A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O AMOR é o maior dos sentimentos (Por Socorro Capiberibe)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O AMOR é o maior dos sentimentos (Por Socorro Capiberibe)"— Transcrição da apresentação:

1

2 O AMOR é o maior dos sentimentos (Por Socorro Capiberibe)

3 Estavam os sentimentos em importante reunião... Discutiam quem era mais forte, se o Amor ou a Paixão.

4 Levantou-se a Alegria, desmanchando-se em sorrisos, e falou que era a Paixão... que levava ao Paraíso.

5 Mas a Paixão é tempestuosa e também leva à loucura. Também não voto no Amor... Ele é pura ilusão... Sendo assim, a minha escolha é para a colega Gratidão. -Pode ser! Disse a Tristeza, no seu tom de amargura...

6 A Gratidão pediu a vez, bem polida e educada... -Eu discordo de vocês. A Paixão não leva a nada. Ela chega como um trovão, mas se vai com a tempestade. Pode ser forte como um furacão. Contudo, parte sem deixar Saudade.

7 -Já que falaram em meu nome... E a Saudade se levantou... - Eu não quero que me deixem; eu prefiro que me levem... por isso é que voto no Amor.

8 O Amor me torna importante; não me deixa ficar esquecida. Quando alguém que a gente ama está distante... Eu estou presente em sua vida.

9 -Ora, deixem de tolice! Pra que tanta discussão? Afinal, o que importa... se é o Amor ou a Paixão? E a Revolta prosseguiu, com toda agressividade... -Não voto em nenhum dos dois. Prefiro a Amizade.

10 O Ciúme ironizou: -Amizade? Isso é piada! Eu aposto no amor. É ele quem me desperta. Sem ele eu não sou nada. Vou com ele onde ele for.

11 Bem maldosa, a Inveja, soltou seu sorriso cruel... -nem Paixão e nem Amor. Nem Gratidão, nem Amizade. Se tenho que votar em alguém... eu voto na Vaidade.

12 -Agradeço a referência... - disse a Vaidade, enfim; Mas só me importo com a minha aparência, por isso meu voto é pra mim.

13 Muito amável, a Amizade, que ainda não tinha falado... -meu voto é para você!... - e tocou no companheiro ao lado.

14 O Amor, muito vermelho, fechou os olhos de emoção... E preferiu ficar calado, para ouvir seu coração. Nessa pausa que se fez, a Paixão aproveitou: -Agora é a minha vez... Também voto no amor.

15 Todos ficaram perplexos; sem saber o que pensar. E, a Paixão continuou:

16 -Esperem! Eu ainda quero falar... Sou muito forte e fugaz; não sirvo pra companheira... Quem me tem hoje, amanhã não tem mais. A minha relação é passageira. Eu mexo com os corações, agito as emoções, mas alço vôo em seguida... Machuco os meus amantes, porque sou mesmo inconstante... E o Amor é pra toda vida.

17 A Simpatia levantou o dedo, e cheia de doçura completou: -Eu concordo com a Paixão. O meu voto é para o amor.

18 Faltava ainda a Esperança... Tão confiante e solidária. E, num lindo sorriso que lembrava uma criança... Também pediu a palavra:

19 -O Amor é, sem dúvida alguma, de todos o maior sentimento. Semeia a Paz e o Perdão. É bálsamo no sofrimento. É a ponte que liga as pessoas; os Cristãos e os ateus... Amor é vida e verdade. É a eterna aliança com Deus.

20 O Ódio, contrariado.. Retirou-se, derrotado... cheio de ira e má fé. Depois disso ninguém falou mais... O ambiente encheu-se de Paz... E todos aplaudiram de pé.

21 (Todos os direitos reservados à autora) Visite o site: Adquira o livro: "DE GERAÇÃO A GERAÇÃO (POESIAS E REFLEXÕES) Fonte de imagens: Internet Música: My endless love Formatação: Maria Eduarda Capiberibe


Carregar ppt "O AMOR é o maior dos sentimentos (Por Socorro Capiberibe)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google