Download presentation
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
TAREFAS PROPOSTAS Problema comparativo. Uso da recta numérica formal. Uso da recta numérica formal (partida). Desenvolve o conceito das medidas de comprimento.
2
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Aspectos teóricos Teoria da aprendizagem de Piaget e Vigostsky; Teoria dos Campos Conceituais de Vergnaud. Instrumentos de recolha de dados Abordagem Metodológica Método Clínico Piagetiano; Entrevistas clínicas; Observações, tarefas e entrevistas; Estudo Etnográfico; Estudo Longitudinal. Pré-Teste, Pós-teste e Pós-teste demorado.
3
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Onde se realiza a recolha de dados? No Método Clínico Piagetiano Laboratório; Na Pesquisa Etnográfica Sala de aula. Estudo Longitudinal. Na sala de aula e também fora dela. Que perspectiva da Matemática parece subscrever? A Matemática Actividade socialmente definida.
4
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Que perspectiva parece ter sobre o Currículo da Matemática? Necessidade de construção das novas representações sociais da Matemática; Contextualização do saber; Valorização do saber extra-escolar; Os professores precisam de estar sempre a aprender: analisar criticamente as propostas do currículo; - experimentar e avaliar as novas propostas;
5
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
Que perspectiva parece ter sobre as tarefas matemáticas que é mais importante propor ao aluno? Tarefas significativas para os alunos; Enquadramento das tarefas no seu contexto social e cultural; Conhecimento prévio (background).
6
Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa
FIM!
Similar presentations
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.