A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Accuracy of Image-guided Surgical Systems at the Lateral Skull Base as Clinically Assessed Using Bone- Anchored Hearing Aid Posts as Surgical Targets.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Accuracy of Image-guided Surgical Systems at the Lateral Skull Base as Clinically Assessed Using Bone- Anchored Hearing Aid Posts as Surgical Targets."— Transcrição da apresentação:

1 Accuracy of Image-guided Surgical Systems at the Lateral Skull Base as Clinically Assessed Using Bone- Anchored Hearing Aid Posts as Surgical Targets Aluna de Mestrado em Ciências da Saúde: Thaiana Ramalho Matéria: Sistema Sensoriais Prof. Dr.: Carlos Augusto Prof. Dr.: Fayez Bahamad Jr. Prof. Dra.: Izabela Monteiro Otol Neurotol. Author manuscript; available in PMC 2009 December 1. Precisão da Imagem-Sistema Cirúrgica guiada na base Lateral do Crânio com Diagnóstico Clinicamente Utilizando Auxílio Auditivo Ancorado em Osso com Alvo Cirúrgico.

2 Introdução Dentro do campo de Otorrinolaringologia – Cabeça e Pescoço, a cirurgia guiada por imagem tem sido muito utilizado. Correlação de tempo real do campo operatório em um par de conjunto de dados pré-operatórios. Que reflete uma imagem de uma POSIÇÃO Precisa. Que reflete uma imagem de uma POSIÇÃO Precisa.

3 Estudos: Estudos Cirurgiões inexperientes:
Comentem menos erros anatômicos. Cirurgiões experientes: Removem mais tecido doente. Críticos Estudos

4 Este padrão não existe na literatura de engenharia.
A precisão da cirurgia guiada por imagem tem sido tema de artigos. O tema central neste artigo é a necessidade de uma padronização nos relatórios e na precisão . Este padrão não existe na literatura de engenharia.

5 Sistema de posicionamento global
Testes clínicos Difíceis de serem realizados. Sistema de posicionamento global É utilizado para identificar a diferença entre a verdadeira posição e a que é prevista pelo sistema de cirurgia guiada por imagem. Existe imprecisão Testes clínicos Sistema de posicionamento global

6 Estudos tem sido realizados em Neurocirurgia Otorrinolaringológica
O alvo ideal seria composto de um marcador ósseo implantado, que pode ser precisamente encontrado na imagem radiográfica. Estudos tem sido realizados em Neurocirurgia Otorrinolaringológica Otologia Pacientes com BAHA.

7 Escala Mundial 35.000 Estados Unidos 15.000 Fonte: Cochlear Corporation literature

8 É possível observar um novo método para testar a precisão do sistema de cirurgia guiada por imagem.
Um marcador de alvo é introduzido no posto de pilar do BAHA.

9 Métodos Uma bola de aço inoxidável fixada diretamente sobre o pilar do BAHA. Foi utilizado um tubo oco, que se encaixa sobre a bola, para localizar o centro da esfera. O processador de som BAHA é removido e o objeto fixado.

10 Paciente com bloco de mordida (12 marcadores).Não visível nesta figura.
São substituídos por um quadro de referência de coordenadas.

11 Este sistema utiliza a varredura a laser para registrar a tomografia computorizada ou ressonância magnética. Headband é ligado ao paciente para a localização de dados físico com o sistema BrainLab É usado para cirurgia endoscópica, e serve como uma sistema comparativo.

12 Objetivo Medir o erro global de cada sistema de cirurgia guiada por imagem. O estudo atual evoluiu a partir da necessidade de validar o sistema em clínica.

13 Protocolo Experimental
Componentes do sistema de cirurgia guiada por imagem foram calibrados. 6 pacientes foram recrutados. No prazo de 14 dias foi personalizado o bloco de mordida. Os pacientes usavam o Bloco de mordida BAHA A armação foi removida e as coordenadas de sistema de referência foram ligadas através do biteblock.

14 Rastreamento de infravermelho
Resultados Dados físicos foram obtidos utilizando 2 métodos. Rastreamento de infravermelho Rastreamento óptico Nenhuma diferença significativa foi observado entre os sistemas de rastreamento.

15 Média ± desvio padrão dos valores de erro no alvo cirúrgico (BAHA)
Média ± desvio padrão dos valores de erro no alvo cirúrgico (BAHA). Erros são dadas para reservar sistema de tanto rastreamento de infravermelho (IR) e rastreamento óptico. (Apenas rastreamento IR é empregado pelo sistema BrainLab).

16 Discussão Foi descoberto que na região do osso temporal a precisão é significativamente melhor do que no sistema BrainLab. Acompanhamento na orelha. Não foi encontrado diferença significativa entre o sistema infravermelho e o rastreamento óptico. Vantagens precisão grande volume de rastreamento


Carregar ppt "Accuracy of Image-guided Surgical Systems at the Lateral Skull Base as Clinically Assessed Using Bone- Anchored Hearing Aid Posts as Surgical Targets."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google