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É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.

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Apresentação em tema: "É mais que seguro, é proteção e tranquilidade."— Transcrição da apresentação:

1 É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.

2 7ª Convenção de Vendas AD

3 O Papel do Gerente de Negócios e do Consultor de Seguros

4 6ª Convenção de Vendas

5 Estrutura e Metodologia de Atendimento e Encantamento de Clientes e Possíveis Clientes

6 Ontem

7

8 1980 Ontem Filial Bauru Filial São Paulo Filial Araçatuba
Atendimento diferenciado para clientes do Atacado e do Varejo, cada filial cuidando das suas Pessoas Físicas. Ontem Estratégia do jogo Filial Bauru Filial São Paulo Filial Araçatuba 1980 Atendimento diferenciado para os clientes do Atacado e do Varejo, cada Filial cuidando das suas Pessoas Jurídicas e suas Pessoas Físicas.

9 Hoje Estratégia do jogo

10

11 2013 Estratégia do jogo Filiais e Escritórios
Região e Especialidade Atacado e Varejo Pessoas Jurídicas e Físicas Diretorias e Superintendências Estratégia do jogo 2013

12 Fases do Negócio - Ontem
Cotação/Endossos Emissão e Processos

13 Fases do Negócio - Hoje

14 Gerentes Executivos Região (Filial) ou Especialidade (Corporate)
Desempenham também a função de Gerentes de Negócios Sênior nos maiores clientes da sua unidade (Renovação, Seguros Novos e Clientes Novos) Sua equipe é formada pelos Gerentes de Negócios e Analistas de Negócios

15 Gerentes Executivos Principais Desafios Liderar sua equipe direta
Manter proximidade com sua diretoria Ser o “Gerente do Cliente” = Gerente de Negócios 1 (dos 5 maiores clientes de sua unidade)

16 Gerentes Executivos Principais Desafios
Ser o elo entre Cliente e a AD, fazer a interface com todas as áreas Encantar e superar as expectativas dos Clientes Cumprir e melhorar os Processos Estar em sintonia com a Área Técnica da AD Fazer com que seja registrado tudo o que acontece com o cliente no Salesforce

17 O Gerente Executivo pode contar com:
seu Diretor seus Gerentes de Negócios seus Analistas de Negócios E também com: O Diretor Técnico O Superintendente Técnico Os Gerentes Técnicos

18 Gerentes de Negócios: Precisam atuar de forma sincronizada com seus Gerentes de Filiais ou Gerente Corporate e Analistas de Negócios Atuação no Canal Atacado ou Varejo Foco em Clientes Corporate , Empresas , Médias ou Pequenas

19 Gerentes de Negócios Principais Desafios
Ser o “Gerente do Cliente” = responsável por todos os negócios dos cliente sob sua responsabilidade na AD Ser o elo entre Cliente e a AD, fazer a interface com todas as áreas Registrar tudo o que acontece com o cliente e o possível cliente no Salesforce Encantar os Clientes e Superar as suas expectativas

20 O Gerente de Negócios pode contar com:
Seu Gerente de Filial ou Corporate Seus pares Os Analistas de Negócios (quando houver) Seu Diretor Os Gerentes Técnicos Os Especialistas de Benefícios O Superintendente Técnico O Diretor Técnico

21 Atuação no atendimento das Pessoas Físicas - Canal Atacado ou Varejo
Consultores de Seguros: Precisam atuar de forma sincronizada com seu Supervisor e Gerente de Negócios (Pessoas Físicas) Atuação no atendimento das Pessoas Físicas - Canal Atacado ou Varejo Foco no Cliente (CPF)

22 Consultores de Seguros:
Principais Desafios “Consultor do Cliente Pessoa Física” = Responsável por todos os negócios do CPF em questão Ser o elo entre Cliente e a AD, fazer a interface com todas as áreas Responsável por manter os dados do cliente atualizados para comunicação eficiente Encantar o Cliente e Superar suas expectativas

23 O Consultor de Seguros, que atende as Pessoas Físicas, pode contar com:
Seu Supervisor de Pessoas Físicas Seu Gerente de Pessoas Físicas Sua superintendência Seu diretor

24 Estrutura Hierárquica de Vendas - Pessoas Jurídicas
Diretor Executivo Superintendência Gerente de Filial (região) ou Corporate (especialidade) Gerente de Negócios (Pessoas Jurídicas - Atacado) Gerente de Negócios (Pessoas Jurídicas - Varejo) Analista de Negócios (Pessoas Jurídicas - Varejo)

25 Estrutura Hierárquica de Vendas - Pessoas Físicas
Diretor Executivo Superintendência Gerente de Negócios Pessoas Físicas (Atacado e Varejo) Supervisor de Pessoas Físicas Consultor de Seguros (Pessoas Físicas)

26 Atuação Gerentes - Pessoas Jurídicas
Gerente de Filial ou Gerente Corporate

27 Gestor de Relacionamento Hoje é chamado de Facilitador

28 Facilitador Pessoas Jurídicas
É a pessoa com o maior grau de proximidade com o Cliente ou Possível Cliente: Serveng (André) Axis Communications (Roberto) Zilor (Alvaro) Santa Cruz (Augusto) Comporte (Silvana)

29 São atribuições e responsabilidades diferentes
Facilitador Diretoria Executiva que atende Clientes e seus Gerentes Facilitador Diretoria Técnica que apoia no atendimento ao Cliente e seus Gerentes São atribuições e responsabilidades diferentes

30 Principais Pontos de Atenção:
Facilitador: definição. Novo nome desde 01/01/2013 Um Gerente de Negócios pode atender uma Pessoa Física tratando- se de seguros específicos. Um Consultor de Seguros pode atender uma Pessoa Jurídica tratando-se de uma empresa que tem CNPJ, mas na verdade é uma Pessoa Física. Um Gerente de Filial ou Corporate atua como um Gerente de Negócios Sênior, quando atende os principais clientes da sua unidade.

31 O que estamos fazendo do nosso tempo hoje?

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34 Modelo ideal de atuação
O Gerente Executivo, o Gerente de Negócios, o Analista de Negócios, o Consultor de Seguros e os demais responsáveis pelo Atendimento aos Clientes são a expressão da figura do Corretor de Seguros. Trabalham em sinergia com nossos especialistas da Área Técnica e Serviços Compartilhados.

35 Concluindo Somos Corretores de Seguros, Especialistas, Profissionais e para tanto, é preciso que nossas Equipes de Vendas e Técnica atuem como uma Equipe.

36 Conclusão Não nos comunicamos com CNPJs e sim com CPFs. Essa prática nos direciona a utilizar o SalesForce de maneira madura e integrada, com um histórico completo sobre nossa relação com os CPFs ligados aos CNPJs de Clientes ou de Possíveis Clientes, os quais são responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso.

37 Nosso maior objetivo é executar ações para encantar e reter nossos Clientes, diariamente.

38 Nós cuidamos e encantamos nossos clientes.
Somos AD! Nós cuidamos e encantamos nossos clientes.

39 Obrigado

40 atendimento@ad.com.br www.ad.com.br
São Paulo (11) Bauru (14) Ribeirão Preto (16) Araçatuba (18)


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