A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A QUÍMICA O FUTEBOL. O gramado: Lá estão os fertilizantes agrícolas e os herbicidas para manter a grama verde, firme e uniforme, a base, o palco onde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A QUÍMICA O FUTEBOL. O gramado: Lá estão os fertilizantes agrícolas e os herbicidas para manter a grama verde, firme e uniforme, a base, o palco onde."— Transcrição da apresentação:

1 A QUÍMICA O FUTEBOL

2 O gramado: Lá estão os fertilizantes agrícolas e os herbicidas para manter a grama verde, firme e uniforme, a base, o palco onde acontece o jogo. E também as redes de náilon para receber as bolas e levar a torcida ao delírio.

3 O desenvolvimento de materiais químicos ao longo dos anos melhoraram a performance do grande símbolo da Copa do Mundo de Futebol: A Bola Até o torneio da Argentina, em 1978, elas eram feitas com couro de boi. Isso era um problema porque, nos dias de chuva, elas encharcavam, ficavam pesadas.

4 Simétrica > < Assimétrica

5 Uniforme Condução de suor, efeito bacteriostático e proteção UV são algumas das propriedades dos tecidos sintéticos que vestem os esportistas

6 Os uniformes dos times que participaram da Copa do Mundo de Futebol do ano passado são verdadeiras vitrines para o avanço da química aplicada à tecnologia têxtil. A camisa que vestiu a seleção brasileira na disputa pelo hexacampeonato, por exemplo, pesou 50% menos do que a usada pela equipe tricampeã em 1970.

7 Para quem se expõe ao sol na prática de esportes, a tecnologia química concebeu um fio que aumenta o bloqueio dos raios ultravioletas, causadores do câncer de pele. O dióxido de titânio agregado ao fio aumenta a proteção.

8 Estão disponíveis no mercado os fios com efeito bacteriostático, que controlam a população de bactérias geradoras dos maus odores do corpo. A propriedade bacteriostática é obtida com adição de substâncias químicas que se incorporam ao fio, o que garante sua permanência na roupa mesmo depois das lavagens.

9 Chuteiras

10 Para os pés dos jogadores, o polipropileno, utilizado na fabricação das chuteiras, além de resinas de poliuretano, elastômeros e adesivos especiais, tudo para que elas se tornem mais leves e resistentes.

11 A Verdadeira Química Química também vai estar na torcida, A pintando rostos com tintas especiais, fazendo barulho com cornetas de polietileno e tambores que utilizam filmes de poliéster em vez de couro animal, e saudando as equipes com o nitrato de potássio, empregado na fabricação de fogos de artifício.

12 A VERDADEIRA QUÍMICA

13

14 Humberto, Didi e Garrincha – BOTAFOGO 1964

15 BOTAFOGO X FLAMENGO – 1964 Jairzinho, Gerson, Arlindo, Roberto e Humberto

16 BOTAFOGO

17 RONALDO E HUMBERTO – CBF (SUB-17) 1992

18 TORCEDORES JOGADORES MÍDIA TREINADORES MÉDICOS NUTRIÇÃO EMPRESAS UNIVERSIDADES CLUBES


Carregar ppt "A QUÍMICA O FUTEBOL. O gramado: Lá estão os fertilizantes agrícolas e os herbicidas para manter a grama verde, firme e uniforme, a base, o palco onde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google