A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bomba de Hidrogênio. Efeitos ou Reações Envolvidas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bomba de Hidrogênio. Efeitos ou Reações Envolvidas."— Transcrição da apresentação:

1 Bomba de Hidrogênio

2 Efeitos ou Reações Envolvidas

3 Precipitação. Isótopos radiativos, produzidos durante uma explosão nuclear, que permanecem na atmosfera ou precipitam-se sob o solo na forma de "neve radioativa". Onda de Choque. A rajada ou efeito de choque térmico ou de calor, são basicamente os mesmos produzidos por uma bomba atômica.

4 Choque eletromagnético: ao explodir a bomba libera uma onda eletromagnética que danifica principalmente a rede elétrica como também eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, automóveis, etc.. Inverno nuclear: incêndios de grandes proporções provocados pela bomba produziram uma fumaça espessa e toxica, bloqueando a luz do Sol e tendo como resultado mudanças climáticas severas, em particular temperaturas muito mais baixas. Estes efeitos, provocados por partículas de fumaça que alcançaram a estratosfera, seriam catastróficos para a vida dos animais e plantas, e durariam vários anos.

5

6 Devido ao seu enorme tamanho a bomba não era prática para propósitos de guerra, e foi criada primariamente para ser usada como propaganda na Guerra Fria. Não há evidências de que nenhuma outra bomba de poder similar tenha sido feita.

7 Componentes; Águida Sobral Anderson mateus Elaine Santos Fernanda Santos Heloísa Melo Jakeline Sobral


Carregar ppt "Bomba de Hidrogênio. Efeitos ou Reações Envolvidas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google