A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bandido bom é bandido recuperado

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bandido bom é bandido recuperado"— Transcrição da apresentação:

1 Bandido bom é bandido recuperado
Texto produzido com o tema dos 2º anos

2 Parágrafo de Introdução
Segundo pesquisas recentes, cerca de metade da população brasileira concorda com a firmação de que bandido bom é bandido morto. Porém, estar de acordo com esse enunciado é sinônimo, ainda que de maneira indireta, de ser a favor da cultura de violência.

3 1º Parágrafo de desenvolvimento
O Brasil é um dos países mais perigosos do mundo. Frequentemente, incontáveis relatos de violência são noticiados nos meios de comunicação. Raro é o brasileiro que nunca sofreu qualquer tipo de ato criminoso, e apesar disso, sabemos que muitos criminosos não pagam pelos seus atos. Uns não são apreendidos, outros são julgados, têm sua pena reduzida e voltam a cometer outros crimes. Ao se deparar com um sistema judicial falho e lento, o cidadão enxerga na afirmativa “bandido bom é bandido morto” uma solução imediata para os problemas associados à violência, que tanto amedronta, assusta e revolta a população. Prova disso, é o aumento significativo da ação de justiceiros e a permanência a décadas, de uma polícia tão violenta e ultrapassada.

4 2º parágrafo de desenvolvimento
O apoio a essa tese serve somente para enraizar, ainda mais, a cultura vivida atualmente. Assim, a violência aumenta, em vez de diminuir, que é o que de fato se busca. Isso porque se aprende que violência se “cura” com violência não com educação, cultura e vida de qualidade. Por outro lado, esse modelo de justiça não é o ideal, sendo apenas uma forma de atender aos pedidos desesperados por segurança pela população, que não vê o Estado sendo o agente proporcionador da aplicabilidade da Segurança Pública, como é especificado na Constituição Federal de 1988.

5 Parágrafo de conclusão
Diante disso, se faz necessário o verdadeiro entendimento da afirmação para que a violência seja combatida de forma plena, não ilusória. Bandido bom é bandido que estuda, muda e se reintegra na sociedade, fazendo o bem para sua comunidade e servindo de forma digna o seu país.


Carregar ppt "Bandido bom é bandido recuperado"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google