A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACS Publications Visão geral do programa de publicação de periódicos da ACS Apresentação para a CAPES 19 de abril de 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACS Publications Visão geral do programa de publicação de periódicos da ACS Apresentação para a CAPES 19 de abril de 2007."— Transcrição da apresentação:

1 ACS Publications Visão geral do programa de publicação de periódicos da ACS Apresentação para a CAPES 19 de abril de 2007

2 American Chemical Society n Fundada em 1876, a American Chemical Society (ACS) é a maior sociedade científica do mundo e conta com membros. n A missão da ACS é estimular da forma mais ampla e liberal o avanço do setor químico e de seus participantes. n A ACS impulsiona o conhecimento acadêmico, oferece serviços profissionais, comunica-se com diversos tipos de público e atua de forma ativa nos campos da ciência, educação e políticas públicas.

3 Publicações da ACS n A ACS publicou o Journal of the American Chemical Society (JACS) pela primeira vez em Atualmente, a ACS publica 35 periódicos. n As assinaturas de edições on-line proporcionam acesso a todo o conteúdo desde 1996 até as mais recentes pesquisas publicadas: são mais de artigos. n Em 2006, a ACS publicou mais de artigos originais, que foram acessados mais de 55 milhões de vezes pela Web, em mais de 80 países.

4 O processo de revisão por pares n Quando o artigo é recebido pelo escritório editorial da ACS, é enviado ao editor de periódicos. n Os editores de periódicos da ACS são pesquisadores em atividade e líderes de destaque em seus respectivos campos científicos. n O editor avalia o artigo e informa aos autores se o artigo foi aceito ou não, o mais rápido possível. Muitas vezes esta avaliação envolve uma consultoria com especialistas para o processo de revisão por pares. Após a análise preliminar, o editor envia o artigo para a revisão por pares – a etapa mais importante do processo de publicação.

5 Brasil e CAPES n Em 2006, a CAPES aparece em 14º lugar em downloads de artigos, posição baseada nas mais de contas que a ACS possui no mundo inteiro. n Dos 50 países que mais publicam artigos na ACS, o Brasil está em 21º lugar, com 200 artigos publicados em 2006.

6 Os periódicos mais citados em ciências químicas e áreas relacionadas n Como foi divulgado pelo ISI® Journal Citation Reports® de 2005, os periódicos da ACS foram citados mais de 1,13 milhão de vezes em n Os periódicos da ACS obtiveram um fator de impacto ISI® (3377 Md) superior a outras editoras de sociedades científicas e comerciais.

7 Os periódicos mais citados em ciências químicas e áreas relacionadas n Os periódicos da ACS estão classificados em primeiro lugar em número de citações ou em fator de impacto ISI® nas sete categorias químicas básicas (química analítica, química aplicada, química inorgânica e nuclear, química medicinal, química multidisciplinar, química orgânica e físico- química). n Os periódicos da ACS estão classificados em primeiro lugar em número de citações em sete outras categorias (agricultura, ciência e tecnologia de alimentos, engenharia ambiental, ciências ambientais, ciência de materiais, nanociência e nanotecnologia e ciência de polímeros)

8 Química multidisciplinar n Journal of the American Chemical Society nº. 1 em total de citações ( ) Alto fator de impacto ISI® (7,419) nº. 1 em artigos publicados (3.391) n Chemical Reviews nº. 1 em fator de impacto ISI® (20,869) nº. 4 em citações (51.878)

9 Química analítica n Analytical Chemistry nº 1 em total de citações (64.301) nº 1 em fator de impacto ISI® (5,635)

10 Química aplicada n Journal of Agricultural and Food Chemistry nº 1 em total de citações (32.470) Alto fator de impacto ISI® (2,507)

11 Química nuclear e inorgânica n Inorganic Chemistry nº 1 em citações (56.284) nº 1 em artigos publicados (1.273) nº 6 em fator de impacto ISI® (3,851)

12 Química medicinal n Journal of Medicinal Chemistry nº 1 em citações (35.053) Alto fator de impacto ISI® (4,926)

13 Química orgânica n The Journal of Organic Chemistry nº 1 em citações (79.573) Alto fator de impacto ISI® (3,675)

14 Físico-química n The Journal of Physical Chemistry B nº 1 em citações (59.826) nº 1 em artigos publicados (3.121) Alto fator de impacto ISI® (4,033)

15 Engenharia ambiental n Environmental Science & Technology nº 1 em citações (39.785) nº 1 em fator de impacto ISI® (4,054) nº 1 em artigos publicados (1.282)

16 Ciência de materiais, multidisciplinares n Chemistry of Materials nº 1 em citações (33.648) 27% de aumento em citações nº 9 em fator de impacto ISI® (4,818)

