A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Segurança Integrada para e-commerce, smart cards, ICP e Biometria smart cards, ICP e Biometria.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Segurança Integrada para e-commerce, smart cards, ICP e Biometria smart cards, ICP e Biometria."— Transcrição da apresentação:

1 1 Segurança Integrada para e-commerce, smart cards, ICP e Biometria smart cards, ICP e Biometria

2 2 Introdução à Criptografia

3 3 A criptografia foi historicamente reconhecida com o imperador Julius Ceasar. Ele necessitava enviar mensagens para seus generais porém não confiava em seus mensageiros. Então ele começou a trocar a letra A pela D e toda letra B pela E e assim por diante até completar o alfabeto inteiro. Apenas alguém que soubesse o acréscimo de três letras conseguiria decifrar suas mensagens. Como começou ?

4 4 Criptografia é uma ciência matemática para codificar e decodificar dados. A criptografia nos habilita a guardar e transmitir dados importantes através de meios de transmissões não confiáveis (como a internet). Assim os dados apenas podem ser lidos por usuários autorizados. Um algoritmo criptográfico mais todas as possíveis chaves e seus protocolos formam um CRIPTOSISTEMA. Exemplo: PGP, RSA, DES, 3DES, etc... O que é Criptografia ?

5 5 Plaintext = Texto sem codificação Ciphertext = Texto codificado Codificar e Decodificar

6 6 Como funciona ? Um algoritmo de criptografia é uma função matemática usada no processo de codificação e decodificação. Um algoritmo criptográfico trabalha com uma chave (palavra, número ou frase) usada para codificar textos. A segurança de um texto codificado depende de duas coisas: 1. Da complexidade do algoritmo 2. Do sigilo da chave

7 7 Criptografia Síncrona

8 8 Este tipo de criptografia utiliza a mesma chave para codificar e decodificar. A) Um exemplo de Criptografia Síncrona é o DES (Data Encryption Standard) que foi desenvolvido pelo governo americano. B) A criptografia de Ceasar era uma Criptografia Síncrona. Criptografia Síncrona

9 9 CARACTERÍSTICAS: - Alta velocidade; - Muito usada para codificar dados que estão indo para lugares desconhecidos; - Pode se tornar muito cara devido as dificuldades de se distribuir as chaves com segurança; - Ambos os usuários devem manter sigilo da chave; Criptografia Síncrona

10 10 Criptografia Assíncrona(ICP)

11 11 A criptografia assíncrona utiliza um par de chaves. A chave pública geralmente é usada para codificar e a correspondente chave privada para decodificar. A chave pública é aberta e enviada a todos enquanto que a chave privada é mantida em sigilo. Qualquer pessoa pode codificar dados com a sua chave pública porém apenas quem possui a chave privada pode ler. Criptografia Assíncrona(ICP)

12 12 CARACTERÍSTICAS: - Mais segurança pois a chave privada nunca navega na transmissão dos dados; - Apenas a chave pública navega com os dados; - É computacionalmente impossível deduzir a chave privada a partir da chave pública devido a sua complexidade; - Exemplos de criptografia assíncrona: RSA e Digital Assignature. Criptografia Assíncrona(ICP)

13 13 As chaves devem ser números realmente muito grandes. (2048 bits) Quanto maior a chave, maior a segurança da criptografia. A chave pública e a privada são matematicamente relacionadas, porém é muito difícil (quase impossível) derivar a chave privada a partir da pública. Criptografia Assíncrona(ICP)

14 14 Em um sistema ICP, você deve ter certeza que a chave pública que você possui para codificar e/ou verificar a autenticidade pertence realmente a pessoa que deve ler a mensagem e/ou ser autenticada. Os Certificados Digitais servem para garantir que uma chave pública pertence realmente a pessoa esperada. Certificados Digitais

15 15 Assinaturas digitais permitem a verificação da autenticidade da origem das informações, e também verificam se a mensagem não foi alterada durante a transmissão. Garantem: - Autenticidade das informações; - Integridade dos dados; - Sem Fraude de falsa-personalidade ; Assinatura Digital

16 16 Assinatura Digital

17 17 Funções hash As funções hash criam uma variável fixa com milhões de bits que garantem que os dados não foram alterados durante a transmissão.

18 18 Chaves Privadas Tokens, Smart Cards ou Ambos

19 19 Como Funciona ?

20 20 Como Funciona ?

21 21 Como Funciona ?

22 22 Como Funciona ?

23 23

24 24 Senha (PIN), como resolver? Biometria Impressão Digital Reconhecimento Facial Reconhecimento da Íris Topologia da Mão Reconhecimento de Voz Biometria integrada Entre outras...

25 25 Grande Desafio !

26 26 Algumas Referências… Vasco – Todos - Open Platform – DatacardGroup – SCIA – EMV – PC/SC - AME – Obrigado !

27 27 História... Imagine quantas pessoas levam consigo e utilizam um cartão plástico no seu dia a dia. Agora tente imaginar a importância destes cartões para estas pessoas. Nós da AME temos isto em mente há mais de 32 anos. Imagine quantas pessoas levam consigo e utilizam um cartão plástico no seu dia a dia. Agora tente imaginar a importância destes cartões para estas pessoas. Nós da AME temos isto em mente há mais de 32 anos.

28 28 Nossos Números... AME instalou o primeiro kind of ATM na América Latina AME instalou o primeiro kind of ATM na América Latina AME é o mais antigo Distribuidor Autorizado DataCard do mundo – desde 1978 AME é o mais antigo Distribuidor Autorizado DataCard do mundo – desde 1978 Acima de 1.5 bilhão de cartões foram personalizados por equipamentos Datacard no Brasil. Equipamentos estes vendidos e assistidos pela AME Acima de 1.5 bilhão de cartões foram personalizados por equipamentos Datacard no Brasil. Equipamentos estes vendidos e assistidos pela AME Acima de 114 milhões de cartões foram personalizados por equipamentos Datacard no Brasil em 2000 – 90% M.S. Acima de 114 milhões de cartões foram personalizados por equipamentos Datacard no Brasil em 2000 – 90% M.S.

29 29 Nossos Clientes... A maioria dos fabricantes de cartões no Brasil usufruem de soluções Datacard comercializadas pela AME. (ABNC, CSM, Gemplus, Schlumberger, GDBurti, Vulcan, Ed. Alterosa, entre outros…) A maioria dos fabricantes de cartões no Brasil usufruem de soluções Datacard comercializadas pela AME. (ABNC, CSM, Gemplus, Schlumberger, GDBurti, Vulcan, Ed. Alterosa, entre outros…) A maioria dos Bancos e Instituições Financeiras que personalizam seus próprios cartões também usufruem de soluções Datacard comercializadas pela AME. (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, BBV, Orbital,…) A maioria dos Bancos e Instituições Financeiras que personalizam seus próprios cartões também usufruem de soluções Datacard comercializadas pela AME. (Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, BBV, Orbital,…)

30 AME Eletrônica Ltda. Rua Antônio das Chagas, 1526 Chácara Sto. Antônio – São Paulo São Paulo – Brasil – Tel Fax


Carregar ppt "1 Segurança Integrada para e-commerce, smart cards, ICP e Biometria smart cards, ICP e Biometria."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google