A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores enviam e recebem os sinais que codificam.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores enviam e recebem os sinais que codificam."— Transcrição da apresentação:

1

2 Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores enviam e recebem os sinais que codificam a informação. O mais usual é utilização de um entre vários tipos de cabos existentes para o efeito. No entanto, também existem redes e sistemas de comunicação entre computadores que funcionam sem cabos, através da propagação de ondas no espaço - comunicações wireless ou sem fios.

3 Cabos de pares entrançados Cabos Coaxiais Cabos fibra óptica

4 É um cabo que tem um feixe de dois fios no qual eles são entrançados um ao redor do outro para cancelar as interferências electromagnéticas de fontes externas e interferências mútuas;

5 A matéria-prima fundamental utilizada para a fabricação destes cabos é o cobre, por oferecer óptima condutividade e baixo custo; Deve-se analisar com bastante cuidado a segurança contra descargas eléctricas. Um acidente com descarga eléctrica em qualquer ponto da rede pode comprometer toda a rede

6

7 O cabo coaxial é constituído por um fio de cobre, ouro, diamante e rubi condutor revestido por um material isolante e rodeado duma blindagem. Este meio permite transmissões até frequências muito elevadas e isto para longas distâncias.

8

9 o conjunto é envolto por um revestimento externo. Os sinais luminosos são transmitidos no interior das fibras incluídas no núcleo, mas com a contribuição do seu revestimento (cladding), que reflecte a luz de modo a que ela seja transmitida através da fibra óptica, com um reduzido índice de perda ou dissipação (que, contudo, não pode eliminar- se completamente

10 EIA/TIA-568-B é o conjunto de três padrões de telecomunicações da Associação das Indústrias de Telecomunicações. Os padrões são relacionados ao cabeamento de edifícios comerciais para produtos e serviços de telecomunicações. Os três padrões são ANSI/EIA/TIA-568- B formalmente chamado de, -B , e -B A norma é muito conhecida pela característica do cabeamento EIA/TIA-568-B que são 8 condutores de fios 100-ohm balanceados e trançados. Estes condutores são nomeados T568A e T568B, e frequentemente se refere (erroneamente) como EIA/TIA-568A e EIA/TIA-568B.

11 Um cabo crossover, também conhecido como cabo cruzado, é um cabo de rede par trançado que permite a ligação de 2 (dois) computadores pelas respectivas placas de rede sem a necessidade de um concentrador (Hub ou Switch) ou a ligação de modems. A alteração dos padrões das pinagens dos conectores RJ45 dos cabos torna possível a configuração de cabo crossover. A ligação é feita com um cabo de par trançado onde tem-se: em uma ponta o padrão T568A, e, em outra, o padrão T568B (utilizado também com modems ADSL).


Carregar ppt "Um meio físico de transmissão, numa rede de computadores, é o canal de comunicação pelo qual os computadores enviam e recebem os sinais que codificam."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google