A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

REDUÇÃO DE CUSTOS PELO GERENCIAMENTO DA FROTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "REDUÇÃO DE CUSTOS PELO GERENCIAMENTO DA FROTA"— Transcrição da apresentação:

1 REDUÇÃO DE CUSTOS PELO GERENCIAMENTO DA FROTA
2º. Seminário de Manutenção e Mecanização - Nordeste 08 de Março de 2007

2 O objetivo global do seminário:
Incentivo aos funcionários da área, como: gerentes, engenheiros, encarregados e técnicos das áreas em especial aos CONTROLADORES que vitalizam essas informações Padronização dos Índices Gerenciais de Manutenção e sua Determinação Troca de informações desses parâmetros

3 Empresas Participantes
Usinas Transporte Coletivo / Cargas Fornecedores Profissionais da área Técnicos Agrícolas Engenheiros Mecânicos Profissionais Liberais Cientistas

4 AGRADECIMENTO AOS PATROCINADORES PELO INCENTIVO NA REALIZAÇÃO DESSE EVENTO

5 Conhecendo a Assiste

6 ASSISTE PRESENTE NO BRASIL A MAIS DE 20 ANOS
ESTADOS BRASILEIROS QUE A ASSISTE E ATUANTE RS RR PE CE AL RJ SP PR SC MG AM BA MT MS GO TO AC PA RO AP MA PI RN PB SE ES SEMINARIO MACEIÓ/AL. SEDE ASSISTE PIRACICABA/SP. FROTA NACIONAL: TRATORES: Angola

7 Alguns Clientes do Segmento do Ramo Sucro-alcooleiro
Usina Alta Mogiana S/A Açucareira Bortolo Carolo S/A Usina São João Açúcar e Álcool S/A Usina Serra Grande S/A Destilaria Andrade S/A Usina Coruripe Açúcar e Alcool Usina Santa Clotilde Usina Açucareira Furlan S/A Usina União E Industria S/Al Integre-se você também como outras 90 empresas já o fizeram!

8 Alguns Clientes do Segmento de Transporte Rodoviário
Integre-se você também como outras 90 empresas já o fizeram!

9 REDUÇÃO DE CUSTOS PELO GERENCIAMENTO DA FROTA
Participação Custo de Mecanização em Unidade Sucroalcooleira Idade da Frota Utilização dos Equipamentos

10 Participação Percentual da Mecanização no Custo Agrícola

11 Custo da Frota Canavieira
A Mecanização tem alto percentual na composição do custo agrícola com tendências a aumentar; As parcelas do custo de Mecanização estão sujeitas a controles e ao gerenciamento; Existe soluções capaz de coletar, determinar e gerenciar as informações e índices permitindo otimizar o processo.

12 Participação das Parcelas no Custo com a Frota
Período: 2.006

13 Fatores Preponderantes na Redução do Custo da Frota
Idade da Frota Utilização dos Equipamentos Combustível e Lubrificante Manutenção Pneus Custos e Seleção de Modelos Operação (Motoristas/Operadores)

14 Ranking da Idade Média da Frota Geral em Anos
Consideramos todos os nossos clientes do ramo sucro-alcooleiro para elaboração do Ranking de índices de manutenção.

15 Idade Média da Frota em Anos
Classe Operacional Idade Média em Anos SE NE Média Trator Pneu 5,7 9,5 7,6 Carregadora Cana 8,1 8,0 Colhedora Cana 4,0 5,4 4,7 5,9 6,8

16 Idade Média da Frota em ( h )
Classe Operacional: Idade Média em h SE NE Média Trator Pneu 9.941 17.556 13.650 Carregadora Cana 15.617 14.904 15.263 Colhedora Cana 9.768 11.594 8.911 13.230 13.646 12.608

17 Idade Média da Frota em Anos
Classe Operacional Idade Média em Anos SE NE Média Caminhão Canavieiro 7,1 7,6 7,4 Caminhão Basculante 6,2 12,1 9,2 Caminhão Comboio 6,0 14,1 10,1 Caminhão Borracharia 8,8 12,5 10,7 Caminhão Oficina 13,6 5,4 9,5 Automoveis e Utilitários 2,4 9,0 8,2

18 Idade Média da Frota em ( km )
Classe Operacional: Idade Média em - km SE NE Média Caminhão Canavieiro Caminhão Basculante Caminhão Comboio Caminhão Borracharia Caminhão Oficina

19 Idade Média da Frota Geral em Anos
Equipamentos: Idade em Anos Idade em (h-km) SE NE Caminhões e Assemelhados 9,8 12,6 ,9 ,0 Máquinas e Assemelhados 7,6 9,5 11.416,6 15.965,9 Veiculos Leves 2,4 3,7 ,2 ,9 Motor Estacionário 15,3 2.464,7 3.864,4 Moto-Bombas 8,7 11,8 11.793,3 17.512,0 Média 7,2 10,6

20 Idade Média da Frota Geral em Anos

21 Demonstrativo da Utilização Anual Média (h-km)
REGIÃO Canav. Carreg. Bell Colhed. T.Pneu SE 50.116 1.928 1.487 2.442 1.744 NE 38.428 1.863 1.728 2.147 1.848 Média 44.272 1.896 1.608 2.295 1.796 A não utilização da Frota é um grande vilão para aumento de custo. Quando achamos que nossos equipamentos estão novos em anos, mais na verdade estão sub utilizados.

