A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Fundamentação Bíblica – Atos 17, 22-34.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Fundamentação Bíblica – Atos 17, 22-34."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Fundamentação Bíblica – Atos 17, 22-34

4 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18 1º Com a palavra SÔ PA melhora a flexibilidade labial; 2º - Cantando, Trazendo, Horrendo, insistir no som nd; 3º - Mínimo, Menor, Minúsculo, Mindinho, ressaltando o m; 4º - Araponga, pingo, Hong Kong, ping pong;

19 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO TRAVAS LÍNGUAS, tal como: ARANHA ARRANHA / JORRA a JARRA JÓIA, Por exemplo se eu perguntar? VOCE vai hoje de carro à cidade com seu filho ? Você vai HOJE de carro à cidade com seu filho ? Você vai hoje de CARRO à cidade com seu filho ? Como me responderia ?

20 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO O Corpo deve estar descansado, tranqüilo; Fazer exercícios é muito bom, flexões com o corpo, os braços, a cabeça, etc.

21 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Diante do auditório tomar a autoridade no nome do Senhor; Público grande ou pequeno; autoridades presentes = não devem PERTURBAR-SE; Nunca se desmererecer – principalmente no início ou no final da pregação, mas sempre agradecer ao Senhor por ter sido escolhido.

22 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Deve ser usada ora com força, ora suavemente, chamando atenção, real- çando, enfatizando, etc. Dar ênfase onde é preciso, levantando ou abaixando a voz = tonalidade brilhante, pronunciando bem as palavras para que as pessoas entendam = CALIFASIA.

23 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Não estudar demais a voz para não parecer falso; Nem tímida, trêmula, insegura, para não ficar repetindo várias vezes: NÉ ! Ou Seja ! Então ! Pois bem ! Estão me entendo !? Isto demonstra insegurança com relação ao tema e que o público é que tem afirmar o que está certo ou não ! Nós precisamos estar seguros daquilo que pregamos. * EVITAR UMA PREGAÇÃO ARTIFICIAL.

24 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Dividir com o olhar a assembléia em 04 partes, olhando a cada ins- tante para todas; Não abaixe os olhos, nem pregue somente pelo texto, mas tranquilamente e sereno, olhe nos olhos dos irmãos Olhando primeiramente os últimos e trazendo o olhar para os da frente;

25 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Não ficar olhando pra quem e movimenta; Nem ficar olhando cons tantemente para o RELÓGIO; Não ficar olhando pro teto ou somente para algo específico.

26 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Suavizar o rosto, evitando assustar, intimidar os ouvintes – SER COERENTE. Deve transmitir SERENIDADE e PAZ ! Rosto ENOJADO ou MAL- HUMORADO não deve ser adotado por UM PREGADOR !!!

27 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Deve desenhar o que pregador está dizendo; Nunca pregar com as MÃOS no bolso ou segurando algum objeto para ter liberdade de movimento com as mãos.

28 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Não exagerar nos movimentos; Não se coçar; Não fumar; Não mascar chiclete; Não recostar-se; Usar todo o espaço físico para se movimentar, mas sem exagerar nos movimentos de um lado pro outro.

29 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO De forma firme; Mantendo o Equilíbrio; Tomando cuidado com o cabo do microfone, tapetes e outros objetos que ocuparem o espaço.

30 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Alimenta a voz, sendo importante para o pregador; Antes da pregação respirar profundamente várias vezes

31 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Cuidado: não ficar olhando o relógio toda hora; Não ultrapassa o tempo com pregação longa. ATENÇÃO!!! TEMPO G.O = 10 a 15 minutos; TEMPO Seminários = ± 45 minutos;

32 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Terminado o Grupo de Oração – fazer uma oração de agradecimento por ter sido instrumento da PALAVRA DE DEUS. Comprometer a sempre dizer SIM quando for convidado a pregar novamente;

33 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Lembrar que toda a honra e glória das bênçãos da pregação é de DEUS; Mas que você foi usado como instrumento, por isso não é errado alegrar-se – CUIDADO C/ FALSA MODÉSTIA

34 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Pedir aos irmãos que façam uma AVALIAÇÃO DA SUA PREGAÇÃO para que haja um crescimento no ministério; Estar preparado para as críticas CONSTRUTIVAS !!!

35 Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO


Carregar ppt "Como Pregar a Mensagem – TÉCNICAS DE PREGAÇÃO Fundamentação Bíblica – Atos 17, 22-34."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google