A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA"— Transcrição da apresentação:

1 ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA
ESCOLA BÁSICA DE GÓIS ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA PLANO DE MELHORIA 2014/2015

2 PLANO DE MELHORIA – A IMPLEMENTAR NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS
Este relatório tem como objetivo apoiar os órgãos de gestão do Agrupamento na implementação de um conjunto de medidas que permitam num curto/médio prazo, melhorar o desempenho organizacional do Agrupamento, contribuindo assim para uma maior qualidade, eficiência e eficácia do mesmo, com vista à obtenção do “Committed to Excelence in Europe”. De seguida apresenta-se uma análise comparativa entre os resultados obtidos, nos nove critérios do modelo do CAF, nos anos letivos de 2010/2011, 2011/2012, 2012/2013 e 2013/2014. .

3 ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE OS RESULTADOS OBTIDOS NOS
ANOS LETIVOS 2010/2011 a 2013/2014 CRITÉRIOS MÉDIA 2010/2011 MÉDIA 2011/2012 MÉDIA 2012/2013 MÉDIA 2013/2014 1 Liderança 4,2 4,3 4,1 2 Planeamento e Estratégia 3,8 3,9 3 Gestão das Pessoas 4,0 4 Parcerias e recursos 5 Gestão dos Processos de Mudança 6 Satisfação do cidadão/cliente 3,2 3,3 7 Satisfação das Pessoas 8 Impacto na Sociedade 9 Resultados do desempenho chave

4 ASPETOS A MELHORAR POR CRITÉRIO

5 ASPETOS A MELHORAR POR CRITÉRIO
Os pontos fortes e as áreas de melhoria foram selecionados em função da média obtida nos nove critérios a avaliar sendo que, os pontos fortes foram considerados todos aqueles que estão acima da média global por critério e as áreas de melhoria, aquelas que se situam abaixo do nível três da escala de avaliação (Bom). Os critérios seguintes não apresentam aspetos a melhorar, uma vez que não se verificam médias inferiores a três (3), a saber: 1 - Liderança 2 - Planeamento e estratégia 3 - Gestão das Pessoas 4 - Parcerias e Recursos 5 - Gestão dos Processos e da Mudança 7- Satisfação das Pessoas (Pessoal Docente e Pessoal Não Docente) 8 - Impacto na sociedade 9 – Resultados do desempenho chave.

6 ASPETOS A MELHORAR POR CRITÉRIO
Apenas apresenta aspetos a melhorar o seguinte critério: 6. Satisfação do Cidadão/Cliente (Alunos e E.E.) Os Alunos/ Encarregados de Educação conhecem em linhas gerais o Regulamento interno. Os Alunos/ Encarregados de Educação conhecem em linhas gerais o Projeto Educativo. O Refeitório satisfaz as minhas necessidades. Na Escola os Alunos são atendidos de forma eficaz e cortês. Os Alunos contribuem para a conservação, higiene e segurança das instalações da Escola (Alunos). Pediram a opinião dos Alunos, para a revisão do Regulamento Interno da Escola e colaboração dos mesmos para a elaboração do Projeto Educativo da Escola. (Alunos) A promoção de atividades desenvolvidas pela Associação de Pais corresponde às minhas expectativas (E.E.). Fui ouvido, através do meu Representante, na revisão do Regulamento Interno (E.E.). Participo nas atividades do Agrupamento (E.E.).

7 PLANO DE MELHORIA – A IMPLEMENTAR NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS
A tabela que se segue contempla apenas medidas de melhoria para Alunos e Encarregados de Educação, uma vez que a equipa de trabalho considera que os demais aspetos a melhorar e consequentes ações a desenvolver são da responsabilidade dos restantes intervenientes da Comunidade Educativa.

8 PLANO DE MELHORIA – A IMPLEMENTAR NO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE GÓIS
Aspeto a melhorar Ações a desenvolver Responsáveis Recursos Calendari-zação Avaliação interna Satisfação do Cidadão/Cliente (Alunos e E.E.) Os Alunos/ Encarregados de Educação conhecem em linhas gerais o Regulamento interno. Os Alunos/ Encarregados de Educação conhecem em linhas gerais o Projeto Educativo. O Refeitório satisfaz as minhas necessidades. Na Escola os Alunos são atendidos de forma eficaz e cortês. Os Alunos contribuem para a conservação, higiene e segurança das instalações da Escola (Alunos). Pediram a opinião dos Alunos, para a revisão do Regulamento Interno da Escola e colaboração dos mesmos para a elaboração do Projeto Educativo da Escola. (Alunos) A promoção de atividades desenvolvidas pela Associação de Pais corresponde às minhas expectativas (E.E.). Fui ouvido, através do meu Representante, na revisão do Regulamento Interno (E.E.). Participo nas atividades do Agrupamento (E.E.).


Carregar ppt "ESTRUTURAS DE ORIENTAÇÃO EDUCATIVA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google