A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por que as lâmpadas comuns gastam mais energia que as fluorescentes? X.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por que as lâmpadas comuns gastam mais energia que as fluorescentes? X."— Transcrição da apresentação:

1

2 Por que as lâmpadas comuns gastam mais energia que as fluorescentes? X

3 1.A s Lâmpadas comuns ou incandescentes gastam mais que as fluorescentes pois elas convertem a maior parte da eletricidade em calor. 2.A s lâmpadas incandescentes gastam mais, pois utilizam um sistema primitivo.

4 IncandescenteFluorescente Potência100 W18 W Fluxo Luminoso 1360 lm1 200 lm Tempo de vida h h Horas de utilização diária 44 Preço da lâmpada Consumo de eletricidade em 5 anos 730 Kwh131.4 Kwh Custo Lâmpadas necessárias nos 5 anos 8 (com mais 700 horas de uso) 1 (ainda com mais horas de uso)

5 Como podemos observar, não só o consumo de eletricidade de uma lâmpada incandescente é muito maior, como o número de lâmpadas compradas neste mesmo período custará praticamente o mesmo que uma única lâmpada fluorescente. Além disso, ao fim dos 5 anos, a lâmpada fluorescente ainda vai durar mais de 2 anos, enquanto que a oitava lâmpada incandescente não chega a durar um ano.

6 As lâmpadas incandescentes possuem um filamento, que é utilizado na produção da luz. Ele é constituído de um material chamado tungstênio. Essa solução gera mais calor do que luz: de 90 a 95% de calor e de 5 a 10% de luz. E para produzir mais luz é preciso mais energia. Por causa disso, após algum tempo de uso, a lâmpada incandescente fica quente. As lâmpadas fluorescentes funcionam de modo diferente das incandescentes: precisam de um arrancador para funcionar e são lâmpadas de descarga de gás. A corrente elétrica passa através de um gás e não de um filamento (como nas incandescentes). Esse tipo de lâmpada é capaz de produzir mais luz do que calor, o que faz com que seja utilizada menos energia.

7 João Paulo, Mário Fernandes, Bruno Valença, Eduarda Muniz e Lívia Feitosa

8


Carregar ppt "Por que as lâmpadas comuns gastam mais energia que as fluorescentes? X."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google