A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

América do Sul. Na América do Sul Espanhola podemos agrupar conjuntos de países que se diferenciam por suas características ambientais, socioecônomicas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "América do Sul. Na América do Sul Espanhola podemos agrupar conjuntos de países que se diferenciam por suas características ambientais, socioecônomicas."— Transcrição da apresentação:

1 América do Sul

2 Na América do Sul Espanhola podemos agrupar conjuntos de países que se diferenciam por suas características ambientais, socioecônomicas e importância politicas em: Países Andinos: Países do Cone Sul Venezuela, Guianas e Suriname

3 América Andina Tem sua economia focada na exportação de produtos primários. Tradições culturais de seus antepassados como o modo de se vestir e na alimentação e nos métodos de produção agrícola.

4 América Andina: Peru É um dos cincos maiores produtores de estanho e chumbo. País pobre e subdesenvolvido. Começaram a extrair petróleo recentemente na Floresta Amazônica.

5 América Andina: Equador Primeiro exportador mundial de banana e o quarto produtor de camarão. Exploram petróleo da Bacia Amazônica(50% das exportações) Sua economia é vulnerárel, e sua moeda oficial é o dolar.

6 América Andina: Colômbia Principal produto de exportação: o café (terceiro produtor internacional). Exportam petróleo. Tem sérios problemas com o narcotráfico. Plano Colômbia(2000).Ajuda americana de desenvolver a economia e combater o narcotráfico.

7 América Andina: Bolívia Cultivam as folhas de coca que é desviada para o narcotráfico. Principal produtor de gás natural da América do Sul.( Exporta principalmente para o Brasil) Extraem estanho, zinco e prata.

8 Países do Cone Sul As ditaduras do Cone Sul: A que mais durou foi a ditadura chilena Apoio militar dos Estados Unidos O período da ditadura Argentina teve dois períodos 1966ª 1972 e de 1976 a Mães da Plaza de Mayo(manifestação de mães de desaparecidos na ditadura). O Uruguai e o Paraguai também viveram sobre o regime militar.(dec. 70 e 80)

9 Países do Cone Sul: economia Argentina: integrante do MERCOSUL (1991). Base industrial voltada na produção de carros(Córdoba). Agropecuária voltada na criação de rebanho bovino. Produz soja e trigo(exporta para o Brasil)

10 Países do Cone Sul: economia Chile: - Associada ao MERCOSUL. - Maior produtor de cobre do mundo. -Instabilidade econômica durante o período da ditadura(privatizações de estatais). Paraguai: -Menor economia do Cone Sul. -Exportam carne bovina. -Produção industrial ligada ao beneficiamento de produtos agrícolas.(extração do óleo do algodão) Uruguai: - Dec de 60 era conhecida como a Suíça da América do Sul. -Cultivam uva para a produção do vinho, cevada para a produção de cerveja e a lã para a produção de tecidos.

11 Venezuela,Guianas e Suriname Venezuela: Tem sua economia voltada principalmente a produção de petróleo. É membro da OPEP 1960 criação da Companhia Venezuelana de Petróleo. Guiana e Suriname: A primeira foi colonizada por ingleses e a segunda por holandeses. Vivem apenas da extração de produtos agrícolas como a cana de açúcar e algodão.


Carregar ppt "América do Sul. Na América do Sul Espanhola podemos agrupar conjuntos de países que se diferenciam por suas características ambientais, socioecônomicas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google