A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

U NIVERSIDADE F EDERAL F LUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "U NIVERSIDADE F EDERAL F LUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS."— Transcrição da apresentação:

1 U NIVERSIDADE F EDERAL F LUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS

2 CONTATOS DO CURSO Coordenadora: Profa. Clarice da Costa Carvalho Telefone: (22) Vice-coordenadora: Profa. Leile Teixeira Telefone: (21) Secretária do curso: Patrícia Maria Erthal Alves da Costa Araújo Telefone: (21)

3 SEGUNDATERÇAQUARTAQUINTASEXTA 18 às 20 h LeilePatrícia Nestas dias as coordenadoras Em sala de aula Patrícia, Clarice e Leile Clarice

4 Nos sítios e no existem muitas informações sobre o funcionamento da universidade e do curso de Serviço Social. É importante acessar as páginas sempre.www.uff.brwww.puro.uff.br Apoio Estudantil da UFF: Busquem informações sobre bolsas e outras iniciativa de apoio estudantil no site da Pro-reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES) da UFF:

5 ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL O Serviço Social é uma profissão interventiva, neste sentido a prática de estágio é fundamental na formação de assistentes sociais e uma das exigências do curso de graduação. O Estágio é um componente pedagógico teórico-prático e é realizado a partir da inserção em espaços socioocupacionais do Assistente Social, sendo supervisionado em campo por profissionais da área que atuem diretamente com os estagiários. Além disso, como experiências acadêmicas que qualificam a inserção dos alunos nos campos de estágio existem os componentes pedagógicos que são os Laboratórios de Instrumentos e Técnicas (I, II e III) e as disciplinas teórico-práticas ministradas por professores assistentes-sociais – Estágio Supervisionado em Serviço Social (I, II, III e IV). A Profa. Cristina Brites é coordenadora de Estágio e o desta coordenação é:

6 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) Uma das exigências do bacharelado em Serviço Social é a elaboração de um trabalho de conclusão de curso. É um trabalho individual realiza sob a orientação de um professor, este processo é desenvolvido a partir da disciplina de Pesquisa em Serviço Social e ao longo de dois semestres letivos nos Seminários de TCC I e II. Neste semestre foi criada a Comissão Permanente de TCC do curso de Serviço Social integrada pelas professoras:, Paula kapp, Paula Sirelli e Lúcia Soares.

7 COMISSÃO PERMANENTE DE ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO (COA) Equipe de professores e discente responsáveis pelo acompanhamento do currículo do curso; por processos de transferências; equivalências; estudos e pareceres sobre questões relacionadas ao curso de Serviço Social (forma, integralização e processos). É composta pelos seguintes membros: Profs. Cristina Brites, Leile Teixeira, Maria Raimunda Soares e Wanderson Melo e pela discente Maria Alice Coutinho.

8 O que acontece no curso LABORATÓRIO DE ESTUDOS EM TEORIA SOCIAL (LETS) Mais informações:

9 JOVENS EM CONFLITO COM A LEIJOVENS EM CONFLITO COM A LEIJOVENS EM CONFLITO COM A LE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE CONFLITO COM A LEI. Profs. Bruno Teixeira, Felipe Brito, Paula Kapp. Local a definir e Periodicidade

10 PENSAMENTO SOCIAL BRASILEIRO Profs. Clarice Carvalho, Wanderson Fábio de Melo, Leile Teixeira Periodicidade: mensal (quintas-feiras) Local e horário a definir

11 QUESTÃO SOCIAL E ARTE Profs. Clarice Carvalho, Leile Teixeira Local e Periodicidade a definir Leitura prévia obrigatória. Mais informações:

12 Projetos de Extensão Os professores do curso desenvolvem diversos projetos de Extensão, para obter informações estejam sempre atentos aos murais e ao site (www.puro.uff.br), nestes espaços são divulgados eventos, mini-cursos e seleções para os projetos. Atualmente temos as seguintes iniciativas em andamento:www.puro.uff.br - A crítica vai ao cinema - Felipe Brito, Leile Teixeira, Clarice Carvalho e Paula Kapp e a discente Raylane R. Walker. - Assessoria em questões de cidadania a movimentos sociais e populares: parceria inter-universidades para a gestão de processos de formação política. Profs. Eblin Farage, Ramico Dulcich, Katia Marro, Maria Raimunda Soares, Suenya Santos. - Observatório do trabalho em Macaé – Profa. Paula Sirelli e Prof. Ranieri Carli. Em breve mais informações.

13 Pesquisa O professor Wallace dos Santos Moraes desenvolve pesquisa no Observatório do Trabalho na América Latina (OTAL). Aberto aos alunos. Contato: Os professores Ranieri Carli e Paula Sirelli realizam pesquisas sobre Mercado de Trabalho em Macaé. Os professores responsáveis pelas pesquisas divulgam quando forem selecionar alunos para integrarem a equipe. Fiquem atentos aos murais.

14 Atividades Acadêmicas Complementares (AAC) Para integralização do curso de Serviço Social todos os alunos devem realizar atividades Acadêmicas Complementares, que são atividades realizadas extra-classe como participação em eventos acadêmicos, monitoria, participação em grupos de estudos; defesas de TCCs; extensão universitária; grupo de pesquisa etc. Postaremos no site do PURO uma lista com as atividades que podem ser consideradas AAC e a contabilização de carga horária.

15 Por fim, desejamos que todos utilizem, descubram e construam todas as dimensões que a formação universitária possibilita, este é um espaço complexo que pode e deve ser explorado por cada um de vocês. Procurem os colegas do Movimento Estudantil!!! Participem das atividades acadêmicas e políticas do curso e do PURO!!!

16 Nada é impossível de mudar Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo. E examinai, sobretudo, o que parece habitual. Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural nada deve parecer impossível de mudar. Bertold Brecht


Carregar ppt "U NIVERSIDADE F EDERAL F LUMINENSE PÓLO UNIVERSITÁRIO DE RIO DAS OSTRAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google