A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sim à despenalização da i nterrupção v oluntária da g ravidez ?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sim à despenalização da i nterrupção v oluntária da g ravidez ?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Sim à despenalização da i nterrupção v oluntária da g ravidez ?

3 De que lado estaria se vivesse no tempo da escravatura? Seria capaz de apoiar a discriminação dos negros invocando as vantagens da escravatura? Seria capaz de dizer que certos seres humanos podem ser discriminados? Seria capaz de impor a outros uma discriminação que não aceitaria para si? NÃO? Então de certeza que se vivesse no tempo da escravatura teria lutado contra ela … sim?

4 … porque o discriminador comete sempre três erros: +Fixa-se nas vantagens da discriminação +Repetidamente afirma que o discriminado é menos do que os outros +Reprime a evidência de que dá aos outros um trato que odiaria que usassem com ele. sim?

5 O discriminador não consegue ver Que mais se auto-destrói aquele que é injusto do que aquele que padece a injustiça Que é ainda mais funda a podridão do discriminador do que a dor de quem é discriminado Que a discriminação gera tensão social e problemas para todos Por isso vai ser o último a perceber Martin Luther King: "os oprimidos nunca podem permanecer oprimidos para sempre" sim?

6 O discriminador vive encarcerado numa ideia estreita. Para o libertar foi necessário: Uma Susan B. Anthony que lutasse pelo direito de voto da mulher Um Martin Luther King que lutasse pelos direitos humanos de todas raças Uma Teresa de Calcutá que lutasse pelos mais miseráveis sim?

7 Mas é preciso estar alerta porque a discriminação renasce com novos preconceitos e contra novas pessoas. A vítima pode ir mudando, a discriminação é que é sempre a mesma. sim?

8 "Cada tempo é cego para os seus próprios crimes Não devemos cegar perante as novas formas de discriminação. Porque queremos um Portugal onde o respeito pelos direitos humanos esteja garantido. Um país que veja os homens e mulheres a partilharem entre si, em igualdade de circunstâncias, os mesmos direitos e deveres. sim?

9 Nunca mais vamos cair nos três erros do discriminador + Exaltar as vantagens da discriminação? … nunca mais + Criar seres humanos de segunda? … nunca mais + Aceitar para outros o que não queremos para nós? … nunca mais sim?

10 Discute-se hoje em Portugal + As muitas vantagens de discriminar por idade + Está-se a querer criar seres humanos de primeira e seres humanos de segunda + Pretende-se retirar a protecção legal à vida de alguns embora ninguém aceite a desprotecção legal da sua própria vida sim?

11 Vai repetir os três erros do discriminador? Vai ser cego para os crimes do nosso tempo? Vai querer que Portugal padeça as tensões da discriminação que corroem os países que despenalizaram o aborto? sim?

12 O mundo não é perfeito Mas a despenalização do aborto torna-o muito pior! Diz NÃO à Discriminação por idade Em 11 de Fevereiro vota NÃO Vamos dar as mãos para estender a mão PORQUÊ VOTAR não!


Carregar ppt "Sim à despenalização da i nterrupção v oluntária da g ravidez ?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google