A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário sobre os novos programas de Português para o ensino básico 4/12/07 Práticas no ensino da língua.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário sobre os novos programas de Português para o ensino básico 4/12/07 Práticas no ensino da língua."— Transcrição da apresentação:

1 Seminário sobre os novos programas de Português para o ensino básico 4/12/07 Práticas no ensino da língua

2 A de Articulação Inês Sim-Sim

3 Introdução

4 Articulação dos programas 1. Com o Currículo Nacional Domínios de aprendizagem (competências) Progressão de aprendizagens entre ciclos Articulação com a Educação Pré-escolar (aprendizagens e domínios de desenvolvimento)

5 Articulação na formação 2. Nos cursos de formação inicial Licenciatura em Educação Básica, comum a 3 saídas de habilitação para a docência Educação de Infância Prof.do 1º ciclo Prof.do 2º ciclo

6 Articulação na formação 2. Nos cursos de formação inicial - 30 ECTS em Língua Portuguesa - Que conteúdos? Que articulação com as didácticas específicas?

7 Articulação na formação 2. Nos cursos de formação inicial (Mestrado profissional) Que formação para a articulação entre ciclos/níveis de escolaridade? Que formação para a mobilidade vertical dos docentes?

8 Articulação na formação 2. Nos cursos de formação inicial (Mestrado profissional) Que articulação entre didácticas específicas e a prática de ensino supervisionado? -Pré-escolar/1º-2º anos de escolaridade -3º/4º e 5º/6º anos de escolaridade

9 Articulação entre instituições de formação inicial e escolas/agrupamentos No desenvolvimento da Prática de ensino supervisionado No 1º ano de exercício profissional do novo professor No desenvolvimento conjunto de projectos (investigação, intervenção, materiais...) Na promoção conjunta da formação contínua


Carregar ppt "Seminário sobre os novos programas de Português para o ensino básico 4/12/07 Práticas no ensino da língua."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google