A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um Diálogo Imaginário : Mário Quintana Responde a Denise Frossard.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um Diálogo Imaginário : Mário Quintana Responde a Denise Frossard."— Transcrição da apresentação:

1 Um Diálogo Imaginário : Mário Quintana Responde a Denise Frossard

2 A deputada Denise Frossard deu o seguinte parecer de cunho nazista, ao projeto de lei que considera crime discriminar deficientes físicos : "A deformidade física fere o senso estético do ser humano. A exposição em público de chagas e aleijões produz asco no espírito dos outros, uma rejeição natural ao que é disforme e repugnante, ainda que o suporte seja uma criatura humana"

3 Cai como uma luva para a senhora, Dona Denise Frossard o texto de Mário Quintana:

4 Dona Denise, "Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

5 "Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

6 "Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês..

7 "Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

8 "Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

9 "Diabético" é quem não consegue ser doce.

10 "Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

11 E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois "Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus. Mário Quintana

12 PS.: Dona Denise Frossard, A ignorância é a mãe do preconceito. O preconceito é o pai da discriminação. A discriminação é a mãe do racismo. Nazismo nunca mais!


Carregar ppt "Um Diálogo Imaginário : Mário Quintana Responde a Denise Frossard."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google