A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Correção das atividades

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Correção das atividades"— Transcrição da apresentação:

1 Correção das atividades
Capítulo 12

2 Página 60 1- Embora haja muita água no planeta (3/4 da superfície da Terra são cobertos por água), apenas 2,5% do total de água doce, e sua maior parte está em regiões de difícil acesso, como nas calotas polares, ou seja, há pouca água doce de fácil acesso disponível para o consumo humano.

3 Página 61 2- A água que abastece o rio não vem somente das chuvas que caem sobre ele, mas também das chuvas que abastecem os lençóis freáticos que originam as nascentes. 3- Essa é a etapa da infiltração, através dela os lençóis freáticos são abastecidos e enchem os rios.

4 Página 62 4- A torneira está aberta enquanto se ensaboam as mãos.

5 Página 65 Questão invertida:
A) Cite fontes alternativas de obtenção de água doce. B) por que a dessalinização da água do mar não é adequada?

6 Página 66 1- Significa que devemos cuidar da água, evitando desperdiçar ou poluir as fontes e os rios, e fazer uso desse recurso com consciência. 2- Grande parte da água do nosso planeta não está disponível para consumo imediato (seja por ser salgada ou por ser de difícil acesso). Além disso, o ser humano tem poluído o pouco de água doce que há disponível. 3- Além do grande crescimento da população mundial e do aumento do consumo de água, há também a poluição desta, pela falta do tratamento do esgoto que polui os rios, deixando-a imprópria para o consumo. 4- As alterações climáticas provocadas pela poluição, que alteram o regime de chuvas, os desmatamentos, as queimadas e a poluição dos rios. 5- As etapas de precipitação e de filtração estão diretamente relacionadas com o abastecimento de água dos rios. A água da chuva, além de cair sobre os rios, enchendo-os, infiltra-se no solo e abastece os lençóis freáticos, que, por sua vez, também irão abastecer as nascentes, mantendo o volume de água dos rios. A cobertura vegetal facilita a drenagem da água para o solo.

7 Página 67 6- a) as imagens representam o desperdício de água do nosso dia-a-dia. B) Para economizarem água, fechando a torneira enquanto se ensaboam no chuveiro ou limpam a louça. Além disso, para lavarem o carro com balde em vez de mangueira. 7- Esses países podem retirar água da umidade do ar, usar cisternas que armazenam a água da chuva ou dessalinizar a água do mar.

8 Página 68 8- É um indicador que mede o uso de água na produção de um bem de consumo, levando em conta o quanto de água é consumida e poluída durante seu processo produtivo e também a quantidade de água virtual. 9- D 10-A 11- E


Carregar ppt "Correção das atividades"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google