Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouWilson Maranhão Cabreira Alterado mais de 6 anos atrás
1
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Site:
2
Planejamento Financeiro e Orçamentário
3
Qual a real importância do planejamento para uma organização?
Planejamento Financeiro e Orçamentário Qual a real importância do planejamento para uma organização? “ ...O planejamento é peça-chave para o crescimento de uma empresa, pois o mesmo reflete em aspectos positivos e lucrativos, objetivando grandes chances de crescimento. É à base de tudo, antes de executar qualquer ação, têm que haver o planejamento...” (Maiara Trombini)
4
Planejamento Financeiro e Orçamentário
A real importância do planejamento para os negócios é de organizar a empresa em suas atividades do dia a dia, e as que ainda irão ocorrer no futuro, com o intuito de alcançar seus objetivos, ou seja, sua eficácia com máxima eficiência e efetividade. Vamos Entender o significado dos termos: Eficácia, Eficiência e Efetividade:
5
Planejamento Financeiro e Orçamentário
6
Eficiência: Como as Coisas são feitas (Maneira).
Planejamento Financeiro e Orçamentário Eficiência: Como as Coisas são feitas (Maneira). Eficácia: Para que as coisas são feitas (Objetivo).
7
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Cada empresa deve ser considerada sob o ponto de vista da eficácia e da eficiência, simultaneamente. Assinale a alternativa que apresenta o conceito de eficiência. Para que as coisas são feitas; Os resultados que as coisas feitas trazem; Ênfase nos resultados; Como as Coisas são Feitas; Objetivos que as coisas são feitas.
8
Planejamento Financeiro e Orçamentário
A administração estratégica busca tonar a organização eficiente e eficaz sob condições constantemente mutáveis. Assinale a alternativa que representa Eficácia. Para que as coisas são feitas; A maneira como as coisas são executadas; Enfatiza os meios; Como as Coisas são Feitas; Os Passos para executar as coisas.
9
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Eficiência e Eficácia Não basta ser eficiente. Não basta ser eficaz. Cada empresa deve ser considerada sob o ponto de vista da eficácia e da eficiência, simultaneamente. Eficácia é uma medida normativa de alcance de resultados ao passo que e Eficiência é uma medida normativa de utilização dos recursos nesse processo. Em TERMOS ECONÔMICOS, a Eficácia de uma empresa se refere a sua capacidade de satisfazer uma necessidade da sociedade por meio do suprimento de seus produtos (bens ou serviços), enquanto a Eficiência é uma relação técnica entre entradas e saídas. Nesses termos, a eficiência é uma relação entre custo e beneficio.
10
Planejamento Financeiro e Orçamentário
As Variáveis Estatísticas Qualitativas Nominais podem ser:
11
Planejamento Financeiro e Orçamentário
12
Planejamento Financeiro e Orçamentário
13
Planejamento Financeiro e Orçamentário
14
Planejamento Financeiro e Orçamentário
15
Planejamento Financeiro
Planejamento Financeiro e Orçamentário Planejamento Financeiro
16
Planejamento orçamentário
Planejamento Financeiro e Orçamentário Planejamento orçamentário
17
Planejamento Financeiro e Orçamentário
18
Tipos de Planejamento orçamentário
Planejamento Financeiro e Orçamentário Tipos de Planejamento orçamentário
19
Tipos de Planejamento orçamentário
Planejamento Financeiro e Orçamentário Tipos de Planejamento orçamentário
20
Tipos de Planejamento orçamentário
Planejamento Financeiro e Orçamentário Tipos de Planejamento orçamentário
21
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Vantagens:
22
Planejamento Financeiro e Orçamentário
23
Planejamento Financeiro e Orçamentário
X Exemplo 1:
24
Planejamento Financeiro e Orçamentário
X Exemplo 1:
25
Planejamento Financeiro e Orçamentário
X Exemplo 1:
26
Planejamento Financeiro e Orçamentário
27
Planejamento Financeiro e Orçamentário
X Exemplo 2:
28
Planejamento Financeiro e Orçamentário
29
X Planejamento Financeiro e Orçamentário Historicamente há variações
Significativas nas Receitas Poucas variações nas Receitas Gastos variáveis são baixos Elevados gastos variáveis Atualizações no planejamento Não geram benefícios. Atualizações no planejamento É necessária para melhor gestão.
30
Planejamento Financeiro e Orçamentário
31
Planejamento Financeiro e Orçamentário
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.