A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS Pró-Reitoria Estudantil PRÓ-REITORIA ESTUDANTIL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS Pró-Reitoria Estudantil PRÓ-REITORIA ESTUDANTIL."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS Pró-Reitoria Estudantil PRÓ-REITORIA ESTUDANTIL

2 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência

3 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência Finalidade: Apoiar a inclusão e a permanência com qualidade no percurso universitário, visando ao atendimento do direito à Educação Superior a alunos oriundos das classes populares. PlanoJustificativaAtividades Criação do Sistema de Informatização do Atendimento ao Estudante / SIAE Disponibilizar uma base de dados atualizada sobre a vida acadêmica e sócio- econômica da comunidade universitária para viabilizar o planejamento e avaliação das ações propostas. 1. Fornecimento de indicadores acadêmicos e sócio-econômicos de planejamento, acompanhamento e avaliação.

4 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência Finalidade: Apoiar a inclusão e a permanência com qualidade no percurso universitário, visando ao atendimento do direito à Educação Superior a alunos oriundos das classes populares. PlanoJustificativaAtividades Criação do Projeto Universitário de Inclusão Digital Propor um conjunto de ações qualificadas para promoção da Inclusão Digital no âmbito da comunidade estudantil. 1. Manutenção do laboratório de informática da RUA; 2. Apoiar cursos para uso acadêmico; 3. Montar estação digital no NDI para a Educação Infantil; 4. Apoiar a instalação de tecnologia assistiva na RUA e nas bibliotecas.

5 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência Finalidade: Apoiar a inclusão e a permanência com qualidade no percurso universitário, visando ao atendimento do direito à Educação Superior a alunos oriundos das classes populares. PlanoJustificativaAtividades Programa de Residência Universitária da UFAL / PRU Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio às necessidades de moradia de alunos carentes da UFAL. 1. Processo seletivo e acompanhamento dos residentes; 2. Manutenção e melhoria da residência.

6 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência Finalidade: Apoiar a inclusão e a permanência com qualidade no percurso universitário, visando ao atendimento do direito à Educação Superior a alunos oriundos das classes populares. PlanoJustificativaAtividades Programa de Gestão do Restaurante Universitário da UFAL / PGRU Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio às necessidades alimentares dos alunos da UFAL, através da gestão do Restaurante Universitário. 1. Aquisição de alimentos; 2. Manutenção e melhoria das instalações; 3. Aquisição de utensílios; 4. Atendimento aos alunos do Restaurante e da Residência; 4. Planejamento para ampliação nos campi do interior.

7 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência Finalidade: Apoiar a inclusão e a permanência com qualidade no percurso universitário, visando ao atendimento do direito à Educação Superior a alunos oriundos das classes populares. PlanoJustificativaAtividades Programa Universitário de Prevenção e Assistência Médica e Odontológica da UFAL / Pró-Saúde Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio às necessidades dos alunos da UFAL. 1. Ações educativas e preventivas para a manutenção da saúde mental e física dos alunos; 2. Apoio psico-pedagógico; 3. Apoio ao Núcleo de Atendimento a Portadores de Dependência Química / NEADEQ;

8 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Inclusão e Permanência Finalidade: Apoiar a inclusão e a permanência com qualidade no percurso universitário, visando ao atendimento do direito à Educação Superior a alunos oriundos das classes populares. PlanoJustificativaAtividades Programa Universitário de Prevenção e Assistência Médica e Odontológica da UFAL / Pró-Saúde (continuação) Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio às necessidades dos alunos da UFAL. (continuação) 4. Apoio à criação e manutenção de grupos de reconhecimento (fumantes, diabéticos); 5. Apoio a Comissão Permanente para Redução da Morbimortalidade por Acidentes de Trânsito da UFAL.

9 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Apoio ao Desempenho Acadêmico

10 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Apoio ao Desempenho Acadêmico Finalidade: Incentivar o desempenho acadêmico, articulando atividades de ensino, pesquisa, extensão e assuntos estudantis, construindo parcerias institucionais na Universidade. PlanoJustificativaAtividades Programa Institucional de Bolsas de Estudo e Trabalho da UFAL Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio aos bolsistas universitários da PROEST/UFAL. 1. Chamada, processo seletivo, acompanhamento e avaliação dos bolsistas; 2. Elaborar e propor as diretrizes do Programa, inclusive prevendo uma cota para inclusão de bolsistas portadores de deficiência;

11 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Apoio ao Desempenho Acadêmico Finalidade: Incentivar o desempenho acadêmico, articulando atividades de ensino, pesquisa, extensão e assuntos estudantis, construindo parcerias institucionais na Universidade. PlanoJustificativaAtividades Programa Institucional de Bolsas de Estudo e Trabalho da UFAL (continuação) Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio aos bolsistas universitários da PROEST/UFAL. (continuação) 3. Estabelecer vínculos de parceria com as unidades acolhedoras dos bolsistas para a qualificação acadêmica e técnica dos mesmos.