22 Utilização Média por Classe Operacional
REG. Uso Médio minimo maximo D.P. Carreg. NE 1.863 725 3.184 634 SD 1.928 726 3.179 692 Bell 1.728 570 3.124 554 1.487 2.789 669

23 Utilização Média por Classe Operacional
REG. Uso Médio minimo maximo D.P. Colhedora NE 2.147 1.010 3.980 648 SD 2.442 728 3.624 609 Prentice 2.271 1.025 3.065 760 1.627 340 3.360 873 Trator pneu 1.848 500 3.534 771 1.744 499 3.540 869

24 Utilização Média por Classe Operacional
REG. Uso Médio minimo maximo D.P. Moto Niveladora NE 2.245 814 3.966 828 SD 2.598 830 3.972 913 Pa Mecanica 2.326 339 6.134 1.225 2.433 389 5.176 1.147 Trator Esteira 1.792 506 3.799 800 2.142 561 3.999 870

25 Utilização Média por Classe Operacional
REG. Uso Médio Minimo Maximo D. P. Canavieiro SE 50.116 18.614 96.883 15.783 NE 38.428 18.613 93.534 13.307 Basculante 37.602 19.420 71.276 12.004 36.848 19.381 93.322 13.655 Cav.Mecanico 44.707 19.599 91.156 18.063 59.226 19.101 42.694 32.568 Comboio 47.838 19.654 91.149 16.138 39.110 20.486 71.996 13.605

26 Utilização Média por Classe Operacional
REG. Uso Médio Minimo Maximo Desvio Padrao Transbordo NE 23.777 18.629 41.170 6.360 SD 24.004 18.582 61.473 7.724 Oficina 40.239 19.137 83.937 16.020 24.565 18.888 30.172 3.618 Borracharia 44.783 22.817 84.221 17.149 36.138 25.883 45.577 8.587 Utilitario 48.495 18.588 20.550 50.306 18.565 20.919

27 Utilização de Maquina Agricola Modelo Trator de Pneu

28 Composição do Custo Valtra BH 180-4
Valtra BH Ano Fab R$ ,00 DEPRECIAÇÃO CONTABIL = 5 ANOS

29 Custo Fixo em Função do Uso
Capital Salario Juros Redução pelo Maior Uso da Frota REDUÇÃO DE 75% DO CUSTO DE DEPRECIAÇÃO  Utilização 1.000 h 4.000 h Contabil 57,1 14,2 N. Contabil 23,5 5,8

30 Aumento da Utilização da Frota
Seleção Correta dos Modelos Dimensionamento Correto da Quantidade de Equipamentos Manutenção Inteligente Planejamento Agrícola Controle do Uso

31 Tabelas da Valtra

32 Inventário da Trator de Pneu por Fabricante
Região Potência Equipamento Vida Média Idade Média (cv) (n) (h) (ano) Centro-Oeste 135,4 101 22.072 12,0 Nordeste 116,9 873 14.524 11,9 Sudeste 134,6 1.612 10.385 9,0 Média / Total 128,6 2.586 12.239 10,1

33 Inventário da Frota de Carregadora de Cana por Fabricante
Região Potência Equipamento Vida Média Idade Média (cv) (n) (h) (ano) Centro-Oeste 94,1 29 24.221 14,5 Nordeste 442 13.907 11,3 Sudeste 97,4 359 13.751 Média / Total 95,5 830 14.200 11,4

34

35 Disponibilidade Mecânica
regiao Eficiência Horas Disponibilidade Mecânica Atendimento Densidade Manutenção Trabalhada Permanencia Centro Oeste 83,62 54,93 14,32 7.457 16.352 Nordeste 84,03 57,38 14,92 82.401 Sudeste 85,37 70,58 17,60 Média 84,68 63,90 16,24

36 Disponibilidade Mecânica
Regiao Eficiência Horas Disponibilidade Mecânica Atendimento Densidade Manutenção Trabalhadas Permanencia Centro Oeste 90,04 49,13 6 11.175 30.617 Nordeste 87,83 53,67 7,89 Sudeste 90,15 70,57 9,39 Média 89,50 64,71 8,81