17 Nanociência e nanotecnologia (categoria nova) n Nano Letters nº 1 em fator de impacto ISI® (9,847)

18 Ciência de polímeros n Macromolecules nº 1 em citações (71.840) nº 3 em fator de impacto ISI® (4,024) nº 1 em artigos publicados (1.415)

19 ACS Chemical Biology n Lançado em 2006 n Fórum internacional para a divulgação rápida de pesquisas que envolvem de forma abrangente a interface entre a química e a biologia. n Recebeu o prêmio de inovação de 2006 em publicação de periódicos da Divisão de Publicações Profissionais e Acadêmicas da Association of American Publishers

20 The Journal of Physical Chemistry C n Lançado em 2007 n Destaca pesquisas sobre nano materiais e interfaces

21 ACS Nano n Lançamento previsto para o terceiro trimestre de 2007 n O novo fórum internacional de artigos completos sobre nanociência e nanotecnologia n Editor: Paul S. Weiss, Universidade Estadual da Pensilvânia

22 Artigos arquivados da ACS Registro fundamental para a química e ciências relacionadas, de 1879 a periódicos 971 volumes edições artigos Entre os 149 ganhadores do Prêmio Nobel de Química desde 1901, 113 publicaram artigos nos periódicos da ACS.

23 Artigos arquivados da ACS Acesso on-line rápido ao texto completo de todos os títulos da ACS de 1879 a 1995 Integração direta de pesquisas com os arquivos e as edições Web Solução segura e econômica para armazenamento e pesquisa de periódicos

24 Contrato da ACS com a Portico n A ACS Publications assinou um importante contrato com a Portico, um serviço de armazenamento eletrônico lançado em 2005, com apoio da The Andrew W. Mellon Foundation, Ithaka, The Library of Congress e JSTOR. n O contrato garante a preservação de longo prazo e o acesso contínuo ao conteúdo eletrônico dos periódicos da ACS desde n O contrato com a Portico complementa a participação da ACS no projeto CLOCKSS, iniciada no segundo trimestre de 2006.

25 Nas Edições na Web da ACS Artigos ASAP SM – "As Soon As Publishable" (recém-publicados) Alertas por e atualizações RSS – serviços gratuitos de notificação Acesso a consultas pelo ChemPort SM Objetos habilitados para a Web

26 Para acessar os periódicos da ACS via Portal Clique em textos completos

27 Para acessar os periódicos da ACS via Portal Clique em ACS – American Chemical Society

28 From the Portal Periodicos… Aqui você pode acessar por periódico, ou você pode acessar diretamente a página da ACS.

29 Como localizar arquivos com a pesquisa avançada clique em Advanced Search, no topo da página ou da página inicial de um periódico

30 Como localizar arquivos com a pesquisa avançada: localizador de citações Ou pelo volume e a página inicial do artigo Ou pelo DOI (Identificador de Objeto Digital) do artigo

31 Como localizar arquivos com a pesquisa avançada: por Autor, Título Resumo ou texto completo Selecione um ou mais critérios de pesquisa no menu. Insira os termos de pesquisa em cada campo de entrada Refine os critérios de pesquisa usandos booleanos: And e Not para limitar a pesquisa Or para ampliar a pesquisa

32 Como localizar arquivos com a pesquisa avançada: Selecione o periódico específico Para adicionar mais seleções: mantenha pressionada a tecla CTRL Selecione o período: Articles ASAP (Artigos ASAP) Archives (Arquivos) Current (Atual) All (Todos) Ou especifique o intervalo de datas Selecione como exibir os resultados: por data, periódico, relevância

33 Como localizar arquivos com Quick Search (pesquisa rápida) 1. Selecione a página inicial do periódico ou todos os periódicos 2. Selecione os critérios de pesquisa no menu suspenso 3. Defina os termos a serem pesquisados Use a pesquisa rápida para localizar artigos por autor, título, resumo, texto completo, resumo e texto completo ou DOI

34 Na página de resultados, é possível… Selecionar como exibir os resultados: Por data Por periódico Por relevância Selecione o formato para a consulta dos artigos: HTML ou PDF

35 Como consultar edições anteriores e os artigos arquivados 1.Na página inicial de um periódico, clique no botão browse issues (consultar edições) no lado esquerdo. 2.Use os menus para selecionar a década, o volume e o número da edição. 3.Consulte o sumário da edição selecionada para localizar os artigos desejados

36 Tel.: (11)


Carregar ppt "ACS Publications Visão geral do programa de publicação de periódicos da ACS Apresentação para a CAPES 19 de abril de 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google