A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

QUASE SALVOS Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "QUASE SALVOS Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som."— Transcrição da apresentação:

1

2 QUASE SALVOS Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som

3 Um candidato quase foi aprovado no vestibular; um único erro numa questão levou-o à reprovação; quase foi universitário. Um time de futebol perdeu um penalty no último minuto de jogo; quase foi campeão. Um candidato a cargo eletivo perdeu a eleição por uma pequena margem de votos; quase foi eleito.

4 Assim, o mundo está cheio de pessoas quase bem sucedidas: quase- eleitos, quase-universitários, quase-campeões. Pouco faltou para serem quase-isso, quase-aquilo...

5 O mesmo ocorre na vida espiritual. Nesse caso, o problema é mais grave, pois diz respeito ao destino da alma. Vestibular, campeonato, eleição, podem ser conseguidos em outras ocasiões, mas não a salvação. Diz a Bíblia que aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo (Hb 9.27).

6 Jesus chama o homem ao arrependimento e à salvação, mas espera que este lhe dê prioridade sobre tudo e todos, renunciando a coisas que se interpõem entre Ele e o homem.

7 Ele disse que quem não abandonar pai, mãe, irmão, irmã, por amor a Ele não é digno dele, e aquele que pega o arado e olha para trás também não pode segui-lo. Quem quiser segui-lo deve negar a si mesmo, pegar a sua cruz e ir após Ele.

8 Isto quer dizer que devemos amar a Deus sobre todas as coisas. Não posso nem devo colocar o meu amor aos meus familiares, o meu apego aos meus bens, meus próprios interesses, acima do amor a Deus. Certo jovem rico ao ouvir de Jesus que, para entrar no reino de Deus, só lhe faltava vender tudo o que tinha e dar aos pobres, retirou-se triste, porque era dono de muitas riquezas. Foi um quase-salvo.

9 O rei Agripa também foi um quase-salvo. Ao ouvir do apóstolo Paulo sua experiência da visão de Cristo, disse-lhe: Por pouco me persuades a me fazer cristão. Tendo encaminhado Paulo ao governador Festo, retirou-se.

10 A incapacidade de perdoar, o orgulho, o apego ao mundo e ao que nele existe, a inveja, são coisas que podem fazer do homem um quase-salvo.

11 Muitas autoridades judaicas creram em Jesus, mas não o confessavam, por temerem ser expulsos da sinagoga e perder suas posições sociais e eclesiásticas. Quiseram agradar mais aos homens homens que a Deus. Quase se salvaram.

12 Ninguém entra no reino dos céus se não abdicar das coisas que não estão de conformidade com a vontade e a santidade de Deus. Uma única coisa pode levar o homem à perdição. Num jogo de futebol há a chance da prorrogação, no colégio há prova de recuperação, numa eleição há a chance do 2. turno, mas na vida espiritual, infelizmente, não há segunda chance.

13 Muitos hesitam em se desfazer de coisas que o impedem de seguir a Jesus: conceitos, sentimentos, valores, tradições, etc. o perigo está em que, quando quiserem tomar uma decisão por Cristo, talvez já seja tarde demais.

14 Porque eis que vêm dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra, não de pão, nem sede de água, mas de ouvir a palavra do Senhor. Andarão de mar a mar, e do Norte até ao Oriente; correrão por toda parte, procurando a palavra do Senhor e não a acharão (Amós ).

15 O tempo é agora. Não se deve deixar para amanhã o que pode ser feito hoje. O que é a nossa vida? É como uma nuvem, que passa e logo se dissipa. Não há fórmula alternativa para a salvação. Disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo 14.6).

16 Créditos: texto e formatação: Nerivaldo música: Londonderry air (Orq.A.Rieu) data:


Carregar ppt "QUASE SALVOS Clique para passagem de slides Ligue o som Clique para passagem de slides Ligue o som."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google