ana Botafogo.

99 Nossa consultoria ficou bastante intrigada pois a professora era de excelente nível mesmo assim não conseguia captação de alunos. Decidimos então entrar na sala de aula da dança e ver a aula. Conhecemos a professora então.

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102 FENIX NIGHT CLUB

103 A boate Fenix sempre teve alta margem de lucro. Apesar de não ter havido alterações nos serviços oferecidos notou-se uma queda a partir de junho. Caso 10

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105 Idade do Público Alvo Média: 20 anos Moda: 20 anos DP: 2 anos Intervalo de Confiança: 18 à 22 anos

106 Espaço físico da boate Antes do problema 3,5 PROPORÇÃO 75% Depois do problema 3,5 PROPORÇÃO 75%

107 Avaliação Geral MusicaBarHigieneConforto Dezembro 2007 LBBB Dezembro 2008 BBBB

108 Antes do problema Folha OK Cerveja OK Refrigerante OK Shots OK Drinks OK Estacionamento OK Petiscos OK Entradas OK Combos

109 Depois do problema NÃO OK Cerveja OK Refrigerante NAOOK Shots NAOOK Drinks VAZIO Estacionamento OK Petiscos OK Entradas NAOOK Combos

110 SobreoAlcoolizado Chegar na boate 95%5% Sair da boate 3%97%

111 O que fazer?

112 Caso 11 Problema: Queda do lucro líquido – o lucro é obtido por: locação do campo (70%), escolinha para crianças (20%) e bar(10%).

113 Pesquisa 1: Satisfação com o campo: B=aluga e volta sempre = 30% L = aluga e volta depois de 1 mês = 20% C= aluga não volta 50% Qualidade da grama: 20% bom 80% péssimo Pq péssimo? 92% chiclete na grama

114 Alternativas para o campo de futebol: 1-só consertar o campo velho 2-fazer um campo novo e deixar o velho como está 3- as 2 hipóteses anteriores

115 Panorama da Escolinha

116 -Escolinha de Futebol- O professor ganha uma porcentagem nas mensalidades dos alunos em função da quantidade dos mesmos

117 Segunda pesquisa: Qual nota vc daria para a aula do professor onde dez é a nota máxima? Amostra: 307 crianças Intervalo de confiança: entre 9,4 até 10 Vc faria aula com outro professor? 100% = não

118 Pergunta-se: Cite todas as estratégias para tornar o lucro do negócio máximo e não acontecer nenhum problema futuro de reclamações de clientes


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