A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resultados 2013 Março 2014 Apresentação aos Participantes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resultados 2013 Março 2014 Apresentação aos Participantes."— Transcrição da apresentação:

1 Resultados 2013 Março 2014 Apresentação aos Participantes

2 PREVIDÊNCIA SOCIAL Previdência Pública – INSS Regime Geral Regime do Setor Público Previdência Complementar – Privada Entidades Abertas Entidades Fechadas

3 PANORAMA NO BRASIL População economicamente ativa 95,4 milhões de pessoas. População participante de planos de previdência complementar fechada 2,9 milhões de pessoas. Fonte 1: IPEA – 2009 1 2 Fonte 2: PREVIC - Dezembro/10

4 MISSÃO Administrar planos de previdência, assegurando os benefícios contratados para contribuir com o bem estar dos participantes e seus dependentes. VISÃO Ser referência na administração de planos de previdência e no atendimento aos participantes e patrocinadoras. VALORES Profissionalismo, espírito de equipe, criação de valor, respeito ao meio ambiente e comportamento ético.

5 PARTICIPANTES Fonte: PREVIG - Julho/11

6 POLÍTICAS DE INVESTIMENTOS Aprovadas pelo Conselho Deliberativo da PREVIG e divulgada aos Participantes através do site www.previg.org.br. As Políticas de Investimentos dos Planos CD e BD para o período de 2014 a 2019 foram aprovadas em 18/12/2013.

7 7 SituaçãoPlano BDPlano CDTotalPercentual Ativos * 131.859187272% Assistido42617059623% Autopatrocinador-95 4% BPD823311% Total4472.1472.594100% (*) Inclui, dentre os 1.859 participantes ativos do plano CD, 98 empregados que encontram-se em situação transitória de desligados na patrocinadora e que perante o plano, estão "aguardando definição" PARTICIPANTES

8 Contribuição BásicaParticipantePatrocinadora Percentual ( ) 3% ( ) 5% ( ) 7% Obrigatoriedade Periodicidade Mensal CONTRIBUIÇÃO BÁSICA PLANO CD

9 Contribuição AdicionalParticipantePatrocinadora Percentual 1% a 15% Obrigatoriedade Periodicidade Mensal ou Eventual CONTRIBUIÇÃO ADICIONAL PLANO CD Percentual limitado a 15% para desconto em folha de pagamento Para a Contribuição Adicional feita diretamente à PREVIG, via depósito bancário, não há limite de valor. Para os valores acima de R$ 50 mil será necessário preencher a Declaração de Origem do Recurso Importante

10 10 INVESTIMENTOS

11 11 Revista Exame 19/02/2014

12 Juros cai e rentabilidade sobe? Juros sobe e rentabilidade cai? Elevação das taxas de Juros

13 13 Elevação das taxas de Juros Títulos com Juros Pré-fixados: Ao adquirir um título pré-fixado é definido no ato o juros que será remunerado. Ex.: Compra de LTN – Letra do Tesouro Nacional (Título pré-fixado) Taxa: 10,0% a.a. Vencimento: Mar/2019 Prazo: 5 anos Valor de Resgate: R$ 1.000,00 620,92 1.000,00 HojeMarço/2019 ( ) 10,0 100 + 1 5 1.000,00 = 620,92

14 14 649,93 1.000,00 HojeMarço/2019 9,0 100 + 1 ( ) 5 1.000,00 = 649,93 593,45 1.000,00 HojeMarço/2019 11,0 100 + 1 ( ) 5 1.000,00 = 593,45 Independente do que ocorra no percurso, as operações foram contratadas a taxas fixas, e no vencimento a rentabilidade será aquela que foi acordada. Elevação das taxas de Juros

15 Renda Variável R$ 57.169 mil 11,0% Empréstimos R$ 15.295 mil 2,9% Renda Fixa R$ 412.710 mil 79,3% TOTAL R$ 520.600 mil Estruturados R$ 35.426 mil 6,8% DISTRIBUIÇÃO PATRIMONIAL PLANO CD PURO – DEZEMBRO/13

