A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3"— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3
Márcio Moreira & Mário Peixoto

2 Objetivos da disciplina
Introduzir os conceitos relacionados a serviços de TI Apresentar os conceitos do ITIL v3 para gestão de serviços em todo o seu ciclo de vida Fazer uso prático dos conhecimentos adquiridos através de simulados Identificar os fatores críticos de sucesso em serviços Discutir as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) do gestor de serviços Promover a visão de alinhamento de TI ao negócio Abrir o caminho para os serviços e a própria TI serem vistos como parte da estratégia competitiva do negócio Preparar os participantes para certificação ITIL Foundation

3 Ementa da disciplina 1. Introdução – Ciclo de Vida de Serviços
Service Lifecycle 2. Operação de Serviços Service Operation 3. Transição de Serviços Service Transition 4. Projeto de Serviços Service Design 5. Estratégia de Serviços Service Strategy 6. Melhoria de Serviços Service Improvement

4 Bibliografia Fundamental: Complementar:
OGC. The Official Introduction to the ITIL – Service Lifecycle. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Operation. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Transition. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Design. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Strategy. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Improvement. TSO Complementar: Jan van Bom. Foundations of IT Service Management based on ITIL V3. Van Haren Publishing

5 Sistema de avaliação Sistema de avaliação:
100 pontos - trabalhos: média dos simulados 1º simulado: Ciclo de Vida de Serviços 2º e 3º simulados: Operação de Serviços 4º e 5º simulados: Transição de Serviços 6º simulado: Projeto de Serviços 7º simulado: Estratégia de Serviços 8º simulado: Melhoria de Serviços 9º simulado: Geral em regime de prova

6 Plano de aulas Aula Data Teórica Prática 1 28/09/2013
Apresentações & 1. Ciclo de Vida de Serviços 1º Simulado 2 05/10/2013 2. Operação de Serviços 1 2º Simulado 3 19/10/2013 2. Operação de Serviços 2 3º Simulado 4 09/11/2013 3. Transição de Serviços 1 4º Simulado 5 23/11/2013 3. Transição de Serviços 2 5º Simulado 6 30/11/2013 4. Projeto de Serviços 6º Simulado 7 07/12/2013 5. Estratégia de Serviços 7º Simulado 8 14/12/2013 6. Melhoria de Serviços & Encerramento 8º e 9º Simulado

7 Durante o curso Envolva-se Faça perguntas
Compartilhe experiências - boas ou ruins Mantenha a mente aberta Divirta-se


Carregar ppt "Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google