A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

4º bimestre 3º ano A Ana Sofia, Anna Carolina, Eduarda, Manuela, Pietra e Valentina.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "4º bimestre 3º ano A Ana Sofia, Anna Carolina, Eduarda, Manuela, Pietra e Valentina."— Transcrição da apresentação:

1 4º bimestre 3º ano A Ana Sofia, Anna Carolina, Eduarda, Manuela, Pietra e Valentina

2 O que a pele pode perceber? A pele pode perceber a água fria e a água quente

3 Atividade Prática Nós fizemos uma experiência que mostra como a nossa pele sente as sensações de quente e frio. Nós colocamos uma mão em um balde com água gelada e a outra com água quente. E quando colocamos as mãos na água morna fez trocar as sensações de quente e frio.

4 UM INSTRUMENTO CHAMADO TERMÔMETRO VOCÊ SABIA QUE EXISTEM DOIS TIPOS DE TERMÔMETROS? UM MEDE A TEMPERATURA DO LUGAR MAIS PRÓXIMO E O OUTRO MEDE A TEMPERATURA DAS PESSOAS.ELES SÃO ASSIM:

5 COMO RECONHECER A FEBRE? PARA VOCÊ SABER QUANDO ALGUEM ESTA COM FEBRE NÃO ADIANTA POR A MÃO NA TESTA, TEM QUE USAR O TERMÔMETRO. PORQUE A MÃO PODE ESTAR MAIS QUENTE OU MAIS FRIA DO QUE A PESSOA. O TERMÔMETRO DE FEBRE MEDE DE 34°C A 42°C.

6 O calor provoca mudanças Estados físicos da água: sólido, líquido e gasoso. Mudanças de estado físico: evaporação (de líquido para gasoso), condensação (de gasoso para líquido), solidificação (do líquido para o sólido) e fusão (do sólido para o estado líquido).

7 O sol e a saúde do ser humano O Sol faz bem para as pessoas, mas entre às 10h e às 16h, os raios solares são muito fortes e podem causar queimaduras.

8 De onde vem esse calor? Erupção dos vulcões: a rocha derretida que sai do interior da terra se chama lava e a temperatura pode passar 1000 o C. Fontes naturais de calor: gêiseres

9 3°ano A de ciências


Carregar ppt "4º bimestre 3º ano A Ana Sofia, Anna Carolina, Eduarda, Manuela, Pietra e Valentina."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google