A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 A REPÚBLICA POPULISTA (1930-1964): A TRANSIÇÃO PARA O POPULISMO DEMOCRÁTICO(1946-1954). A PRESIDÊNCIA DO GENERAL DUTRA. PROGRESSISTAS E CONSERVADORES.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 A REPÚBLICA POPULISTA (1930-1964): A TRANSIÇÃO PARA O POPULISMO DEMOCRÁTICO(1946-1954). A PRESIDÊNCIA DO GENERAL DUTRA. PROGRESSISTAS E CONSERVADORES."— Transcrição da apresentação:

1 1 A REPÚBLICA POPULISTA ( ): A TRANSIÇÃO PARA O POPULISMO DEMOCRÁTICO( ). A PRESIDÊNCIA DO GENERAL DUTRA. PROGRESSISTAS E CONSERVADORES DISPUTAM O CONTROLE DO ESTADO. PROGRESSISTAS E CONSERVADORES DISPUTAM O CONTROLE DO ESTADO. ALINHAMENTO AUTOMÁTICO COM A POLÍTICA AMERICANA DA GUERRA FRIA. ALINHAMENTO AUTOMÁTICO COM A POLÍTICA AMERICANA DA GUERRA FRIA. POLÍTICA ECONÔMICA DE DUTRA – PLANO SALTE. POLÍTICA ECONÔMICA DE DUTRA – PLANO SALTE. AULAS 5 E 6 – PREVEST/HISTÓRIA – 2009 LIVRO 4 PROF. VICENTE. GENERAL DUTRA GENERAL DUTRA

2 2 FATOS DO GOVERNO DUTRA FATOS DO GOVERNO DUTRA CONSTITUIÇÃO DE CONSTITUIÇÃO DE RESTAURAÇÃO DOS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS. RESTAURAÇÃO DOS DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS. ( REDEMOCRATIZAÇÃO). ( REDEMOCRATIZAÇÃO). AMPLIAÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS. AMPLIAÇÃO DE DIREITOS TRABALHISTAS. PROIBIÇÃO DE TRABALHO NOTURNO PARA MENORES DE 18 ANOS. PROIBIÇÃO DE TRABALHO NOTURNO PARA MENORES DE 18 ANOS. PLURIPARTIDARISMO. PLURIPARTIDARISMO. ELEIÇÕES DIRETAS E SECRETAS PARA TODOS OS CARGOS ELETIVOS. ELEIÇÕES DIRETAS E SECRETAS PARA TODOS OS CARGOS ELETIVOS. REFORMA AGRÁRIA. REFORMA AGRÁRIA. REFORMA DA EDUCAÇÃO. REFORMA DA EDUCAÇÃO. COBRANÇA PROGRESSIVA DE IMPOSTOS DE ACORDO COM A RENDA PRODUZIDA POR CADA CIDADÃO, ETC COBRANÇA PROGRESSIVA DE IMPOSTOS DE ACORDO COM A RENDA PRODUZIDA POR CADA CIDADÃO, ETC AULAS 5 E 6 – PREVEST/HISTÓRIA LIVRO 4 PROF. VICENTE.

3 3 FATOS DO GOVERNO DUTRA ROMPIMENTO DE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM A URSS. ROMPIMENTO DE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM A URSS. INTERVENÇÃO NOS SINDICATOS. INTERVENÇÃO NOS SINDICATOS. CASSADOS OS DIREITOS POLÍTICOS DO PCB. CASSADOS OS DIREITOS POLÍTICOS DO PCB. LIBERALIZAÇÃO DO CÂMBIO E DO COMÉRCIO EXTERIOR. LIBERALIZAÇÃO DO CÂMBIO E DO COMÉRCIO EXTERIOR. INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO CANAL DE TELEVISÃO NO BRASIL. INSTALAÇÃO DO PRIMEIRO CANAL DE TELEVISÃO NO BRASIL. MISSÃO ABBINCK. MISSÃO ABBINCK. ARROCHO SALARIAL. ARROCHO SALARIAL. INFLAÇÃO E PERDAS DE DIVISAS. INFLAÇÃO E PERDAS DE DIVISAS. AULAS 5 E 6 – PREVEST/HISTÓRIA – 2009 LIVRO 4 PROF. VICENTE.

4 4 A PRESIDÊNCIA DE VARGAS( ) LUTA ENTRE PROGRESSISTAS X CONSERVADORES CONTINUA POPULISMO E NACIONALISMO. CONTINUA POPULISMO E NACIONALISMO. PLANO QUINQUENAL. PLANO QUINQUENAL. GETÚLIO NEGA-SE A ENVIAR TROPAS PARA A GUERRA DA CORÉIA. GETÚLIO NEGA-SE A ENVIAR TROPAS PARA A GUERRA DA CORÉIA. CAMPANHA O PETRÓLEO É NOSSO! CAMPANHA O PETRÓLEO É NOSSO! Governo norte-americano proíbe o BIRD e EXIMBANC de conceder empréstimos ao governo Vargas. Governo norte-americano proíbe o BIRD e EXIMBANC de conceder empréstimos ao governo Vargas. CRIAÇÃO DA PETROBRAS. CRIAÇÃO DA PETROBRAS. AMPLIAÇÃO DE VOLTA REDONDA. AMPLIAÇÃO DE VOLTA REDONDA. CRIAÇÃO DA ELETROBRÁS. CRIAÇÃO DA ELETROBRÁS. CRIAÇÃO DO BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO. CRIAÇÃO DO BANCO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO. JOÃO GOULART PROPÕE 100% DE AUMENTO PARA O SALÁRIO MINÍMO. JOÃO GOULART PROPÕE 100% DE AUMENTO PARA O SALÁRIO MINÍMO. AULAS 5 E 6 - PREVEST/HISTÓRIA – 2007 LIVRO 4 PROF. VICENTE.

5 5 ATENTADO CONTRA CARLOS LACERDA JORNALISTA DO JORNAL TRIBUNA DA IMPRENSA E DEPUTADO PELA UDN, CARLOS LACERDA LIDERA UMA CAMPANHA CONTRA VARGAS VISANDO SUA DEPOSIÇÃO. AULAS 5 E 6 – PREVEST/HISTÓRIA – 2009 LIVRO 4 PROF VICENTE

6 6 MORTE DE GETÚLIO VARGAS - A CARTA TESTAMENTO. AULAS 5 E 6 – PREVEST/HISTÓRIA – 2009 LIVRO 4 PROF. VICENTE. FIM FIM


Carregar ppt "1 A REPÚBLICA POPULISTA (1930-1964): A TRANSIÇÃO PARA O POPULISMO DEMOCRÁTICO(1946-1954). A PRESIDÊNCIA DO GENERAL DUTRA. PROGRESSISTAS E CONSERVADORES."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google