16 RENDA FIXA PLANO CD PURO IPCA R$ 256.523 mil 62% Multimercados R$ 27.009 mil 7% Pós Fixados R$ 129.178 mil 31% Privado R$ 227.367 mil 55% Público R$ 185.343 mil 45%

17 191.958 103.181 126.326 99.135 PARTICIPANTES 479 PARTICIPANTES DISTRIBUIÇÃO PATRIMONIAL PLANO CD PURO – DEZEMBRO/13 PARTICIPANTES 504474697 *idade média 47 anos * 41 anos *37 anos *

18 EVOLUÇÃO DOS INVESTIMENTOS PREVIG Total– DEZEMBRO/13

19 RENTABILIDADE Plano CD Puro - Segmentos - 2013 SegmentoÍndice de Referência Renda Fixa70% Selic / 30% IMA-B Renda Variável100% Ibovespa EstruturadosINPC + 7% a.a EmpréstimosINPC + 6% a.a Rentabilidade Índice de Referência

20 RENTABILIDADE Plano CD Puro – Perfis - 2013 Rentabilidade Índice de Referência SegmentoÍndice de Referência Perfil RF70% Selic / 30% IMA-B Perfil Mix I5% IBOV + 95% 70/30 Perfil Mix II15% IBOV + 85% 70/30 Perfil Mix III25% IBOV + 75% 70/30

21 PeríodoRenda FixaMix IMix IIMix IIICDIIbovespaINPC Poupança fev/05 a dez/0516,30% 17,30%38,54%4,44%8,39% 200615,79% 15,03%32,93%2,81%8,33% 200712,59%13,58%14,88% 11,82%43,65%5,16%7,70% 200812,79%9,31%3,78%-0,08%12,38%-41,22%6,48%7,90% 200911,09%13,74%19,38%25,02%9,88%82,66%4,11%6,92% 201011,58%11,41%11,25%11,35%9,75%1,04%6,47%6,90% 201115,03%13,44%10,64%7,87%11,60%-18,11%6,08%7,45% 201215,54%15,69%16,17%16,63%8,40%7,40%6,20%6,48% 20135,37%4,73%3,68%2,69%8,06%-15,50%5,56%6,37% Acumulado196,82%191,19%184,13%178,00%167,27%113,29%58,48%89,81% % CDI117,67%114,30%110,08%106,42% Rentabilidade histórica

22 CÁLCULO DE MIGRAÇÃO 22 31/03/2014 Perfil atual:MIX I Saldo R$ 100.000,00 Valor da Cota (*) 2,95932745 Saldo em Cotas 33.791,46163768 Novo Perfil:MIX II Valor R$ 100.000,00 Valor da Cota (*) 2,85812604 Qtde. Cotas 34.987,96015308 (*) Valor hipotético Na migração do Perfil de Investimentos, o saldo financeiro permanece o mesmo, não existe redução ao acréscimo.

23 23 Renda Fixa Renda Variável Títulos do Públicos e/ou Privados Rentabilidade mais previsível Mercado de Ações Rentabilidade menos previsível PERFIL DE INVESTIMENTOS

24 24 PERFIL DE INVESTIMENTOS

25 25 PERFIL DE INVESTIMENTOS Renda FixaMix I Mix II Mix III Período para alteração: anualmente em março Decisão válida por 12 meses

26 PERFIL DE INVESTIMENTOS CUIDADOS que você deve ter antes de fazer a sua opção: – Verificar a sua própria situação financeira, – Definir seus objetivos, – Ler o Regulamento do Plano CD, – Ler a Política de Investimentos do Plano CD, – Ler o Termo de Opção e – Observar as demais informações disponíveis. O fator mais importante na decisão de escolha do perfil de investimento é a idade; quanto mais jovem, maior a propensão a correr risco, e quanto mais próximo da aposentadoria menor esta propensão.

27 FIM


Carregar ppt "Resultados 2013 Março 2014 Apresentação aos Participantes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google