12 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Apoio ao Desempenho Acadêmico Finalidade: Incentivar o desempenho acadêmico, articulando atividades de ensino, pesquisa, extensão e assuntos estudantis, construindo parcerias institucionais na Universidade. PlanoJustificativaAtividades Programa de Apoio à Maternidade e à Infância da UFAL / Pró-Infância Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio às necessidades aos pais universitários da UFAL. 1. Manutenção e melhoria do Núcleo de Desenvolvimento Infantil / NDI; 2. Aquisição de gêneros alimentícios e equipamentos para o NDI; 3. Ações educativas para o pré-natal e cuidado de recém-nascidos; 4. Plano de exames e vacinação de gestantes e crianças.

13 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Apoio ao Desempenho Acadêmico Finalidade: Incentivar o desempenho acadêmico, articulando atividades de ensino, pesquisa, extensão e assuntos estudantis, construindo parcerias institucionais na Universidade. PlanoJustificativaAtividades Programas de Apoio ao Estudante com Necessidades Especiais / Pró-Especial Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio aos estudantes universitários com necessidades especiais. 1. Ações educativas e preventivas para a conscientização da comunidade; 2. Promoção da Semana do Especial;

14 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Apoio ao Desempenho Acadêmico Finalidade: Incentivar o desempenho acadêmico, articulando atividades de ensino, pesquisa, extensão e assuntos estudantis, construindo parcerias institucionais na Universidade. PlanoJustificativaAtividades Programas de Apoio ao Estudante com Necessidades Especiais / Pró-Especial (continuação) Conjunto de atividades sistematizadas e integradas para o apoio aos estudantes universitários com necessidades especiais. (continuação) 3. Apoio à criação de grupos de reconhecimento dos especiais; 4. Apoio para Projetos Inclusivos como audioteca, sala especial, cursos, coral, grupos de teatro, atividades desportivas etc.

15 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Promoção da Cultura, do Lazer e do Esporte

16 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Promoção da Cultura, do Lazer e do Esporte Finalidade: Apoiar o acesso à difusão e o incentivo à promoção das manifestações artístico-culturais e de educação esportiva, recreativa e de lazer. PlanoJustificativaAtividades Plano Universitário de Cultura, Esporte e Lazer Definição de linhas prioritárias para a promoção de atividades culturais, esportivas e de lazer entre os estudantes universitários da UFAL. 1. Realização da Semana do Fera; 2. Realização do Festival Universitário de Música da UFAL; 3. Promoção de Concurso para produção da escultura da Paz;

17 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Promoção da Cultura, do Lazer e do Esporte Finalidade: Apoiar o acesso à difusão e o incentivo à promoção das manifestações artístico-culturais e de educação esportiva, recreativa e de lazer. PlanoJustificativaAtividades Plano Universitário de Cultura, Esporte e Lazer (continuação) Definição de linhas prioritárias para a promoção de atividades culturais, esportivas e de lazer entre os estudantes universitários da UFAL. (continuação) 4. Promoção dos Jogos Internos da UFAL (Maceió e Arapiraca); 5. Promoção dos Jogos Universitários Alagoanos (JUAs); 6. Apoio ao JUBs.

18 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Assuntos de Interesse da Juventude

19 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ Assuntos de Interesse da Juventude Finalidade: Apoiar e promover ações e eventos acompanhando linhas temáticas de interesse da juventude na UFAL e na sociedade. PlanoJustificativaAtividades Plano Universitário de Promoção de Temas Transversais Estabelecer como prioridades o apoio a atividades e eventos ligados à orientação profissional, pluralidade étnico-cultural, prevenção a fatores de risco, meio ambiente, política, ética e cidadania, saúde, sexualidade, necessidades especiais e dependência química. 1. Apoiar o Congresso Universitário; 2. Apoiar a produção de sites e material impresso, sonoro e áudio-visual educativo para a comunidade universitária;

20 PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS MACEIÓ PlanoJustificativaAtividades Plano Universitário de Promoção de Temas Transversais (continuação) Estabelecer como prioridades o apoio a atividades e eventos ligados à orientação profissional, pluralidade étnico-cultural, prevenção a fatores de risco, meio ambiente, política, ética e cidadania, saúde, sexualidade, necessidades especiais e dependência química. (continuação) 3. Apoiar seminários, fóruns, debates e mobilizações com temática de interesse sócio- econômico e político. 4. Promover o Programa Ufal em Defesa da Vida. Assuntos de Interesse da Juventude Finalidade: Apoiar e promover ações e eventos acompanhando linhas temáticas de interesse da juventude na UFAL e na sociedade.


Carregar ppt "PROGRAMA DE INSERÇÃO DO NOVO SERVIDOR À VIDA NO CAMPUS Pró-Reitoria Estudantil PRÓ-REITORIA ESTUDANTIL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google