A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Especialização Gestão em GTI Márcio Moreira & Mário Peixoto Gestão de Serviços.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Especialização Gestão em GTI Márcio Moreira & Mário Peixoto Gestão de Serviços."— Transcrição da apresentação:

1 Especialização Gestão em GTI Márcio Moreira & Mário Peixoto Gestão de Serviços de TI com ITIL Versão 3

2 Márcio Moreira & Mário PeixotoApresentação – Slide 2Gestão de Serviços de TI com ITIL V3 Introduzir os conceitos relacionados a serviços de TI Apresentar os conceitos do ITIL v3 para gestão de serviços em todo o seu ciclo de vida Fazer uso prático dos conhecimentos adquiridos através de simulados Identificar os fatores críticos de sucesso em serviços Discutir as competências (conhecimentos, habilidades e atitudes) do gestor de serviços Promover a visão de alinhamento de TI ao negócio Abrir o caminho para os serviços e a própria TI serem vistos como parte da estratégia competitiva do negócio Preparar os participantes para certificação ITIL Foundation Objetivos da disciplina

3 Márcio Moreira & Mário PeixotoApresentação – Slide 3Gestão de Serviços de TI com ITIL V3 Ementa da disciplina 1. Introdução – Ciclo de Vida de Serviços Service Lifecycle 2. Operação de Serviços Service Operation 3. Transição de Serviços Service Transition 4. Projeto de Serviços Service Design 5. Estratégia de Serviços Service Strategy 6. Melhoria de Serviços Service Improvement

4 Márcio Moreira & Mário PeixotoApresentação – Slide 4Gestão de Serviços de TI com ITIL V3 Fundamental: OGC. The Official Introduction to the ITIL – Service Lifecycle. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Operation. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Transition. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Design. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Strategy. TSO OGC. ITIL Version 3 – Service Improvement. TSO Complementar: Jan van Bom. Foundations of IT Service Management based on ITIL V3. Van Haren Publishing Bibliografia

5 Márcio Moreira & Mário PeixotoApresentação – Slide 5Gestão de Serviços de TI com ITIL V3 Sistema de avaliação: 100 pontos - trabalhos: média dos simulados 1º simulado:Ciclo de Vida de Serviços 2º e 3º simulados:Operação de Serviços 4º e 5º simulados:Transição de Serviços 6º simulado:Projeto de Serviços 7º simulado:Estratégia de Serviços 8º simulado:Melhoria de Serviços 9º simulado:Geral em regime de prova Sistema de avaliação

6 Márcio Moreira & Mário PeixotoApresentação – Slide 6Gestão de Serviços de TI com ITIL V3 Plano de aulas AulaDataTeóricaPrática 128/09/2013Apresentações & 1. Ciclo de Vida de Serviços1º Simulado 205/10/ Operação de Serviços 12º Simulado 319/10/ Operação de Serviços 23º Simulado 409/11/ Transição de Serviços 14º Simulado 523/11/ Transição de Serviços 25º Simulado 630/11/ Projeto de Serviços6º Simulado 707/12/ Estratégia de Serviços7º Simulado 814/12/ Melhoria de Serviços & Encerramento8º e 9º Simulado

7 Márcio Moreira & Mário PeixotoApresentação – Slide 7Gestão de Serviços de TI com ITIL V3 Envolva-se Faça perguntas Compartilhe experiências - boas ou ruins Mantenha a mente aberta Divirta-se Durante o curso


Carregar ppt "Especialização Gestão em GTI Márcio Moreira & Mário Peixoto Gestão de Serviços."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google