37 Comparativo de CRM / Eqpto / Ano Implementos Incorporados ( Frota Total )

38 Comparativo de CRM / Eqpto / Ano Caminhão Canavieiro

39 Comparativo de CRM / Eqpto / Ano Trator Pneu

40 Comparativo de CRM / Eqpto / Ano Carregadora de Cana

41 Comparativo de CRM / Eqpto / Ano Colhedora de Cana

42 Comparativo de CRM / Eqpto / Ano Veículos Leves e Utilitários

43 Idade Media

44 Idade Média da Frota Geral Maquina Motora

45 Idade Média da Frota Caminhões e Similares

46 Idade Média da Frota Máquinas e Similares

47 Idade Média da Frota Caminhões Canavieiro

48 Idade Média da Frota Trator Pneu

49 Idade Média da Frota Carregadora Cana

50 Idade Média da Frota Colhedora Cana

51 Idade Média da Frota Veículos Leves e Utilitários

52 Índice Manutenção Básica Máquinas/Comboio

53 Índice Manutenção Básica Medidor Parado

54 Consumo Óleo Hidráulico x Óleo Diesel Carregadora Cana

55 Consumo Óleo Hidráulico x Óleo Diesel Colhedora Cana

56 Analise dos Abastecimentos Irregulares Maior Capacidade

57 Analise dos Abastecimentos Irregulares Consumo Irregular

58 Pontualidade das Trocas de Óleo No Prazo

59 Pontualidade das Trocas de Óleo Erro no Volume

60 Pontualidade das Trocas de Óleo Erro Tipo Óleo

61 Pontualidade das Trocas de Filtros No Prazo

62 Analise Consumo Óleo Lubrificantes (Troca )

63 Analise Consumo Óleo Lubrificantes (Remonta)

64 Analise dos Motores com Remontas Acima Padrão (% Diesel mm/l)

65 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

66 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

67 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

68 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

69 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

70 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

71 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

72 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

73 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

74 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

75 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

76 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

77 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

78 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

79 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

80 Quadro de Colaboradores da Manutenção (Equipto x Funcionários)

81 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Eficiência de Disponibilidade

82 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Disp
Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Disp. Caminhão Canavieiro

83 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Disp. Trator Pneu

84 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Disp. Carregadora Cana

85 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Disp. Colhedora Cana

86 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic
Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Atendimento – Frota Geral

87 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic
Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Atendimento – Caminhão Canavieiro

88 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic
Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Atendimento – Trator Pneu

89 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic
Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Atendimento – Carregadora Cana

90 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic
Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Efic. Atendimento – Colhedora Cana

91 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Densidade – Frota Geral

92 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Densidade – Caminhão Canavieiro

93 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Densidade – Trator Pneu

94 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Densidade – Carregadora Cana

95 Analise dos Índices Técnicos da Manutenção Densidade – Colhedora Cana

96 Analise das Eficiências da Mão Obra das Seções - Geral

97 Analise das Eficiências da Mão Obra das Seções - Caminhões

98 Analise das Eficiências da Mão Obra das Seções - Máquinas

99 Analise das Eficiências da Mão Obra das Seções - Elétrica

100 Analise das Eficiências da Mão Obra das Seções - Campo

101 Analise Histograma Permanência Manutenção (0,0 á 0,5 dias)

102 Analise Histograma Permanência Manutenção (0,5 á 1,0 dias)

103 Analise Histograma Permanência Manutenção (1,0 á 3,0 dias)

104 Analise Histograma Permanência Manutenção (Acima de 3,0 dias)

105 Analise dos Motivos de Entrada na Manutenção Motivo da Entrada - Corretiva

106 Analise dos Motivos de Entrada na Manutenção Motivo da Entrada - Preventiva

107 Analise dos Motivos de Entrada na Manutenção Motivo da Entrada - Reforma

108 Analise dos Motivos de Entrada na Manutenção Motivo da Entrada – Pequenas Regulagens

109 Analise dos Agentes Causadores Manutenção Agente Causador - Quebra

110 Analise dos Agentes Causadores Manutenção Agente Causador - Programada

111 Analise dos Agentes Causadores Manutenção Agente Causador - Desgaste

112 Analise dos Agentes Causadores Manutenção Agente Causador - Borracharia

113 Analise dos Motivos das Paradas Mecânicos Motivo – Falta Ordem de Serviço

114 Analise dos Motivos das Paradas Mecânicos Motivo – Falta Urgência

115 Analise dos Motivos das Paradas Mecânicos Motivo – Deslocamento

116 Analise dos Índices Técnicos de Pneus Pneus/ Borracheiro

117 Analise dos Índices Técnicos de Pneus Pneu Comprado/ Atividade

118 Analise dos Índices Técnicos de Pneus Pneu Ressolado/ Atividade

119 Analise dos Índices Técnicos de Pneus Pneu Eliminado/ Atividade

120 Índice de Radialização Pneus Rodoviários Pneu Radial/ Total Pneu

121 Participação dos Pneus Rodoviários

122 Classificação dos Pneus por Número de Vida 1 Vida

123 Classificação dos Pneus por Número de Vida 2 Vida

124 Classificação dos Pneus por Número de Vida 3 Vida

125 Participação dos Fabricantes de Pneus Michelin

126 Participação dos Fabricantes de Pneus Goodyear

127 Participação dos Fabricantes de Pneus Firestone

128 Participação dos Fabricantes de Pneus Pirelli

129 Analise dos Pneus Reformados Índice Recusa - Reformadores

130 Analise dos Pneus Eliminados Pneu Eliminado – Corte Carcaça

131 Analise dos Pneus Eliminados Pneu Eliminado – Separação Banda

132


Carregar ppt "REDUÇÃO DE CUSTOS PELO GERENCIAMENTO DA FROTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google