A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das."— Transcrição da apresentação:

1 PROJECTO 123 ARTICULAÇÃO VERTICAL E CRIATIVIDADE NO ENSINO Ciências e Matemática

2 Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das Ciências e Matemática. Aplicar ao longo da escolaridade obrigatória a metodologia ensino-aprendizagem que tem como base a criatividade no ensino. Realizar parceria com a Universidade de Évora (Departamento de Educação e Psicologia), num projecto de investigação RED, sobre a transição dos alunos entre os ciclos de ensino, na perspectiva de motivação, interesses e expectativas desse acontecimento das suas vidas.

3 Ambições: Ao longo do primeiro ano de aplicação do projecto (2010/2011): Construir um modelo de articulação curricular e de metodologias de processo ensino-aprendizagem entre os 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Arraiolos; Estudar formas de aplicar metodologias no âmbito da criatividade no ensino, e realizar experiências pedagógica nos três níveis de ensino básico; Propor projectos a diferentes turmas, de acordo com o interesse dos alunos; Criar situações-problemas para diferentes anos lectivos, de acordo com o programa e interesse do professor da disciplina; Fomentar a interdisciplinaridade no desenvolvimento de projectos e resolução de problemas. Realizar parceria/protocolo com o grupo de Universidade de Évora do projecto RED - Rendimento Escolar e desenvolvimento: Um estudo longitudinal sobre os efeitos das transições em alunos Portugueses.

4 Acções Realização de aulas experimentais/resolução e problemas em turmas do 1º ciclo; Proposta de projectos a diferentes turmas; Alargamento da equipa de docentes interessados em trabalhar com turmas do 1º ciclo; Organização de uma equipa de trabalho para reflexão sobre a articulação vertical; Confirmação da Universidade de Évora (Departamento de Educação e Psicologia) em realizar parceria com o Agrupamento para aplicação o projecto de investigação RED.


Carregar ppt "Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google