A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nossa Senhora em Akita.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nossa Senhora em Akita."— Transcrição da apresentação:

1 Nossa Senhora em Akita

2 Em 28 de junho de 1973 uma ferida em forma de cruz apareceu na palma da mão esquerda da Irmã Agnes Katsuko Sasagawa. A ferida sangrou abundantemente e causou-lhe muita dor. Em 6 de julho a Irmã Agnes ouviu uma voz vinda da imagem da Bem-aventurada Virgem Maria na capela onde ela estava rezando.

3 A imagem foi esculpida de um único bloco de madeira de uma árvore Katsura e tem um metro de altura. Nossa Senhora falou com a Irmã Agnes e lhe deu uma mensagem. No mesmo dia, algumas das irmãs notaram gotas de sangue fluindo da mão direita da imagem. Em quatro ocasiões este ato de escorrimento de sangue se repetiu.

4 ela recebeu a terceira e última mensagem.
A ferida na mão da estátua permaneceu até 29 de setembro, quando desapareceu. Em 29 de setembro, o dia em que a ferida na estátua desapareceu, as irmãs perceberam que a estátua agora tinha começado a "suar", especialmente na testa e pescoço. Em 3 de agosto, a Irmã Agnes recebeu uma segunda mensagem. Em 13 de outubro, ela recebeu a terceira e última mensagem.

5 Dois anos depois, em 4 de janeiro de 1975, a imagem da Bem-aventurada Virgem começou a chorar. Ela continuou a chorar, com intervalos, pelos próximos 6 anos e oito meses. Ela chorou 101 vezes de acordo com o testemunho de mais de 500 cristãos e não-cristãos, incluindo o prefeito da cidade de Akita, budista. A primeira mensagem lhe foi dada na manhã do dia 6 de julho de 1973, primeira sexta-feira do mês. Uma voz vinda da imagem de Maria, toda resplandecente, dizendo:

6 “Minha filha, minha noviça, tu me obedeceste certamente abandonando tudo para me seguir. A doença de teus ouvidos é penosa? Eles serão curados, estejas certa. Sê paciente. É a última prova. A ferida da mão te maltrata? Reza em reparação pelos pecados da humanidade. Cada pessoa desta comunidade é minha filha insubstituível. Rezas bem a oração das Servas da Eucaristia? Vamos, rezemos juntas!… Reza bastante pelo Papa, os Bispos e os sacerdotes.”

7 onde começou uma vida de oração.
Agnes Katsuko Sasagawa perdeu a audição desde que trabalhava como catequista na igreja Myokô-Kogen. Por causa dessa surdez ela passou uma temporada no Hospital de Rôsai na cidade de Joetsu. O Dr. Sawada diagnosticou uma surdez total e incurável e redigiu um requerimento para que ela conseguisse uma pensão do governo. Não podendo trabalhar como catequista, ela veio para o Instituto das Servas da Eucaristia de Akita, onde começou uma vida de oração.

8 A segunda mensagem, como da primeira vez, foi-lhe dada pela voz provinda da imagem da Santa Virgem: “Minha filha, minha noviça, tu amas o Senhor? Se tu amas o Senhor, ouve o que tenho a te dizer. É muito importante. Tu o transmitirás ao teu Superior. Muitos homens neste mundo afligem o Senhor. Eu aspiro por almas que O consolem. Para amenizar a cólera do Pai Celeste eu desejo, com meu Filho, almas que reparem, por seu sofrimento e por sua pobreza, pelos pecadores e pelos ingratos.

9 Para que o mundo conheça Sua indignação, o Pai Celeste se presta a infligir um grande castigo à humanidade inteira. Com meu Filho, tenho-me interposto muitas vezes para apaziguar o ímpeto do Pai. Impedi a vinda de calamidades oferecendo-Lhe os sofrimentos do Filho na Cruz, Seu Precioso Sangue, as almas bem-amadas que O consolam e formam a corte das almas-vítimas. Oração, penitência e sacrifícios corajosos podem abrandar a cólera do Pai. Eu também o desejo da tua comunidade.

10 Que ela ame a pobreza, se sacrifique e reze em reparação das ingratidões e dos ultrajes de tantos homens. Rezem a oração das Servas da Eucaristia, tendo bem consciente o seu conteúdo; ponham-na em prática; ofereçam em reparação pelos pecados. Que cada qual se esforce, conforme sua capacidade e sua posição, por se oferecer inteiramente ao Senhor. Mesmo em uma Ordem secular, a oração é necessária. Já estão sendo reunidas as almas que desejam rezar. Sem se prender demais à forma, sejam fiéis e fervorosas na oração para consolar o Mestre.”

11 A terceira e última mensagem foi-lhe dada de igual modo pela Voz proveniente da imagem da Santa Virgem, no dia 13 de outubro do mesmo ano: “Minha querida filha, ouve bem o que vou te dizer. E informarás o teu Superior.” Depois de um breve silêncio: “Como já te disse, se os homens não se arrependerem e não melhorarem, o Pai infligirá um castigo terrível à humanidade inteira. Será um castigo mais severo que o dilúvio, tal como jamais houve antes.

12 Cairá do Céu um fogo que aniquilará uma grande parte da humanidade, tanto os bons como os maus, não poupando nem os sacerdotes nem os fiéis. Os sobreviventes se encontrarão em tal desolação que invejarão os mortos. As únicas armas que nos restarão então serão o Rosário e o Sinal deixado pelo Meu Filho. Rezem cada dia as orações do Rosário. Com o Rosário, rezem pelo Papa, pelos Bispos e pelos sacerdotes.

13 A ação do diabo se infiltrará mesmo na Igreja, de modo que serão vistos cardeais se oporem a cardeais, bispos a outros bispos. Os padres que me veneram serão desprezados e combatidos por seus confrades; as igrejas, os altares serão saqueados, a Igreja estará cheia daqueles que mantém compromissos espúrios e o demônio forçará muitos sacerdotes e consagrados a deixarem o serviço do Senhor. O demônio se encarniçará sobretudo contra as almas consagradas a Deus.

14 na época da 2a. Guerra Mundial.
A perspectiva da perda de numerosas almas é a causa da minha tristeza. Se os pecados crescerem em número e gravidade, para esses não haverá perdão.” Essa representação tão diferente de Nossa Senhora, como vemos na foto acima, é uma reprodução em madeira de outra, associada às aparições de Maria na Holanda, na época da 2a. Guerra Mundial.

15 De 1945 a 1959 uma senhora de Amsterdã, Ida Peerdeman, recebeu mensagens nas quais a Virgem Maria afirmou que deseja ser invocada, neste nosso tempo, como a Senhora de Todos os Povos. Embora essas aparições da Holanda não tenham sido reconhecidas oficialmente pela Igreja (recentemente reconhecida pelo bispo local), a veneração pública de Nossa Senhora sob esse título foi aprovada por Bispos da Holanda.

16 Na imagem, Nossa Senhora aparece de pé em frente à Cruz de seu Filho, ao qual está inseparavelmente unida no Seu sofrimento. Das mãos abertas de Maria partem três raios: "Graça, Redenção e Paz" que iluminam todos os povos. Estes dons emergem da Cruz de Cristo e Ela promete oferecê-los a todos os que rezarem, diariamente, uma oração diante de um Crucifixo ou desta imagem.

17 Texto – Internet – Música – Ave Maria – Don
Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 19/03/2011


Carregar ppt "Nossa Senhora em Akita."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google