A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364."— Transcrição da apresentação:

1

2 “Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364.

3 “Não devemos esperar que as almas venham a nós: precisamos procurá-las onde estiver”. BS, 78.

4

5 O Exemplo de Jesus “Nosso Salvador ia de casa em casa, curando os enfermos, confortando os tristes, consolando os aflitos, e dirigindo palavras de paz aos abatidos”. SC, 114.

6 A Quem Visitar? Vizinhos, amigos, parentes e interessados.
Pessoas que visitam a igreja. Que freqüentam a Escola Sabatina. Que participaram das Séries Evangelísticas e ainda não se decidiram. Interessados dos Pequenos Grupos. Que aceitaram o apelo nas cerimônias batismais. Da Escola Adventista. Que são atraídos pela mídia. Rádio, TV e Internet. Interessados da Pesquisa de Opinião Religiosa.

7 O Que fazer?

8 Como se preparar para a VISITA
Formar duplas. Preparar uma lista das pessoas que serão visitadas. Fazer oração intercessória por elas. Selecionar algumas passagens da Bíblia para compartilhar com elas.

9 Propósitos da Visitação
Ouvir e demonstrar interesse pelos seus problemas. “Ajudar aos que estão em desespero e inspirar esperança aos desanimados”. BS, 74. “Aliviar as necessidades e ajudar, exatamente onde o auxílio se fizer mais necessário”. BS, 87.

10 Como Proceder ao Visitar Interessados
Manter o semblante alegre e ter aparência pessoal bem cuidada. Demonstrar interesse por todos da família. Manifestar simpatia, atenção, bondade e amor. Ter em mente que antes de procurar levar uma pessoa a Cristo, você deve ganhar-lhe a confiança e a amizade. Ter entusiasmo e convicção. Não criticar outras religiões.

11 Não divergir, nem discutir.
Não ser insistente. Não fazer perguntas indiscretas. Não falar demais. Não visitar pessoas do sexo oposto sozinho. Ser pontual e não visitar em horários impróprios.

12 O Que Fazer Durante a Visita?
Ao chegar, cumprimentar os visitados. “Muito depende da maneira em que vos aproximeis daqueles a quem fazeis visita. Podeis pegar de tal maneira na mão de uma pessoa ou saudá-la que lhe conquisteis a confiança imediatamente, ou de modo tão frio que pense que não tendes interesse algum por ela”. BS, 89.

13 Apresentar a pessoa que o está acompanhando.
Conversar de maneira amigável para criar um ambiente favorável à visita. Não ser o único a falar, ao contrário, ouvir com atenção e paciência. Sempre dirigir o olhar à pessoa com quem está falando. Tornar-se verdadeiramente interessado nas outras pessoas. Procurar saber a ocupação do chefe de família e a religião a que pertencem.

14 Descobrir os nomes dos membros da família.
Partilhar o seu testemunho pessoal. Esta é a chave para abrir os corações. Fazer oração em favor da família visitada. Convidar a família para participar de um estudo bíblico. Procurar marcar a data da próxima visita. Despedir-se de todos. Retirar-se.

15 Outras Visitas Visitar os doentes. Os membros afastados.
Orar, confortar e animar. Os membros afastados. Demonstrar amor e atenção aos afastados. Os novos membros. Integrá-los na comunidade da igreja. Ajudá-los a formar novas amizades.

16 Anjos de Deus vos acompanham às moradas daqueles a quem visitais”
Anjos de Deus vos acompanham às moradas daqueles a quem visitais”. SC, 118. “Cristo entra nos lares com eles”. BS, 98.


Carregar ppt "“Há famílias que jamais serão alcançadas pelas verdades da Palavra de Deus, a menos que os mordomos de Sua graça entrem em seus lares”. AA, 364."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google