A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É um conjunto de dados com determinado significado (numérico ou alfanumérico), devidamente organizados que podem ser processados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É um conjunto de dados com determinado significado (numérico ou alfanumérico), devidamente organizados que podem ser processados."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 É um conjunto de dados com determinado significado (numérico ou alfanumérico), devidamente organizados que podem ser processados.

7 O sistema de numeração que nós usamos é o sistema decimal. Este sistema chama-se decimal (ou de base 10) porque utiliza dez símbolos: Símbolos: (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) São estes símbolos que utilizamos para construir qualquer número.

8 As pessoas usam o sistema decimal mas podiam utilizar outro sistema qualquer. Aliás, antes de se ter inventado os sistemas de numeração, o ser humano usava um sistema de numeração com um só símbolo (contava as coisas com pauzinhos). Os computadores utilizam o sistema de numeração binário (tem apenas dois símbolos: 0 e 1).

9 De seguida apresenta-se os números de 0 a 20 na base 10, base 3, base 2 e na base 1.

10 Num computador, a informação é sempre armazenada como uma sequência de dígitos binários. Como tal, toda a informação tem de ser codificada de alguma maneira numa sequência de zeros e uns.

11 Caracteres especiais Caracteres numéricos Caracteres alfabéticos

12 Tal como existem unidades para medir pesos (miligrama, grama, kilograma,...) e distâncias (milímetro, centímetro, decímetro, metro,...), também existem unidades para medir informação (bit, byte, kilobyte, megabyte, gigabyte, terabyte,...).

13 É a mais pequena unidade de informação representada por 0 ou 1. É um sequência de 8 bits e representa o espaço no interior do computador necessário para guardar um caracter (uma letra, algarismo, etc) Byte Um bit

14 Um Kilobyte são 2 10 = 1024 bytes 1024 kilobytes = 1 Megabyte (MB) 1024 Megabytes = 1 Gigabyte (GB) 1024 Gigabytes = 1 Terabyte (TB)

15 Existem vários tipos de computadores, uns melhores e mais caros do que outros, mas todos eles funcionam mais ou menos do mesmo modo: todos têm a capacidade de transmitir, guardar, e manipular informação. De seguida apresenta-se uma lista com alguns tipos de computadores:

16 São computadores muito potentes e normalmente só existem em grandes laboratórios de investigação.

17 Também costumam ser chamados de PCs (personal computers) e são o tipo de computador que as pessoas costumam ter em casa. Os computadores que vão utilizar nas aulas de TIC são deste tipo e estão ligados em rede.

18 São semelhantes aos computadores pessoais, mas são mais compactos e podem ser facilmente transportados de um lado para o outro.

19 São ainda mais portáteis. Podem-se meter no bolso.

20 Também podem ser considerados computadores porque têm uma memória para guardar os números de telefones dos vossos amigos, têm jogos, máquina de calcular, e alguns até dão para aceder à Internet.

21 Professor: Olídio Noa Mandlate ano lectivo: 2010/2011


Carregar ppt "É um conjunto de dados com determinado significado (numérico ou alfanumérico), devidamente organizados que podem ser processados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google